- Gregório querido, desça até aqui por favor.
Ouvi seus passos pesados.
- Estou aqui.
Sorri.
- Está bem?
Balançou a cabeça positivamente.
- Fiz bolo de fubá, quer?
- Estou sem fome, obrigado.
Virou as costas e voltou pra dentro.
Já havia completado cinco anos desde a morte dos pais de Gregório naquele terrível tiroteio. Ele havia acabado de completar 18 anos, e podia sair de dentro da minha casa a qualquer momento. Não que não pudesse, afinal ele é o dono do morro. Mas não tem casa pra ficar, a não ser a minha.
Nunca notei melhora da parte dele. Sempre bravo, mandão e briguento. Estava cheio de tatuagens pelo corpo. Não se importava com nada. Muitos tinham medo dele, chegando a sair de perto quando chegava, ou simplesmente quando citavam seu nome.
Gregório era um garoto alto, forte e muito belo. Seus olhos eram extremamente expressivos, ainda mais pela linda cor verde clara. Seus cabelos eram de um castanho escuro, que brilhavam quando expostos ao sol. Seu rosto era muito marcado pelo maxilar quadrado. Andava sempre com um colar discreto no pescoço. Havia sido de sua mãe durante muito tempo.
Era desejado e famoso entre as mulheres. Muitas até vinham bater na porta procurando por ele.
Gregório era bastante atarefado. Não parava. Ouvi teus passos se aproximando.
- Candinha, tenho que fazer umas coisas pra fora, não me espere.
- Tudo bem. Cuidado querido!
Bateu a porta com força, e sumiu.**
VOCÊ ESTÁ LENDO
Blue Hill (Morro Azul)
RomansaMorro azul. Blue Hill, assim conhecido por seus moradores e arredores. Favela. Ar de medo, revolta, raiva. Lugar que guarda muitos segredos, pessoas e desejos.