O Julgamento Final - Desconhecido

28 8 1
                                    

MAIO DE 2011

BASE DE DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO DO EXÉRCITO (BADESTE)

Localização: CONFIDÊNCIAL

Alec estava devidamente fardado indo para uma base secreta do governo encontrar com o seu pai. A relação entre pai e filho não era muito boa, pois o pai sempre dedicou seu tempo ao exército, deixando o filho em segundo plano. Tudo só piorou quando sua mão morreu. Não estava exatamente feliz por ter que sair em uma viagem desconfortável de 6 horas, mas não havia outra opção. Seu pai já lhe aguardava na pista de pouso quando chegou.

— Bem na hora! – disse o mais velho

— É... os aviões do governo costumam ser bem pontuais. Não te disse que viria de carona em um?

— Eu sei que não está feliz de ser arrastado até aqui, mas esse é o projeto da minha vida e estou feliz de ter finalmente conseguido autorização para trazê-lo aqui.

— Parecia tão difícil me trazer aqui e foi tão fácil mandar me buscar!

— Você sabe como funciona essas coisas!

— Uhum...

— O nosso novo parceiro disse que seria um prazer conhecer você, então eu consegui trazê-lo até aqui dessa vez... Ali está ele, a mais nova mente brilhante por trás disso tudo.

— Por favor general, assim o senhor me deixa envergonhado!

— Esse é Caius Amanis, o mais novo parceiro em nossas pesquisas. Esse é o meu filho Alec.

— É um prazer finalmente conhece-lo! – o homem disse estendendo a mão, Alec não estava gostando nenhum pouco daquilo e o homem a sua frente lhe causava calafrios. Por educação, Alec aceitou o cumprimento. – Seu pai fala muito de você para mim, ou melhor para todos nós!

— Aposto que fala! – disse Alec bufando

— Essa jovem mente aqui desenvolveu a peça chave para que o nosso sistema funcione como queremos!

— Ele desenvolveu? – Alec encarou o homem, que lhe devolveu o olhar friamente.

— Nada disso teria sido possível se o senhor General, não tivesse cedido cinco minutos do seu tempo para ouvir um jovem sonhador.

— Os cinco minutos mais certos da minha vida! Agora poderemos terminar o programa antes do previsto e você meu caro, Caius, será famoso!

— Antes do previsto? – Alec perguntou sobressaltado – Quanto tempo antes do previsto?

— Estamos com uma margem entre dois a dois anos e meio anos antes do estimado pelo meu antecessor, mas pode ser antes ou pode ser depois, não saberemos até que esteja pronto! – disse Caius com um sorriso sarcástico e uma sombra horripilante no olhar. A máquina sabia quem era (ou seria) o jovem a sua frente.

— Vamos continuar o tour. – disse o general.

— Antes eu preciso ir ao banheiro!

— Ah, é no final daquele corredor. - Alec seguiu apressado pelo corredor querendo o mais rápido possível ter privacidade para ligar para o Jacob e contar o que havia descoberto. Enquanto checava para ver se não havia ninguém no banheiro ele tirava o celular do bolso e discava o número. Quando o celular acusou a falta de sinal ele se advertiu por pensar que em uma base secreta do governo teria torre de celular!

— Merda! – batendo freneticamente os dedos na pia tentou pensar em uma maneira de se comunicar com o lado de fora da base e como num estalo ele teve uma ideia. Apressado ele andou novamente pelo corredor voltando a sala que antes estava. Caius conversava com uma mulher de jaleco e seu pai lia alguns papeis mais para o lado.

Exterminador do FuturoOnde histórias criam vida. Descubra agora