Gregório

221 13 0
                                    

    Andei apressado pelas curtas vielas, e becos escuros do Morro. A chuva não parava, caindo pesada e dolorida sobre mim. Tentei parar um pouco, me encostando em um poste velho, mas acabei desistindo, pois o frio estava cortante. Voltei a caminhar ainda mais rápido, quase correndo. Subi as escadas que davam pra casa de Candinha, e dei graças a Deus por ter chegado.
     Entrei ofegante na pequena sala, que tinha um murinho no meio do cômodo para separar da cozinha, e eu, por incrível que pareça, achava uma graça.
    A sala tinha somente uma pequena TV apoiada numa raque, uma cadeira de balanço ao lado de um sofá pequeno de uma cor esverdeada, um tapete fofo no chão e alguns quadros na parede, certamente da família de Candinha. A cozinha tinha uma mesa redonda com quatro cadeiras de madeira, um pequeno armário, um fogão de quatro bocas, a pia e um tapete perto do fogão. Na parede, havia uma pequena janela com cortinas.
    No murinho que separava esses cômodos, sempre tinha um vaso de flor. Candinha costumava deixar flores ali e em cima da mesa. Era uma casa acolhedora, mesmo estando em uma favela.
    Entrei, e fui na direção do meu quarto a procura de uma peça de roupa para tomar um banho quente, afinal eu estava precisando. Não encontrei o que procurava, algo quente o bastante. 
    - CANDINHA! ONDE ESTÁ MEU CONJUNTO DE MOLETOM?!
      Ela apareceu na porta do quarto ofegante por conta de ter vindo rápido de mais. Levou uma das mãos na direção do coração, respirando fundo.
    - Cândida, chegou a ver esse meu conjunto?
    - Caramba, que canseira que me deu! Não sirvo mais pra andar ligeiro...
    - RESPONDA!
    - Poxa vida, não grite! Já te darei as respostas sobre o sumiço do seu conjunto, mas peço para que não grite!
    - Tudo bem, desculpe! Mas ande, diga onde está, pois preciso de um banho e de roupas quentes!
    - Acho melhor encontrar outra peça de roupa, ou outro conjunto, para melhor atendê-lo...

    **

Blue Hill (Morro Azul)Onde histórias criam vida. Descubra agora