Epílogo

1.1K 84 16
                                    


Encarei os títulos das noticias a minha frente, soltando um suspiro pesado. Todas insinuavam um noivado entre Christopher e eu. Outras apontavam Joel tendo um novo romance.

Nenhuma delas era verdade.

Quando Christopher beijou uma outra garota na balada, diversos boatos começaram a surgir. Quando conseguiram provar que não houve traição alguma e que tudo não passou de um mal entendido, todos acreditaram que ele realmente não tinha me traído. Foi tudo uma grande mentira, e todos pareceram acreditar. Era isso que queriam, afinal de contas... O contrato seguia firme. Mas algumas semanas depois surgiram outros boatos, sobre eu e Joel. Informações vazadas, sobre termos um "romance". Foi quase impossível desmentir isso, e a desculpa data era de que "aconteceu antes mesmo de Christopher e eu realmente nos conhecermos".

Não foi fácil convencer as pessoas de que nós nunca tivemos nada, mas após Joel postar um texto enorme em diversas redes sociais, dizendo como aquelas insinuações apenas prejudicavam nossa amizade e também a amizade dele com Christopher, as pessoas pararam de encher o saco.

Outra vez, o contrato seguia intacto.

As semanas foram passando, e com a equipe certa para fazer o marketing, aos poucos tudo se ajeitou. Foi um processo lento, mas que teve resultado.

Joel e eu continuávamos segurando um ao outro como se o mundo dependesse disso. Mas não havia mais romance.

Christopher e eu... Bem, nós definitivamente não estávamos noivos. Na realidade, quando visto entre quatro paredes — sem ser no sentido sexual — nós eramos apenas... Bem, eu não sabia. Se pudéssemos, não daríamos ao que tínhamos o titulo de namoro. Para a mídia era isso, para nós dois não. Estávamos apenas ficando, se conhecendo novamente.

Dessa vez, era tudo com passos lentos entre nós dois. Aquilo me matava aos poucos, porque eu não aguentava ficar ao lado dele sem poder o tocar como antes. Mas eu sabia que aquilo era necessário.

Aos poucos, Christopher acabou se rendendo e jogou todo seu autocontrole para cima. Tínhamos ficado quase três meses sem nos vermos, e quando viajamos para países vizinhos, ele pegou um avião de noite e chegou as três da manhã no meu hotel.

— Nia? — Levantei o rosto com seu chamado, me despertando de pensamentos. — Você vem? — Encarei sua mão estendida, e após soltar um leve suspiro, a peguei. Ele a segurou e nos guiou pelas escadas, chegando a parte superior do barco.

Nós estávamos no Havaí, para comemorarmos nosso um ano de namoro. Era o que tinham pedido para Christopher fazer, e quando disseram isso para ele, ele explodiu. Gritou com todo mundo dizendo que estava cansado de dizerem o tempo todo o que deveríamos fazer. Já estamos nessa merda há um ano, sabemos o que precisamos fazer para continuar com suas mentiras. Foi o que disse.

Mas mesmo assim, resolvemos comemorar esse um ano. Sendo de mentira ou não, ainda sim tinha sido um ano juntos. Foram doze meses criando historias e construindo sentimentos.

— Você esta quieta hoje, o que foi?

Respirei fundo, pensando na resposta. Andei até a beirada do iate, me sentando em frente às grades com as pernas para fora.

— Só... Relembrando algumas coisas.

Encarei o mar azul a minha frente, com águas calmas e transparentes. Ao longe era possível ver montanhas.

— Quais coisas? — perguntou, se sentando ao meu lado.

Virei o rosto para ele e o encarei.

— E isso tudo for por nada?

FocusOnde histórias criam vida. Descubra agora