---18---

1.1K 181 10
                                    

Sozinha novamente.

As vezes acho que a solidão é melhor. É, foi a ela que escolhi. - Era isso ou ver o teatro que se passaria ao lerem a revogação das sentenças de Aaron, em meio a multidão na mesma praça da qual eu o salvara da decapitação.

Talvez eu tenha me precipitado em relação a Aaron, ou em relação a tudo. Mas agora, sinto que lamentações não são mais do meu fetiche. Eu fiz escolhas e elas me trouxeram a este momento, e mesmo ainda não tendo clarividência, sei que o final de tudo isso será travado em um campo repleto de sangue, lágrimas e suor.

- Um pensamento por outro?

Estava tão inerte em pensamentos que não vi a chegada de Kaio, rei de Terril, a pequena biblioteca na qual eu quase criara raízes.

- O que disse?

Ele deu de ombros e sentou-se em uma poltrona próxima da minha.

- Vocês estava tão perdida em pensamentos... Que tal uma troca? - Sorriu sem muito esforço. - Um pensamento por outro ?

Não pude deixar de sorrir com escárnio.

- Eu aprendi, da pior maneira Majestade, que acordos ou trocas com a realeza, não são lá muito seguros.

Ele pareceu pensar um pouco no assunto, mas logo sorriu.

Não pude deixar de me sentir alerta a toda aquela cena de sorrisos, gentileza e acordos. Por mais que cada um dos Reis de Wareehon possuíssem uma beleza bruta e genuína, apesar da idade, meu estômago ainda se revirava com a intimidade forçada.

- E, que bom que aprendeu. Dessa maneira você pode identificar quando é seguro ou não prosseguir. - E ergueu uma sobrancelha. - Um pensamento por outro?

- Está bem. Você começa. - Falei, por fim convencida.

Ele se ajeitou na poltrona levemente, só as batidas de seu coração denunciavam a excitação do que estava por vir.

- Meu pensamento diz que algo estranho está acontecendo. Que todos tem segredos, mas o jogo está preste a mudar, e que assim como eu, você também está inerte a essa situação. Não importa quanto esteja em jogo, sempre alguém estará na frente e sempre haverá cartas na manga.

Engoli em seco. Seria isso um alerta ou uma ameaça?

- O que...

- Um pensamento por outro, princesa.

Trinquei meu maquilhar.

- Eu não sou tal coisa!

Kaio simplemente sorriu, como se seus olhos vissem o que os meus não conseguiam enxergar.

- As circunstâncias a tornaram tal coisa. Agora resta saber, princesa, se você usará a sua coroa da maneiro correta ou deixará subir a começa como o restante de nós.

Desviei meu olhar. Outra vez, responsabilidades eram jogadas sobre mim. E como se já não fosse o suficiente agora eu teria que me preocupar com o peso da coroa que eu acabara que ganhar.

- O seu pensamento, princesa. - Cobrou.

- O meu pensamento diz, que onde quer que eu vá e o que escolha fazer, tudo me levara a tira vidas em um campo de batalha. Resta saber quais delas tirarei primeiro. - Falei suavemente.

Kaio sorriu.

- Pelo jeito, esses jogo você já sabe jogar.

Sétima Filha - Traída Onde histórias criam vida. Descubra agora