- Você virá comigo, para conhecer seus pais, seu país e seu povo. - Artur disse calmamente.
Artur parecia ser feito de gelo, enquanto eu estava quase ficando louca.
- Eu não quero ir com você a lugar algum.
- Você não tem escolha, princesa.
- Pare de me chamar de princesa! Meu nome é Alice, a-li-ce, conseguiu entender? - Disse, deixando transparecer a minha irritação.
- Filha, você não tem escolha. Terá que ir com ele, mas não se preocupe, eu vou na sexta-feira que vem, junto com a sua irmã.
--mas, mãe, eu ainda não peguei o meu histórico da escola. - Tentei argumentar.
-- Filha, você já terminou a escola há dois meses.
- Eu sei, mas tenho que pegar! - Aumentei o tom de voz desesperada.
- Alice, você vai com ele amanhã, após a reunião das sete. - Minha mãe falou firmemente.
- Pelo menos à igreja você vai me deixar ir. - falei sarcasticamente.
- Igreja? - Artur perguntou, confuso.
- Aí, Jesus, nem convertido você é? - Coloquei as mãos sobre o rosto.
- O quê? - sua confusão era nítida.
- Eu só irei com você, se você for para a igreja comigo amanhã. - Eu sabia que ele diria não.
- Isso não é uma negociação, princesa.
- E quem disse que eu estou negociando, isso é um fato.
-Pois bem, eu irei conhecer o seu povo. - Ele me desafiava com o olhar.
- Eu fiquei surpresa com a sua resposta e não consegui esconder isso. - Eles não são o meu povo.
-Que bom que entende isso. - Ele se levantou. - Eu preciso ir.
Sem olhar para trás ou mesmo antes que eu dissesse tchau, Artur entrou em seu carro e foi embora.
Nós terminamos de limpar o salão, eu poderia lavá-lo com as minhas lágrimas, aquilo não poderia ser de verdade, quem sabe eu não estava sonhando. Eduardo também não tinha assunto comigo, parecia que as palavras tinham ficado presas em nossas gargantas, por mais que quiséssemos falar algo, não conseguíamos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Rainha sem Coroa
RomanceMeu nome é Alice, cresci em São Paulo, um dos lugares mais especiais do mundo para mim. Fui criada em uma família bastante tradicional, com mãe, pai e uma irmã. No entanto, recentemente, descobri algo que transformou minha vida de maneira radical: f...