Salvação - Novo Amanhecer

30 8 0
                                    


Em reunião na sala de comando, Jacob, Nessie, Alec, Seth, Derek, Leah, Kim, Jared, Embry e Felix conversavam a cerca de três horas sobre o que fazer com os forasteiros. As opiniões estavam bem divididas e por isso que demorava tanto. Emresumo, Kim, Jared, Embry, Leah e Felix achavam que era o certo abrigá-los. já Jacob, Alec e Derek eram completamente contra. Seth, Nessie e Thomas estavam divididos e os outros tentavam convencê-los.

- Ele são sobreviventes assim como nós - Disse Leah.
São pessoas em quem não podemos confiar! - Alec falou.
- De alguma forma eles sobreviveram por 23 anos em uma situação bem pior que a nossa - Kim começou - Nós vivemos bem nos túneis, sim, tivemos as nossas dificuldades, mas estávamos seguros. Eu não posso nem imaginar o inferno que eles viveram. Não existem muito humanos por aí, e todos os que ainda existem, tem o seu valor.
- Eu entendo o seu ponto Kim! Entendo o ponto de todos vocês, mas todas as pessoas aqui trabalharam duro nas últimas duas décadas para chegarmos onde chegamos. O nosso relacionamento foi construído em cima disso. Nós confiamos uns nos outros por causa da experiência que dividimos. Os forasteiros não sabem o que é isso...
- Eles podem aprender - Leah disse - Assim como as pessoas que resgatamos aprenderam...
- As pessoas que resgatamos não viveram tempo o suficiente aqui fora para serem moldados pelo caos e mesmo assim a adaptação deles já foi difícil, todos vocês lembram disso. Essas pessoas tem duas décadas de experiências que os fazem não ser confiáveis.
- O Jacob tem razão! - Nessie finamente se manifestou - Não podemos confiar neles, pelo menos não para que vivam aqui com a gente, mas isso não impede que os ajudemos. Vamos lidar com eles da forma mais pacífica que pudermos. Nós aprendemos a produzir tudo o que precisávamos para sobreviver  e temos mais do que o suficiente para dividirmos com eles. - no final, após mais de 7 horas reunidos, ficou certo de que Thomas partiria como mais 4 homens e os forasteiros para a comunidades deles, onde tentariam um acordo. O motivo da reunião fechada foi informado à todos e com isso aparentemente resolvido, todos voltaram para os seus afazeres. Jacab, Embry e Jared voltaram para o planejamento. Felix voltou para o seu laboratório. Seth, Alec e Jared voltaram para seus respectivos postos de trabalho nas diversas áreas em construção. Leah voltou para o centro de distribuição de comida, onde estava responsável, junto com um grupo de pessoas, em fornecer comida para todos os trabalhadores. Além de juntou com Carmen e alguns adolescentes, está cuidado de todas as crianças para garantir que eles fiquem longe de problemas enquanto seus pais trabalham. Kim voltou para a ala hospitalar e Nessie partiu para a Ravina 3.

XXX

Nessie desceu do carro e encarou os arredores, observou a grande pedra, que estava aberta e serve de entrada para a Ravina 3, onde ela viveu por dois anos. Tudo estava diferente, havia pessoas trabalhando e pequenas tendas montadas, onde algumas pessoas se escondiam do sol e se refrescavam. O sol, ela pensou, realmente muito quente, olhou para cima colocando a mão na frente do rosto para impedir os raios solares de incomodarem seus olhos. Talvez isso seja um problema nessa região, mas era algo para se resolver depois. Ela voltou a olhar para a grande pedra e sorriu ao encontrar seu melhor amigo de infância parado na entrada a observando. 

- Você está velho! - ela disse.
- Pelo menos não tenho ninguém me chamando de avô! - eles riram - Como estão as suas netas?
- Ótimas, elas são a coisa mais fofa que eu já vi... - eles riram novamente - Como andam as construções?
- Bem melhor depois que o Black enviou mais pessoas para ajudar. - Nahuel respondeu - Por quanto tempo vai ficar?
- Apenas o suficiente para programar o computador e sincronizá-lo com a Moira, se tudo der certo, devo partir ainda hoje para a Ravina 1.
- Bom, você não precisa que eu te mostre o caminho até o computador, néh?
- E você? Precisa que eu te carregue até lá? Está me parecendo um pouco difícil pra você andar com toda essa velhice!
- Ahh, cala essa boca vovó! Isso é o melhor que consegue fazer? Você costumava ser melhor nisso...
- Olha só quem fala? Desde quando ser chamado de vovó é ofensivo?
- Uê, é  um claro sinal de velhice!!
- Quer lutar e ver quem se dá melhor?
- Haaa, não... Estou tentando evitar irritar o meu ciático! - Nessie riu empurrando levemente o amigo com o ombro e começando a andar em direção a entrada da Ravina. Os dois fizeram o caminha até a sala de comando, onde Nessie sentou estalando os dedos e retirando uma caixa quadrada da mochila que carregava. Ela abriu o "promt de comando" na tela do computador e começou a digitar, um apito foi ouvido e uma porta se abriu na parede ao lado da grande tela. Ela levantou retirando da caixa uma placa mãe e a inseriu uma das grades fechando a porta e voltando para a cadeira onde sentara momentos antes.  A placa que ela colocou no computador era semelhante a que a Moira usa, a ideia é que com essa placa e o satélite do governo que eles usam a muito tempo, Moira pudesse controlar a Ravina da mesma forma que faz com a base. Para isso dar certo ele ainda teria que passar algumas horas configurando tudo. Três horas depois ela se levantou esticando as costas e virando a cabeça para os lados na tentativa de levar sangue aos músculos que passaram muito tempo parados na mesma posição. Esticou a mão e colocou no leitor de digital, que piscou verde e aceitou a nova configuração.
- Funcionou? - Nahuel perguntou.
- Só tem um jeito de saber! - ele encarou o amigo e colocou um fone comunicador no ouvido, entregando um para ele fazer o mesmo.
- Moira, pode me ouvir? - a grande tele na parede piscou e uma linha contínua apareceu.
- Perfeitamente, Sra. Black.

- Pode rodar um diagnóstico pra mim?

- Tenho acesso a todas as informações da Ravina 3, será necessário a instalação de câmeras e microfones para que eu possa ter imagem e áudio, mas já tenho acesso à câmera do saguão de entrada e das 3 posicionadas do lado de fora.- A Sarah já terminou?
- Sim, já tenho acesso a Ravina 5 a 67 minutos.
- Ótimo, me conecte com ela. Enquanto isso me diga como o seu sistema está lidando com essa carga amais de informação?
- Com apenas 2 Ravinas conectadas eu estou à 80% de uso.
- Isso não é bom...
- Mãe? Tudo certo por aí?
- Sim, mas temos um problema, Moira não vai suportar a conexão com as outras 3 Ravinas que faltam, menos ainda manter o comando dos nanites...
- Talvez se aumentarmos a memória dela?
- Aumentar a memória dela levaria muito tempo! Mexer nisso demanda que desativemos pelo menos metade dos recursos dela... 
- Quel tal aumentarmos a memória nos computadores das Ravinas - Nahuel falou - Não precisaríamos Mexer diretamente na Moira para isso e ela teria acesso a extensão de memória de todo o jeito.
- Faça isso! Veja se tem tudo o que precisa aqui... e me faça uma lista para as outras Ravinas - ele afirmou e saiu.
- Já que isso foi resolvido, você está pronta para o teste?
- Me deixe só chegar ao lado de fora! - Renesmee fez o caminho de volta e atravessou a entrada da grande pedra. Pediu que os homens que vieram com ela abrissem os inúmeros barris com o metal líquido cheio de nanites.
- Você está pronta? - ela perguntou a filha, pelo comunicador em sua orelha. 
- Sim!
- Moira... você sabe o que fazer... Permissão concedida.
- Reconhecimento de voz iniciado... Renesmee Carlie Black... Acesso permitido... - por um longo minuto mãe e filha seguraram a respiração, quando nada aconteceu Nessie começou a cogitar a possibilidade de que não funcionaria, mas então os barris começaram a se tremer e uma nuvem de metal saiu deles e gradativamente se espalhou da grande pedra seguindo para o sul onde Sarah estava na Ravina 5. 
- Funcionou!  - Sarah falou. Nessie se aproximou da parece encostando a mão e empurrando, era firme como uma parede e resistente como metal, mas aos olhos o metal ondulava como se estivesse se mexendo, dando uma aparência frágil.
- Puta merda! - Nahuel disse atrás de Renesmee - Parece que está vivo!
- Com sorte isso vai assustar os curiosos. E você... Não sei como,mas me transforme essa pedra numa torre e não se esqueça da lista!
- Os Blacks sempre me dão tarefas difíceis! - Nahuel murmurou.
- Sarah, avise as outras Ravinas sobre a expansão das memórias. Nós vamos nos falando. Te vejo na Ravina 2. 
- Certo!


Exterminador do FuturoOnde histórias criam vida. Descubra agora