- Grande rei. - Artur se curvou, estava ao seu lado.
- Diga, príncipe, o que deseja?
- Artur se aproximou do trono. - A permissão do senhor para levar sua filha para conhecer mais do reino.
- Para que você deseja levá-la para conhecer o reino? - O rei me perguntou, intrigado.
- Foi um pedido da princesa, senhor, acredito que ela está começando a se acostumar com a sua nova realidade.
- O rei pensou por alguns instantes. - Leve a princesa para onde ela desejar ir, mas tome cuidado e leve guardas disfarçados de plebeus com vocês.
- Sim, meu rei, obrigado pela confiança. - Artur se curvou e nós saímos.
- Nós teremos que levar alguns guardas, mas não faça show. - Artur me disse.
- Por mim, tudo bem, mas eles ficaram no nosso cangote? - perguntei.
Artur me olhou confuso, mas não disse nada.
- Não entendeu, né?
- Não!
- Então deixa, é coisa de brasileiro.
Artur deu um sorriso de canto, revirando os olhos. Terminamos de tomar café e eu subi para me arrumar.
...
Artur me levou para lugares maravilhosos, conhecemos um pouco do mercado, Artur me fez experimentar algumas comidas típicas e depois fomos para alguns pontos turísticos. O parque das flores teria sido muito melhor se a minha alergia não tivesse atacado.
Levamos um pouco mais de tempo, mas Artur finalmente me levou para ver a praia da Holanda: Noordwijk. Era uma praia vazia, diferente das brasileiras que estão sempre cheias, fomos caminhar na areia e os guardas estavam mais distantes de nós, não sei por quê. Artur trouxe uma manta que estendeu na areia para sentarmos ao pôr do sol, mas tudo o que eu queria era entrar na água.
- Essa água é gelada? - perguntei, já inquieta.
- Congelante. - Artur disse.
- Mas eu quero entrar! - respondi, desafiando.
- A princesa vai congelar. - Artur me advertiu.
- Depois é só me esquentar com essa manta, simples. - disse, colocando a mão sobre ela, vendo que era de lã.
- Tem certeza? - Ele me olhava como se eu fosse doida.
- Você acabou de me dar a minha liberdade... Eu vou. - me levantei e olhei para Artur. - Levanta e já leva a manda, por favor. - Tirei o vestido que estava, ficando de biquíni com shorts.
Eu fui com toda a coragem que tinha, até a água tocar em meus pés.
- Que água gelada! - gritei.
- Eu disse. - Artur riu.
Eu olhei para ele e vi que Artur me desafiava com o olhar, mesmo com medo da água me congelar, eu fui o mais rápido que pude para mergulhar, a água quase me paralisou, mas eu entrei e saí rapidamente, para a manta que Artur segurava com os braços abertos.
- Que frio... frio... frio. - disse tremendo.
- Eu disse que era congelante, tem até gelo no cabelo da princesa. - Artur me mostrou um pedaço de gelo tirado do meu cabelo.
Ele me olhou fixamente, me deixando sem ar, passou a mão no meu rosto que corava, me esquentando, e Artur se aproximou ainda mais de mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Rainha sem Coroa
RomanceMeu nome é Alice, cresci em São Paulo, um dos lugares mais especiais do mundo para mim. Fui criada em uma família bastante tradicional, com mãe, pai e uma irmã. No entanto, recentemente, descobri algo que transformou minha vida de maneira radical: f...