2.3. Segunda carta do Seminário

63 31 132
                                    

Mariana, Minas Gerais, 11 de janeiro de 1768. Ao Meu Estimado irmão Joaquim José.

Caro irmão Joaquim José,

Saúdo você e reafirmo, por meio desta carta, a imensa saudade que bate em meu peito quando lembro de você, dos nossos irmãos e de nossos queridos pais. Rememoro com prazer a dádiva que foi nossa convivência na nossa Fazenda! O Todo-Poderoso é bom, e tudo acontece por uma razão, devemos agradecer pelo que temos e confiar no Plano Divino.

Faltam apenas dois meses para a minha graduação no Seminário! Quantos bons momentos vivi neste território sagrado, convivendo com tantos homens que beiram a santidade e que escolheram o ofício de se aproximar do Altíssimo. Aqui rezamos para expiar os pecados do mundo. E me sinto feliz!

Aprendemos inúmeras formas de purificação, e um dia a Santíssima Trindade há de me dar a chance de usá-las para purificar estas terras em que vivemos! Ainda não tive a chance de testar, mas hei de fazê-lo!

A Igreja, nos ensinamentos que temos, não apresentou a existência dos monstros sugadores de sangue. O cônego disse que Deus não permitiria que o mal assolasse esta terra. Em algum momento fiquei confuso, mas as orações e os dias de júbilo espiritual me confortam.

Travei com o Padre Toledo alguns diálogos sobre os vampiros. Ele me proibiu de falar disso em voz alta e de mencionar a qualquer outra pessoa. Mencionar este tema é pecado e eu poderia ser desligado desta sagrada vocação.

Mas o Padre Toledo tem me ensinado muito. Orações e armas físicas também. A purificação da água, transformada em benta, será um artifício que usarei para limpar e proteger os que amamos.

Nosso irmão Antonio está estranho. Tu acreditas que nas últimos três dias ele não respondeu aos meus chamados de bom dia, minhas bênçãos e trocas de palavras? Aceita-se que o silêncio, e o voto de silêncio, podem aumentar o poder do sacerdote, mas no caso dele parece ser um comportamento errático e anti-social.

O irmão Damião, que dormia no mesmo dormitório que nós, desapareceu. O Padre Toledo falou para eu não comentar com ninguém, e fizemos um grupo secreto para procura-lo. Não achamos qualquer pista.

Vi que há irmãos com a letra A tatuadas nos punhos. E essas marcas são assustadoras, e não são santas. O que mais me assustou é que vi Antônio conversando com pessoas com estas marcas.

Faltam apenas dois meses para concluir o Seminário. Então poderei ir ao Rio de Janeiro, onde serei ordenado oficialmente como Padre! Com todos as grandes responsabilidades que este grande poder traz.

Expressei minha vontade de, após graduado, voltar a Minas, com o ofício de Capelão, para atuar nessa terra querida. Acho que serei atendido.

Em breve estaremos juntos.

Um grande abraço,

Seminarista Domingos Filho

Tiradentes Jovem contra os VampirosOnde histórias criam vida. Descubra agora