A Salvação - E Agora?!

25 8 0
                                    

NESSIE

Quando as portas se fecharam, após a partida de Jacob, voltei para a sala de comando e sentei com dificuldade na cadeira de Jacob. Todo o meu corpo estava dolorido e meu braço esquerdo estava imobilizado. Kim entrou logo após eu me sentar e me entregou um remédio que eu tomei sem perguntar.

— Você deveria voltar para o hospital – ela disse

— Eu estou bem – falei.

— Você quase morreu!

— Como está o Edward? - mudei de assunto, ela suspirou sentando numa cadeira a minha frente.

— O prognóstico não é bom. Os sinais sugerem uma hemorragia craniana, mas eu não tenho como dizer aonde sem uma imagem. Bella autorizou uma cirurgia, mas mesmo assim eu não estou esperançosa. - Sarah e Jane entraram na sala com as gêmeas.

— Não existe nenhuma possibilidade dele ficar bem após a cirurgia?

— Não... - ela disse negando com a cabeça.

— Eu não entendo... Você disse que ele estava bem.

— Ele estava alerta e orientado, não havia motivos para desconfiarmos de nada, então achamos que ele estava bem. Já você, estava desacordada então concentramos todos os nossos esforços em você.

— Kim – Jane chamou parada atrás dela – Eles estão prontos para a cirurgia – Kim assentiu e se ficou em pé olhando pra mim.

— Tem certeza que não quer ir para o hospital? - ela perguntou

— Tenho... - disse soltando meu peso no encosto da cadeira tentando relaxar meus músculos.

— Eu fico de olho nela, Kim – Sarah disse – Pode ir tranquila.

— Qualquer coisinha, por mais besta que pareça, leve ela pra lá - Sarah assentiu e Kim saiu junto com Jane. Observei as gêmeas sentadas no chão alguns passos de mim, brincando exatamente com o pai delas fazia quando era pequeno.

XXX

— Jacob Black para a base, alguém na escuta? - ouvimos pelo rádio

— Jake... Vocês conseguiram? Acabou? - falei

— Sim e não...

— Como assim?

— Acabei de mandar meu pai de volta no tempo.

— Irônico que foi assim que acabou, exatamente onde começou. E quanto a base da Skynet?

— Estou olhando para ela em chamas nesse exato momento.

— Ótimo! Assim garantimos que tudo se perca.

— As máquinas perigosas que estavam conectadas a Skynet foram desligadas automaticamente quando a Skynet caiu, mas as máquinas mais antigas como T-800 e T-1000 ainda estão por aí, portanto tempo que continuar tomando cuidado por um tempo.

— Isso á o de menos agora...

— Como está o Edward? - não respondi de imediato e deve ter ficado muito tempo calada pois ele voltou a me chamar – Nessie?

— Ainda estou aqui... - suspirei – Kim fez uma cirurgia... mas... ela anunciou a morte dele uma hora atrás...

— Eu sinto muito...

— Tudo bem... pelo menos agora a Renesmee pôde crescer com um pai e uma mãe, mesmo que depois ela vá ter que vê-lo morrer.

— Partiremos pra casa em algumas horas...

— Nos falamos que você chegar – disse desfazendo a ligação.

— Mãe - Sarah me chamou e eu virei a cadeira para olhá-la, encontrei Bella ao lado dele, carregando o meu Irmão Mike nos braços. Ela tinha os olhos cheios de lágrimas, imediatamente, sem pensar e ignorando a dor que senti em todo o meu corpo levantei da cadeira e fui até ela para abraçá-la. Ela chorou como nunca, eu fiz de tudo para me manter forte e não chorar, mas eventualmente algumas lágrimas escapara sem permissão.

Ao final do dia fiz uma transmissão para toda a base, comunicando sobre o fim da guerra, disse que em breve os soldados estariam de volta e que todos nós deveríamos comemorar. 5 dias depois antes do nascer o sol Moira me acordou para que eu pudesse falar com Jacob pelo rádio.

— Onde vocês estão? - falei assim que Moira liberou a comunicação para o meu quarto.

— Acorde todos, todos mesmo. Abra as portas e mande todos eles para fora para vermos o sol nascer.

— O sol nascer? - sacudi a cabeça não tendo certeza se estava acordada mesmo – Do que você está falando?

— Para vermos o pôr do sol, Nessie. Vamos anda logo! Acorde todos e mande eles para a porta do ligamento 5 – disse e desfez a chamada.

Pedi que Moira soasse o alarme e mandasse que todos sem exceção se encaminhasse imediatamente para a saí do ligamento 5. Quando eu os instruí a sair, as pessoas olhavam umas paras outras assustadas e cochichavam. Do lado de fora encontramos Jacob em cima do carro.

— Nós vencemos, após mais de 22 anos presos embaixo da terra, finalmente podemos voltar a viver sem nos escondermos. Por isso eu digo que vocês devem lembrar do dia de hoje. 26 de abril de 2034. O dia em que nós voltamos a viver sobre a terra. - as pessoas gritavam felizes. Vi Bella voltar para dentro da base. Eu a entendia... eu também sinto o mesmo, só tenho mais experiência em guardar tudo pra mim.

Me lembrei que todos deveriam estar do lado de fora sem exceção, mas havia uma pessoa ainda presa lá dentro. Voltei a entrar na base, antes mesmo de falar com Jacob e Thomas. Atravessei praticamente a base toda para chegar até a sala onde Aro Volturi ainda está preso. Não havia ninguém guardando a porta, pois todos estavam do lado de fora. Coloquei a mão no leitor de digital da porta, que se abriu imediatamente. Ele estava sentado na cama, me olhou, mas não falou nada, eu sorri e saí da frente da porta que acabara de passar olhando pra ela.

— Acabou – eu disse - Nós vencemos a guerra contra as máquinas. Todos estão lá fora comemorando, o senhor deveria ir também.

— Está me dizendo pra sair?

— Sim – comecei a atravessar a porta saindo do quarto – Se eu fosse você me seguiria, você pode se perder nesse lugar se não souber para onde está indo. - eu já estava dobrando o corredor quando ela apareceu do meu lado. Fizemos o caminho de volta para o ligamento 5 e ao atravessar a porta notei que ele não estava mais do meu lado. Olhei para dentro e ele estava parado alguns passos antes da porta.

— Mãe - Thomas falou e eu olhei pra ele que me abraçou assim que me alcançou - Nós conseguimos! - ele disse sorrindo, em seguida me olhou e seu sorriso murchou – Eu sinto muito sobre o Edward...

— Tudo bem... - indiquei com os olhos a porta da base e ele olhou.

— O nascer do sol está lindo senhor Volturi. Deveria sair para dar uma olhada. - Aro finalmente se mexeu e atravessou a porta, ele olhou ao redor e seus olhos pararam em Alec abraçado a Carmen a alguns metros de nós, Jane, Dean, Damon e as gêmeas estavam lá também. Thomas olhou pra ele e fez sinal para que ele o seguisse, assim ele fez, e os dois se afastaram de mim. Senti mãos em minha cintura e um beijo na parte de trás da minha cabeça.

— E agora? O que vamos fazer? - perguntei a Jacob enquanto olhávamos o sol nascer.

— Eu não faço ideia! - ele me respondeu – Como você está?

— Eu estou bem. É preciso mais que um desabamento para me matar.

— Me refiro à como está em relação ao Edward...

— Bem... 

Exterminador do FuturoOnde histórias criam vida. Descubra agora