O Julgamento Final - Skynete

29 8 1
                                    

BASE DE DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO DO EXÉRCITO (BADESTE)

Localização: CONFIDÊNCIAL

15 de novembro de 2011

Alec

Acordei para mais um dia na base e a primeira coisa que notei foi que todos pareciam mais ocupados do que o normal e corriam de um lado pra outro. Perguntei pelo meu pai para algumas pessoas, mas nenhuma sabia me dizer com certeza onde ele estava, então apenas continuei andando e procurando por ele em todas as salas. Quando finalmente o achei ele estava rodeado por pessoas.

— Pai! - disse ao encontra-lo, ele assinava alguns papéis.

— General! - ele disse me repreendendo por tratá-lo informalmente.

— General Volturi, as coisas parecem corridas hoje, aconteceu alguma coisa?

— Pela contrario, estamos na reta final para o grande dia!

— Grande dia pra quê? - perguntei temeroso.

— Para ligarmos a Skynete...

— Mas já!

— Caius é simplesmente um gênio, ele conseguiu fazer milagre com o nosso prazo e estamos mais de dois anos adiantados. Falando nele! - disse quando avistamos Caius - Caius, como estão os preparativos?

— Está tudo ocorrendo como deveria ser – solto uma risada sarcástica que disfarço com uma tosse, mas é claro que a máquina percebeu e me encarou com um sorriso debochado.

— Maravilha! - meu pai falou.

— E... Quando será ligado? - perguntei

— Em dois dias - Caius respondeu

— Esse é o T-800? – meu pai perguntou, chegando perto do robô desligado para vê-lo melhor – Realmente parece humano... Maravilhoso!

— E o melhor – Caius continuou – Temos uma sala inteira cheia deles, prontos para serem usados – ele me olhou debochado novamente.

— Isso é ótimo! Tudo parece perfeito. Em dois dias faremos história, meu amigo! - disse meu pai.

Assim que me vi sozinho peguei o telefone por satélite e liguei para Jacob, que atendeu no terceiro toque.

— Temos um problema... põe o Jacob na linha! - disse quando Derek atendeu o telefone, assim que ouvi a voz do Jacob soltei a notícia sem enrolar - Skynete será ligada em dois dias!

Jacob

Estava concentrado vendo a foto da Renesmee quando Derek me entregou o telefone dizendo ser o Alec e que parecia urgente.

— Alec...

— Skynete será ligada em dois dias!

— O quê?! - disse levantando e chamando a atenção de Derek e Embry que estavam na sala comigo. Alec desandou a falar tão rápido e atropelando sílabas que fui obrigado a pedir que ele desacelerasse - Fale devagar, Alec!

— Eles estão prontos para ligar daqui à dois dias ao meio dia para o primeiro teste... - Alec suspirou – Jacob, eles tem uma sala cheia de T-800 prontos para serem usados...

— Esse lugar vai virar um caos, você deve sair daí em segurança e vir cá...

— Levarei meus homens de confiança comigo!

— Ótimo, estaremos esperando! - desliguei a chamada e respirei fundo.

— Jacob! - Derek falou.

— Skynete será ligada em dois dias...

— Mais já?! - Embry falou.

— Moira chame todos pra cá! - disse e sentei esperando todos chegarem – Temos dois dias para nos organizarmos até a skynete ser ligada – todos se entreolharam – Todos devem sair e trazer o máximo de suprimentos que conseguirem, se tiverem alguém importante que queiram trazer para cá em segurança, façam isso logo... Quando a skynete for ligada vocês devem sair e trazer o máximo de pessoas que puderem salvar, mas não vão muito longe tragam aqueles que estiverem próximos. Alec estará vindo pra cá também, mas os homens do pelotão dele chegarão primeiro.

— Eu vou ligar para os meus pais... - Felix disse tirando o celular do bolso e saindo da sala. Leah também levantou e saiu.

— E quanto a Renesmee? - Derek perguntou. Olhei-o por alguns segundos antes de responder.

— Ela... Ela sabe se virar, você sabe disso melhor do que ninguém... Ela ficará bem... Ela tem que ficar.

— Eu liguei pros meu pais – Felix apareceu dizendo – Disse que estou morrendo de saudades e pedi que viessem me visitar, pedi que trouxessem meu cachorro também, não posso deixar ele lá sabendo o que vai acontecer!

— Cachorros são uma boa ideia, eles sempre sabem quando uma máquina se aproxima – Derek falou – Talvez devêssemos ir em algum canil buscar alguns... podemos mais tarde treinar os filhotes que vierem a nascer...

— Providencie isso – falei

2 dias depois

Renesmee

— O tempo está ótimo hoje – Kim disse terminando de pôr o café na mesa, sorri e liguei a TV colocando nas notícias da manhã.

— Jared me passa o suco, por favor. - disse recebendo a jarra logo em seguida. Tomamos café conversando besteiras, tudo realmente parecia bom se não fosse uma reportagem no jornal que chamou a minha atenção. Levantei pegando o controle e aumentando o volume.

" ... Anunciado à alguns anos pelo governo, Skynete revolucionará a segurança do país, projetado para responder rapidamente à ataques aéreos ou qualquer ameaça em solo americano." — Jared e Kim apareceram ao meu lado - " O programa será ligado hoje ao meio dia, e o mundo está nesse momento à espera dos resultados...

— Isso não parece bom... - Kim disse.

— Não é... - eu respondi. Olhei o relógio na parede da cozinha, eram 07:45 da manhã do dia 17 de novembro... Senti algo quente descer por entre minhas pernas e olhei para baixo encarando a pequena poça que se formava no chão logo abaixo de mim – Kim!

— Oi – ela me olhou.

— Acho que temos um outro pequeno problema no momento. - disse ainda olhando para o chão, ela seguiu meu olhar e também encarou a poça. 

Exterminador do FuturoOnde histórias criam vida. Descubra agora