- Como assim o Caramelo desapareceu? - Jujuba soltou em tom de desespero e os olhos bem abertos.
A jovem anda de um lado para o outro enquanto era encarada pelos olhos sentidos de quatro doces que não sabiam como acalmar a princesa. As olheiras enormes embaixo dos seus olhos e os cabelos levemente desarrumados indicavam que ela tinha tido uma péssima noite de sono. Ou nem tinha dormido.
- Não é possível, não é possível... - a garota repetia mais para ela do que para os outros. - Como isso foi acontecer? - ela se virou para os outros que abriram a boca em susto mediante a ação inesperada de Jujuba.
- Mas princesa ele só foi dar uma volta... - um dos súditos se pronunciou.
- Mas eu falei que não era para sair depois do toque do sino!
- Desculpe princesa.
Todos os outros doces baixaram suas cabeças em tom de arrependimento. Ao perceber aquilo, a raiva de Jujuba imediatamente passou e suas feições se suavizaram.
- Me desculpem, eu sei que não foi culpa de vocês. - ela tocou os ombros de um dos doces.
- Então princesa... nós que desafiamos o Caramelo a entrar na floresta. - o doce tentava fazer uma cara fofa forçando um sorriso de culpa.
- Vocês o quê? - o desapontamentos e irritação no rosto de Jujuba eram claros - Argh, tudo bem! Só peço que por favor não saiam daqui. Eu vou procurar o Caramelo.
- Sim princesa! - todos responderam juntos.
A garota virou as costas e entrou em sua casa.
- E mais essa agora. - ela bufava enquanto descia as escadas do seu porão.
"Acredito que com esse sumiço do Caramelo seja o momento perfeito para testar minha nova invenção. Já faz um tempo que eu venho planejando ele e agora eu finalmente vou lhe dar vida"
Jujuba coloca seus óculos de trabalho e maneja uma grande massa rosa em cima da sua mesa. Após isso abre uma das gavetas da sua mesa e tira uma mala prata de tamanho médio. Ela abre a mala e dentro, protegido por estufas pretas, há um frasco com um líquido verde que ela despeja até a última gota em cima da massa.
- Espero que dê certo... - Jujuba suspira.
A massa começa a se mexer e a jovem dá alguns passos para trás ainda com a garrafa em suas mãos. A mistura muda de rosa para verde reluzente e depois branco. Começa a tomar a forma de um comprimido. Os braços e pernas começam a serem formados. Assim que os primeiros dedos aparecem em suas mãos a criatura os abre e fecha como se estivesse se certificando que os mesmos funcionam. Listras vermelhas aparecem no seu corpo. Bocas e olhos aparecem. Bubbline observa tudo atentamente. E então a criatura finalmente abre os olhos e se espreguiça. Ele avista Jujuba o olhando.
- Olá Mordomo Menta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Candy Girl (Bubbline)
Romance"- Por falar nisso, você... - Marceline se aproximava de Jujuba como uma onça se aproxima da presa. - O q-que tem eu? - Jujuba se afastou até ser encurralada numa parte da sua tenda. - Você é o meu tipo... [...] Ela fechou os olhos com força e vi...