As trombetas tocavam em sintonia com as batidas do meu coração, a porta ainda não estava aberta, mas ainda assim eu já estava trêmula.
- O que a princesa tem? - Artur perguntou baixo, sem olhar para mim.
- Tem não sei quantas pessoas lá dentro, esperando a minha entrada, como acha que eu estou me sentindo? - olhei rapidamente para seu rosto sem expressão.
- Eu entendo, mas fique calma, e não se esqueça de se curvar perante o rei e a rainha. - Artur em nenhum momento olhou para mim, mas se manteve firme olhando para frente.
- Me curva? Eles são os meus pais. - respondi indignada.
-Aqui eles são reis e rainha. -Artur me respondeu.
- Eu não me curvo para homens. - respondi alterada.
- Para de achar que tudo é do seu jeito, os poucos cristãos que conheci não faziam isso que a princesa faz. - Era nítido que ele já estava irritado com tantas reclamações minhas.
- O que eu faço? - perguntei, sentindo a dor das palavras de Artur.
- A senhora não deveria confiar no seu Deus e acreditar que Ele sabe o que faz? - Ele foi curto e grosso.
-Mas eu faço isso. - Tentei me justificar, sabendo que estava errada.
-Olha, vou ser bem sincero princesa, mas desde que te conheci de maneira nenhuma eu vi a confiança da princesa no Deus que serve, pelo contrário, só sabe questionar, reclamar, bate o pé, implicar, machucar com as suas palavras ofensivas, e querer tudo à sua maneira, mas não é assim que as coisas funcionam aqui, princesa. - Artur me disse tudo isso de forma calma e sem demonstrar nenhuma expressão de raiva.
Eu olhei assustada, mas me calei, ele estava completamente certo. Eu não estava confiando em Deus, pelo contrário, desde o dia em que soube o que era princesa, eu só sabia reclamar. Em silêncio, enquanto caminhava para o trono, pedia perdão a Deus pela minha atitude infantil. Ele me fez lembrar da rainha Ester, ela também não queria ser rainha, mas confiou em Deus e salvou o povo de Israel de um massacre. Talvez Ele quisesse me usar para salvar pessoas também.
Fomos anunciados e a porta da sala do trono se abriu. Era impressionante a quantidade de nobres que estavam presentes, eu não sabia que existiam tantos países com reis em pleno século XXI.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Rainha sem Coroa
RomanceMeu nome é Alice, cresci em São Paulo, um dos lugares mais especiais do mundo para mim. Fui criada em uma família bastante tradicional, com mãe, pai e uma irmã. No entanto, recentemente, descobri algo que transformou minha vida de maneira radical: f...