Salvação - Epílogo - Novo Mundo

45 9 1
                                    

# foto ilustrativa para que tenham noção das dimensões e distâncias, logo melhorarei a imagem para que fique mais nítido! #

Após os muros serem construídos com o metal das máquinas que antes no caçavam, a construção da cidade pode acontecer sem maiores empecilhos. Nesse ponto da história vamos dividir as informações em duas categorias: a construção da cidade e a relação com os forasteiros. Vamos começar pela construção da cidade.

Assim que a segurança da área foi garantida pelos grandes muros, absolutamente todos os recursos e mão de obra foram direcionados para as construções. Após usar os nanites para construir os muros, Nessie e Sarah Black se perguntaram no que mais eles poderiam ser usados. Jacob capturou e reprogramou cerca de 17 T-800, e os colocou para trabalhas com os trabalhos mais pesados. O que facilitou e muito as construções pois enquanto as pessoas descansavam as máquinas trabalhavam. No começo ouve uma certa relutância do povo em trabalhar ao lado das máquinas, mas depois que Jacob assegurou que ninguém corria perigo com aquelas máquinas, pouco a pouco as pessoas foram percebendo o quão útil ela seriam e tudo passou a funcionar normalmente. Messes mais tarde Nessie e Sarah descobriram como usar os nanites para construir um meio de transporte e a locomoção dentro do espaço da cidade passou a ser mais rápida e eficiente.

Cerca de dois anos e oito meses após depois, as 5 torres de vigia dos muros já estavam prontas, 3 dos 5 portões já haviam sido instalados e metade da cidade já estava pronta, incluindo o grande prédio de 25 andares exatamente no centro da cidade, hoje conhecido como torre do futuro.

O próximo e talvez o mais importante passo, era transferir a MOIRA para o seu novo servidor no subterrâneo da torre do futuro. Naquele dia, por 3 horas 57 minutos e 17 segundos Moira permaneceu desligada e junto com ela todos os seus recursos, é válido ressaltar que durante essas quase 4 horas todas as pessoas, com exceção das envolvidas na transferência, voltaram para a base subterrâneo por motivos de segurança. O novo servidor seria grande o bastante para que ele executasse todas as suas tarefas e muito mais sem nenhum problema.

Finalmente, após 5 anos do início das construções, tudo estava pronto. O que nos leva ao nome da cidade. Houveram muitas discussões sobre como deveriam batizar a cidade, cada pessoa próxima a Jacob tinha uma sugestão, mas ele se recusou a escolher, disse que o povo havia trabalhado duro durante muito tempo, que eles deram sangue, suor e lágrimas para cada pequeno detalhe e, sendo assim, essa decisão seria deles. Após dividir a ideia com as pessoas ele deu as sugestões já dadas pela sua equipe e permitiu que qualquer pessoa que também tivesse uma sugestão colocasse-a na lista. Uma semana depois,no dia 7 de abril de 2040, ou no ano 29 após a rebelião das máquinas, todas as pessoas a partir de 16 anos votaram no nome da cidade. O nome escolhido, MIRROR (espelho em inglês), foi o nome escolhido como mais de 70% dos votos. Essa sugestão havia sido dada por Seth Claerwater que  disse ter pensado nesse nome  por que os nanites dão uma aparência de vidro ao metal, fazendo-o parecer frágil quando na verdade é o material mais resistente já inventado, assim como, também,  o fato de refletir imagens ou luz.  

A base subterrânea foi desativada após a transferência da Moira e nos 3 locais  onde se encontravam as entradas, foram construídos 3 belíssimos jardins. Toda a estrutura da base, incluindo o servidor onde a Moira funcionava, foram muito bem preservados. Atualmente as únicas pessoas que podem entrar nela são os integrantes da família Black, sejam eles da família por sangue ou casamento.

Passando a falar dos forasteiros. Já que Jacob e Renesmee estavam ocupados, Thomas foi quem cuidou do assunto. Após sair com os 5 forasteiros em direção à San Francisco, levou 9 dias até que eles chegassem. O líder deles foi receptivo e educado com Thomas e de início, como a situação da comunidade não era boa, ele tentou nos convencer a se juntar a nós, contudo Jacob não permitiu. Ele não achou uma boa ideia trazer pessoas desconhecidas para o nosso grupo que estava junto desde o começo e confiavam um nos outros, por fim, depois de muita conversa San Francisco aceitou a oferta de ajuda. Coisas como comida, suprimentos médicos e um gerador de eletricidade foram fornecidos à eles, que mais para frente passaram a nos fornecer peixe.

Exterminador do FuturoOnde histórias criam vida. Descubra agora