JACOB
Quando finalmente começamos nossa viagem o dia já começava a escurecer. Gastamos dois dias a mais na viagem de volta, pois tentamos evitar as máquinas ao máximo. Finalmente na madrugada do dia 17 de dezembro chagamos em casa, Alec nos esperava com alguns homens do lado de fora, ele e Nessie trocaram um abraço e eu me lembrei o quanto a proximidade dos dois me incomodava... felizmente Thomas não cedeu a ele fácil e se escondeu no pescoço da mãe quando ele tentou puxar conversa. Como era madrugada as pessoas estavam dormindo e exceto pelos homens que estavam com Alec e os guardas do plantão da noite, mais ninguém nos viu chegar. Isso não impediu que no dia seguinte um burburinho sobre a chegada dela e do meu filho rolasse por toda a base.
Eu cheguei da viagem mal, então fui levado imediatamente para a ala hospitalar, Kim mal sabia como as coisas funcionavam mais já chegou dando ordens, eu ri vendo a cara confusa de Rose e das outras pessoas responsáveis pelos cuidados médicos, mas me lembro nitidamente de ter feito uma breve apresentação o que fez as coisas começarem a caminhar mais agilmente. Essa é a minha última lembrança nítida, o resto eram apenas borrões confusos.
Abri meus olhos e os fechei apertado quando a claridade me incomodou, tentei novamente dessa vez fazendo uma careta quando meus olhos reclamaram da claridade. A primeira coisa que notei quando meus olhos conseguiram focar faram alguns fios meio que que pendurados no teto, eu precisava mandar Embry arrumar isso antes que virasse um problema maior. Mãos acariciaram meu rosto e eu virei a cabeça para olhar, Nessie me encarava com um sorriso.
— Se sente melhor?
— Sim... Por quanto tempo eu apaguei?
— Mais ou menos um dia – ela me ajudou a sentar, já sentado mexi meu ombro e pescoço - Ainda dói?
— Não, parece muito bom na verdade. Onde está o Thomas? - perguntei após olhar ao redor e perceber que ele não estava ali.
— Com a Carmem e a Jane. Tomei a liberdade de dar um lenço vermelho pra ela, ela tem me ajudado muito com o Thomas desde que nos conhecemos e eu acho que agora que estou aqui com você e a Kim vai estar muito ocupada com esse ala, vou precisar de alguém pra me ajudar com ele... e além disso ele e a Jane ficaram muito amigos...
— Sem problemas... ela merece depois de ter feito você escutar minha mensagem e saber que era hora de contatar.
— Também instalei elas no quarto em frente ao do Thomas, que você parece ter gastado mais tempo arrumando do que o seu próprio.
— Eu só fui colocando as coisas lá... Você pode arrumá-lo do jeito que quiser, o mesmo vale para o nosso espaço...
— Que é muito grande por sinal...
— Queria que você tivesse conforto... - ela riu.
— Conforto, sério? Você tá brincando né?
— Não! - ela riu de novo e eu franzi a testa - Você deve ter tido bastante conforto sendo criada por mim...
— Eu fui criada entre o povo, Jake, certo eu tive um pouco mais de regalias tendo você como minha sombra, mas foi no alojamento simples que era dos meus pais, que eu cresci... A melhor amiga da minha mãe te ajudou comigo no período em que eu era muito pequena para me virar sozinha... depois, ela ainda estava lá, mas eu acho que era só outra forma de você ter outro par de olhos em mim, além dos do Derek, é claro...
— A Jéssica? Ela te criou? - olhamos para a porta onde Edward e Kim estavam parados.
— Sim... ela realmente me...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Exterminador do Futuro
FanficNo futuro Jacob será o líder da resistência que liderará o que sobrou dos humanos em uma guerra contra as máquinas, mas antes de se tornar esse homem ele terá que enfrentar muitas coisas e aprender a sobreviver. Sua vida é abalada com a chegada de u...