Capítulo 01 ⌇ Última festa.

17.2K 1.6K 927
                                    


Yang Jeongin estava prestes a completar o seu décimo segundo aniversário, e sempre feliz como em todos os anos. A sua mãe sempre fazia questão de comemorar com uma pequena festa, aquelas que são dedicadas apenas para os amigos mais íntimos e familiares mesmo. A senhora Yang chamaria os seus vários amigos para a festa, e Jeongin os únicos amigos que fazia questão, que eram eles; Hwang Hyunjin e Kim Seungmin, seus amigos desde o Jardim de infância. Daqueles que sempre contava os seus segredinhos mais bobos, que passava as respostas mais difíceis do livro, ou até para dividir seu lanche. Aqueles que levaria para a vida inteira!

Conforme o tempo ia passando, mais convidados iam chegando para a festa do garoto. O aniversariante esperava na sala principal, cumprimentando todos que passavam por ele para lhe parabenizar. Não demorou muito para que Hyunjin e Seungmin chegassem, também indo parabenizar o amigo.

- Parabéns Jeongin! - Disse Seungmin. Sendo seguido pelo mais alto na direção de Jeongin, assim lhe abraçando.

- Agora sim podemos dizer que você é um homem como nós dois! - Continuou Hwang, afastando um pouco seu rosto para poder encarar o garotinho.

- Obrigado gente. - Sorriu sem graça. Se separando logo do abraço de seus dois amigos. - Legal, mas vocês querem ver os presentes que eu já ganhei até agora?

Sem ao menos esperar que seus amigos respondessem a sua pergunta, Jeongin puxou ambos garotos seguindo até um canto do salão onde tinha várias caixinhas coloridas, com embalagens de todos os tipos. Exatamente como ele gostava.

- Meu Deus Jeongin, você ganhou muitos presentes. - Começou Seungmin, balançando cada uma daquelas caixinhas, na intenção de descobrir o que tinha dentro das caixas. - As pessoas adoram muito você.

- Claro né, afinal quem não iria adorar uma coisinha desta! - As bochechas de Yang ficaram mais quentes ao sentir o toque de Hyunjin sobre elas. Assim deixando uma leve apertada, fazendo assim com que o mais novo respondesse com um grande sorriso.

E assim as horas foram se passando, e a festa também. Seungmin balançava as caixinhas de presentes para que Jeongin e Hyunjin tentassem adivinhar o que poderia ter ali dentro - apesar de terem falhado em todas as tentativas. - Os outros convidados comiam, ou conversavam em grupos, se divertindo, porém a pessoa na qual o aniversariante esperava há bastante tempo, ainda não havia mostrado as caras. Poderia ser apenas uma sensação não muito agradável, mas Yang sentia que algo não parecia estar bem...

Ela deveria ter chegado juntos comigo, era o certo... Tudo bem Yang Jeongin! A Noona está com ela, talvez estejam se arrumando, coisas de mulheres....

Pensou o garoto. Ele tentou não ligar muito para isso, afinal era seu o aniversário, queria curtir sua festa. Poderia parecer pouco, porém para o garoto ele estava quase virando um verdadeiro homem!

Jeongin estava sentando perto de onde estavam os seus presentes, juntamente com Hyunjin e com Seungmin. Seus olhos apenas se mantinham fixo no portão do salão, ainda na esperança de ver sua mãe passar por ele. E como não obteve nenhuma resposta pensou que seria melhor esperar naquele momento por sua mãe do lado de fora.

- Onde você está indo Jeongin? - Hyunjin levantou do banco onde estava ao perceber que Jeongin caminhava até o portão. Seguiu na direção do mais novo.

- Eu só vou esperar a mamãe do lado de fora. - Respondeu.

- Do lado de fora? Mas não é bom você ficar lá fora sozinho. - Respondeu preocupado.

- Eu não posso ter medo de nada, não é Hyunjin? - Sorriu confiante. Logo deixando o mais velho para trás, assim saindo do salão.

Chegando ao lado de fora do salão, Jeongin ficou pouco menos que seis minutos sentado na guia da calcada. Foi tempo o suficiente até ver um carro preto se aproximar, logo reconhecendo que seria o carro da mãe de Hyunjin, Hwang Sooyoung. Assim o garotinho deixou um sorriso de orelha a orelha escapar, pois acreditava que se a melhor amiga de sua mãe tinha chegado, ela também estaria no carro.

Quando o carro estacionou perto do salão onde estava ocorrendo a festa Jeongin caminhou animado até ele. Finalmente quando a porta foi aberta ele teve a visão da mãe de Hyunjin, sua expressão não era uma das melhores, esboçava desgosto, estava pálida, não parecia estar bem.

- Noona? - Jeongin levantou um pouquinho seus pés para poder enxergar através da janela do carro, para ver se encontrava sua mãe. - Cadê a minha mãe?

- Ei Jeongin. - A mulher se abaixou um pouco, assim deixando suas mãos sobre os ombros do garoto. - A sua mãe não conseguiu vir.

- Por que não? Mas, ela disse que viria.

- Então Jeongin. - Suspirou fundo. - Surgiu umas coisas para resolver, e ela acabou viajando de última hora.

- Que coisas? Não. Ela teria me avisado antes Noona!

- São coisas de adultos pequeno. - Disse tentando lhe convencer. - Por enquanto você vai ficar na minha casa com o Hyunjin, tudo bem?

- Noona, mas a mamãe-

- Jeongin meu pequeno, você só precisa concordar tá legal? - Ele não entendia o motivo, sua única opção foi concordar. Assim recebendo um forte abraço de sua Noona em seguida.

Naquele hora a tristeza já tinha tomado conta do garoto, ele não sabia se conseguiria ficar sem ver sua mãe. Justo no seu aniversário.

Algo o cutucou, o que fez Jeongin se distrair por alguns segundos, percebendo que era Hyunjin, que por acaso lhe encarava com um olhar confuso. Ele percebia que Yang estava chorando, talvez por conta dos soluços e pela situação. E foi sem muitas opções do que fazer naquela hora, Hwang apenas passou seus braços pelo tronco do que estava chorando. O abraçando junto com sua mãe, sussurrado a seguinte frase para o amigo:

- Vai ficar tudo bem Jeongin!

ʕ >ㅅ< ʔ◞ ( . . . )

Desculpem qualquer erro, essa é a minha primeira história, demorei demais para postar, então dêem mutas estrelinhas, e espero que gostem ♡

Brothers | 𝒉𝒚𝒖𝒏𝒊𝒏Onde histórias criam vida. Descubra agora