Para Jacob ver Renesmee arrumando suas coisas era como ter agulhas sendo espetadas no coração a cada item que ela empacotava.
— Essa é uma péssima ideia, eu deveria ir com você! – Jacob disse, Renesmee suspirou parando de colocar as roupas na mala e se virou indo na direção dele.
— Eu sei que não vai ser fácil, eu também não quero ir, mas é preciso. – ela segurou as mãos dele.
— Nós não sabemos quanto tempo isso vai durar! Eu vou perder sua barriga crescendo, o primeiro chute, posso até perder o nascimento...
— Ainda vamos ter outros dois filhos e você vai poder ver tudo isso!
— Mas nunca deste!
— Jake... – ela colocou a mão no rosto dele.
— Eu sei! – ele a interrompeu tirando a mão dele do rosto e a beijando. Em seguida saí deixando-a sozinha. Ficar ali era tortuoso. Ele desceu as escadas e encontrou Kim e Jared na sala.
— Tudo já está pronto! – Jared disse
— Ótimo, a Nessie ainda está se arrumando.
— Você vai mesmo manda-la pra longe? – Edward que estava encostado na parede no canto da sala, falou.
— Por falta de opção, sim. Você e Jared devem se encontrar uma vez por semana na praça a oeste da sua escola. Esse vai ser nosso meio de comunicação.
— Pode deixar!
— Decidam qual o melhor dia para se encontrarem! – Jacob disse e saiu para o porão se encaminhando para a sala de comando. Lá ele sentou em uma cadeira e passou a encarar o nada, com se uma luz tivesse sido acesa dentro da sua cabeça ele lembrou do número de telefone que pegara do invasor. Tirou o papel do bolso e alcançou o celular discando o número.
— Está feito? – uma voz atendeu dizendo, parecia tão humana que ele poderia facilmente se confundir
— Não tenho muita certeza disso!
— Black! – ele teve certeza que a máquina sorria do outro lada da linha – Eu confesso que não esperava por isso, acho que subestimei te subestimei... achei que sendo tão jovem ainda não era capaz de muitas coisas...
— Esse é o problema! Todos cometem muito o erro de me subestimar, mas mandar alguém me matar, ser caçado a vido toda é uma coisa que eu facilmente posso aceitar, mas não com a minha mulher!
— Não se preocupe eu não fui programado para desistir tão fácil!
— Eu sei que não! Boa sorte tentando acha-la! – Jacob desligou sorrindo, mas sabendo que a máquina iria tentar de tudo para encontrá-la outra vez.
Renesmee desceu as escadas a procura de Jacob, ela sabia que aquilo não ia ser fácil para nenhum dos dois, mas Jacob aparentava não está gostando muito daquilo.
— Jared, as minhas malas estão prontas. Pode coloca-las no carro. – ela olhou Edward, seu pai, ainda encostado na parede e suspirou. Essa realmente era a pior ideia de todas! Caminhou para o porão e encontrou Jacob na sala de comando. Ele estava debruçado sobre a mesa com a cabeça apoiada no braço. Colocando as mãos nos ombros dele e se debruçando para abraça-lo. Os dois ficaram um tempo assim.
— Eu tenho uma coisa pra você. – Jacob disse saindo da posição que estava e pegando uma caixa no chão embaixo da mesa. Renesmee sentou no colo dele e apoiou a caixa na mesa, abrindo-a.
— Uma câmera?
— você tem que ficar incomunicável, nada de celular ou internet, mas acontece que eu quero pode ter o mínimo de você aqui comigo. E essa câmera velha é a solução! Você põe a fita aqui e aperta play, ai é só gravar. Depois você entrega a fita para o Jared ele vai entregar ao Edward que vai ME entregar! E eu farei o mesmo para te mandar uma resposta. – Renesmee sorriu
— Acho que isso é melhor do que nada...
— Uhum... – ela o abraçou segurando as lágrimas, ela sabia que se chorasse pioraria as coisas. Os dois caminharam até o lado de fora da casa onde todos já esperavam.
— Nessie! – Leah disse – Eu quero que você leve o Seth com você. Eu sei não fazia parte do plano, mas ele não vai dar trabalho nenhum e eu já arrumei todas as coisas dele...
— Leah – Renesmee falou – Não sabemos quanto tempo isso vai levar... você pode passar meses sem vê-lo!
— Eu sei, mas o lugar pra onde você vai será mais seguro do que aqui! E eu sei que ele é importante pra vocês, mas... por enquanto ele é só uma criança...
— Tudo bem, se é isso que você quer... - Leah se despediu do irmão mais novo e o colocou no banco de trás do carro, depois ajudou Jared a guardar as coisas dele na mala. A despedida foi monótona e sem muitas palavras. Quando Renesmee entrou no carro, Jacob quase desistiu de fechar a porta, quase jogou tudo pro alto e desistiu daquela insanidade.
Dois meses depois...
Como em todas as quartas ao chegar na casa do Jacob, Edward andou até a sala de comando onde Jacob passava a maior parte de seu tempo desde que Renesmee havia ido embora. Ele estava sendo esperando ansiosamente, pois trazia a tão esperada fita semanal de Renesmee, assim que o viu, Jacob mandou que todos deixassem a sala, agradeceu a Edward, que também saiu da sala. Jacob colocou a fita no aparelho antigo adaptado e conectado a seu computador.
" – Oi! – Renesmee disse refletida na tela do computador – Estou com saudades... acho que digo isso com frequência ultimamente... mas... bem, eu ui ao médico ontem... – ela sorriu – E nós estamos bem... – ela acariciou a barriga agora já bastante evidente – Eu queria que você estivesse lá comigo... – ela olhou pra baixo respirando fundo, ficou obvio pra Jacob que ela estava segurando o choro – É um menino... – ela sorriu deixando um lágrima escapar – Nosso primeiro filho é um menino... – ela secou a lagrima com a mão – ainda não o senti mexer, mas o médico disse que pode acontecer a qualquer momento. Me dê notícias sobre a situação, eu estou quase pirando sem saber o que está acontecendo. Eu te amo... ou melhor nós te amamos..."
A gravação acabou e Jacob deu pause na ultima cena encarando a imagem dela e admirando sua barriga. Ele queria muito poder estar ao lado dela.
— Jacob! – Derek disse entrando na sala – Alec está no telefone, ele quer falar com você... – Jacob fechou a tela do notebook e deu um pequeno sorriso ao se virar para Derek.
— É um menino, mas eu acho que você já sabia disso!
— Eu tinha minhas suspeitas... – ele respondeu entregando o telefone.
— Alec, eu espero que você não estrague o meu dia!
— Você parece feliz!
— Acabei de descobrir que serei pai de um menino então estou ótimo! Estaria melhor se estivesse com ela, mas...
— Isso é ótimo, cara, meus parabéns...
— Obrigado, mas o que você tem pra mim?
— Meu pai está me mandando de volta! Tenho certeza que a pedido da máquina... Eu não consegui nenhuma informação.
— Não tem problema, você já nos deu bastante informações, mesmo arriscando o seu pescoço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Exterminador do Futuro
FanfictionNo futuro Jacob será o líder da resistência que liderará o que sobrou dos humanos em uma guerra contra as máquinas, mas antes de se tornar esse homem ele terá que enfrentar muitas coisas e aprender a sobreviver. Sua vida é abalada com a chegada de u...