Cuieté, divisa de Minas Gerais e Espírito Santo, 20 de junho de 1766. Ao Amado Joaquim José.
Meu caro irmão,
Rogo a Deus que esta carta, bem com sua resposta, trafeguem em uma velocidade mais rápida que o Correio da Coroa. Estou com saudades de você, preocupado com alguns fatos.
Você sabe que aqui no Mosteiro do Buraco Sagrado nossa principal missão é levar a palavra de Deus aos índios botocudos. Vamos catequizá-los e aumentar nosso rebanho de irmãos cristãos para acabar com os sacrilégios da impureza.
Sinto muitas saudades do breve período que nos reencontramos, quando fui Capelão. Mas, além da missão que já te contei, eu escolhi vir para esta perigosa região para acompanhar irmão Antônio.
Desde a época do seminário e do voto de silêncio ele não falou mais comigo. Na verdade eu o vejo muito de vez em quando, às vezes ele desaparece das dependências do mosteiro por vários dias seguidos.
E o pior: descobri que ele também fez a tatuagem da letra A no pulso. Mais do que isso: aqui a maioria dos padres possui esta estranha marca.
O bispo responsável se chama Jano Malte. Ele possui comportamentos estranhos. Vagando escondido a noite, ouvi barulhos de dor no quarto dele. Não o som da conjunção carnal e do pecado mortal, e sim o barulho da morte, do pecado imperdoável.
Tenho visto coisas que não são compatíveis com o solo sagrado nas dependências da igreja. Irmãos com soberba, ódio, ganância. Como se os índios fossem moedas e os padres fossem mendigos.
O Padre Toledo tem me ajudado desde que ele conseguiu transferência para cá. Ele me contou mais sobre os vampiros. descobri que eles estabelecem uma complexa escala hierárquica de regibus (os mais fortes), turrinos e rabones (estes seres disformes e numerosos).
Foram os rabones, criaturas burras e sem cérebro que atacaram nossa mãe e nossa Fazenda. Os vampiros que atacaram nossa casa são do tipo mais fraco, que chamamos de Rabones. Significa "peão", em latim. São a terceira categoria de monstros, e podem ser eliminados quando perfuramos seu coração, com luz muito forte. Os rabones são os mais sensíveis ao sol. Cada exército ou grupo de vampiros sempre conta com uma quantidade muito grande de rabones.
Certamente estavam sendo coordenados por um líder externo, um turrino. No ataque ao nosso pai, pela primeira vez vi um turrino. Estes monstros são mais fortes e inteligentes. Eles podem assumir uma forma humana, são mais difíceis de serem detectados. Os turrinos só podem ser mortos com armas especiais ou decapitação. Já os seis regibus... Estes seis remanescentes são nosso foco, pois dificilmente podem ser mortos.
Vamos matar os seis generais, os seis regibus, mundo afora, que os turrinos e rabones se consumirão, irmão!
E vou descobrir mais sobre as mudanças do nosso irmão Antônio, e te enviarei novidades em breve. Vamos curá-lo e em breve estaremos juntos.
Receba minha benção,
Padre Domingos Filho
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tiradentes Jovem contra os Vampiros
VampireJoaquim José é um menino de nove anos que vive feliz com a família na Fazenda do Pombal. Porém tudo que ele sabe sobre a realidade está prestes a mudar. Venha viver uma aventura diferente, aprender sobre história do Brasil e enfrentar diversos tipos...