JACOB
— Eu não acredito que você me convenceu a te deixar vir! – disse me referindo ao fato dela ter me convencido a lhe deixar vir em uma missão. Estamos em frente ao prédio da Syberdine, empresa criadora da Skyanet. Deveria ser uma missão simples, mas eu não estava certo se era seguro para ela vir. Eu não tive argumentos para convencê-la a ficar em casa, em segurança.
— Vamos entrar e sair, rápido, limpo e sem inconvenientes!
— Estamos na toca do lobo! Como pode estar tão otimista sobre isso? E se eu for reconhecido ou algo do tipo?
— Você não vai, Skynet ainda não está operando e mesmo se estivesse ela ainda não saberia quem é você!
— Mas e se tiver alguma máquina do futuro infiltrada por aqui? Ela sim pode me reconhecer!
— Esse é um risco que você corre sempre que põe a cabeça na janela.
— Por favor, aqueles que irão fazer o tour pela Syberdine se aproximem para as instruções. – nos aproximamos da guia seguidos por mais umas 10 pessoas – Boa tarde, meu nome é Carol e eu serei sua guia hoje. Antes de começarmos o nosso passeio vocês devem saber algumas regras simples: não se separem do grupo, se precisarem ir ao banheiro devem me avisar, não incomodem os funcionários. O passeio tem duração de 1 hora e meia. Mantenham suas identificações a vista. – começamos a andar atrás dela, nos mantendo sempre atrás do grupo. Estamos aqui porque queremos colocar um grampo na rede da Syberdine para que eu possa rackear o sistema e ter uma noção de como anda a codificação da Skynet. Estamos tentamos saber quando a guerra começará, já que não impedimos o Tx-F67 de entregar o código para o governo. Simples, apenas entrar e sair, mas eu não posso evitar pensar que algo pode dar errado. Nós seguimos a mulher que nos guiava sem prestar muita atenção no que ela falava. Tínhamos memorizado a planta do prédio, e, é claro que sabíamos que provavelmente existiam cômodos secretos que não estavam nas plantas, mas a sala que precisávamos ir não era secreta. Ao invés de prestar atenção contávamos os corredores e as portas para saber exatamente onde deveríamos ir. Sabíamos que o tour passaria bem em frente a sala dos servidores, ao chegarmos lá eu acionei um pequeno dispositivo eletromagnético que carregava em meu relógio, esse dispositivo gerou um campo eletromagnético que causou uma interferência nas câmeras de segurança num raio de 3 metros, agora temos cerca de 5 minutos até alguém aparecer para checar a sala. Com o grupo do passeio parado uns passos à frente, entrei na sala deixando Nessie do lado de fora bancando a desentendida mais prestando atenção no movimento. Puxei uma das gavetas dos servidores e pluguei o pen-drive e baixando o programa para o servidor.
"Operação realizada com sucesso" - moira falou pele comunicador em meu ouvido – "Tem acesso completo a Syberdine"
Fechei a gaveta deixando o pen-drive lá e saí da sala, Renesmee e eu nos juntamos ao grupo e terminamos o tour impacientes para sairmos logo de lá, principalmente ela, que estava me enchendo o saco para comer um X-Burger triplo com batata frita.
Ano 2034
A luz insuportável finalmente sessou e Renesmee encarou o lugar onde antes se encontrava a sua versão mais nova. Estrondos seguidos ecoaram pelos túneis, vozes começaram a gritar comandos do lado de fora do corredor e um alarme começou a soar.
— Tivemos uma invasão no setor oeste - disse Seth.
— Sarah e Daniel estão lá! – Renesmee disse – Como eles acharam a entrada oeste? Praticamente ninguém a usa desde o começo da guerra!
— Ainda estamos tentando descobrir – respondeu Seth. Mais estrondos. – Precisamos garantir a segurança de vocês!
— Não! – Renesmee disse. – Mantenha o Jacob se seguro, eu vou para o setor oeste!
— Mas nem pensar! – Jacob disse
— Eu não vou discutir isso com você! – outro estrondo
— E nem eu! – Jacob falou segurando os braços da mulher – Você não vai pra lá!
— Eu vou! Preciso achar Sarah e Peter...
— Os guarda de lá irão protege-los.
— Jacob, eu vou! Assunto encerrado!
— Pelo menos leve alguns homes com você...
— Eu vou com! – Seth se ofereceu
— Você fica com o Jacob...
— Ele vai! Ou ele vai ou você não vai, temos que chegar num consenso aqui...
— Tudo bem. Mas você não se atreve a fazer nenhuma besteira!
— E você volte inteira pra mim! – ele disse lhe beijando
— Eu sempre volto, você sabe.
Um grupo de mais ou menos uns dez homens seguiram escoltando Jacob para uma local seguro. Seth e mais outro homem seguiram na direção do confronto. A sala de comando onde ela estava ficava na porção mais a noroeste dos túneis, o que significa que o tumulto não acontecia muito longe. A ala oeste foi uma das primeiras a serem construídas, dela fazem parte os porões das casas em que inicialmente começou-se a construir os túneis. Essa ala abrigava basicamente todo o centro de operações da resistência, era onde tudo funcionava e poucos civis tinham acesso à ela. Cerca de uns 25 metros da entrada para o subterrâneo eles já podiam ver máquinas lutando com os soldados da resistência. Não foi difícil encontra Sarah e Peter, ao chegarem em uma bifurcação viram dois soldados ocupados cada um com um T-800. Renesmee reconheceu um dos soldados, era Dean filho mais novo do Alec. Atrás dele viu um garotinho, Daniel, encolhido no chão chorando e mais ao lado, Sarah, que também lutava com um T-800.
— SETH!
— Já vi! – enquanto Seth ajudava Sarah, Renesmee correu em direção ao seu filho mais novo que ao vê-la não perdeu tempo de se jogar em seus braços. Renesmee abraçou seu garotinho sussurrando que ia ficar tudo bem. Uma explosão muito próxima à eles fez a poeira subir, Renesmee agarrou ainda mais seu pequenos nos braços o protegendo de qualquer estilhaço. Outra explosão fez seu ouvido zumbir, mas ele logo ouviu Sarah, sua filha do meio gritar por ela e virou para ver do que se tratava, demorou um pouco para acha-la entre toda aquela poeira. Avistou Dean segurando-a e tentando puxa-la com ele por um dos túneis.
— SAI DAÍ! – ela finalmente consegui entender o que sua filha lhe gritava – MÃEE!!! – o raio da arma lazer passou raspando em seu braço, Seth passou puxando-a junto com Daniel, mas eles tropeçaram nos escombros. Renesmee sentiu a mão metálica em suas costas, Seth tentou segurá-la, mas tudo que fez foi receber o pequeno Daniel em seus braços. O T-800 arremessou-a, ela sentiu o impacto contra a parede e o chão, ao abrir os olhos viu os olhos vermelhos brilhantes da máquina vindo em sua direção e rolou para o lado conseguindo se levantar e correr, mas outra explosão a jogou longe. Ela pôde ouvir o grito de sua filha e coisas pesadas se chocando contra o seu corpo antes de perder completamente os sentidos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Exterminador do Futuro
FanfictionNo futuro Jacob será o líder da resistência que liderará o que sobrou dos humanos em uma guerra contra as máquinas, mas antes de se tornar esse homem ele terá que enfrentar muitas coisas e aprender a sobreviver. Sua vida é abalada com a chegada de u...