Capítulo 04 ⌇ Sim, amigos!

8.1K 1.1K 498
                                    


Na medida em que a fila do refeitório do colégio ia diminuindo, mais mesas iam sendo preenchidas pelos alunos.
E assim Hyunjin e seus outros dois amigos tentavam a sorte de acharem alguma mesa que ainda pudesse estar vazia.

— Eu acho que a escola poderia fazer um refeitório maior para nós. — Reclamou o ruivo. Ainda caminhando ao lado de seus amigos, na esperança de acharem algum lugar ainda vazio. — É sempre difícil achar uma mesa onde possamos ficar, sempre tem algum grupinho ocupando todas.

— Nisso eu tenho que concordar com você Felix. — Prosseguiu Jisung risonho. Recebendo em troca um sorriso de Felix.

— Como se eu sempre dissesse bobagens.

— Já nisto você está errado meu amigo. — Agora foi a vez de Hyunjin zoar com a cara do amigo.

Por sorte dos amigos um grupo de garotas que antes ocupavam uma mesa ao centro do refeitório, tinham deixado a mesa vazia pois já haviam acabado de comer. Deixando assim o lugar para quem quisesse lhe ocupar. E assim foi feito, Jisung e Felix se apressaram para pegar a mesa antes que alguém tentasse o mesmo. Já Hyunjin não fez o mesmo que ambos garotos. Parado em frente a mesa onde seus amigos se encontravam, seu olhar foi de encontro a uma outra mesa mais a sua frente onde o garoto de fios pretos degustava de sua comida quieto em seu lugar. Pois naquela grande mesa, grande o suficiente para caber mais pessoas consigo, ele estava sozinho. Em passos largos Hyunjin seguiu em frente, até a mesa onde Yang Jeongin estava sentando. Apenas ignorando os dois curiosos que lhe seguiam com os olhos. Hwang chegou a se aproximar da mesa na esperança de chamar a atenção do outro, que para surpresa do moreno mais velho parecia mais interessado em sua comida. Foi necessário que Hyunjin depositasse sua bandeja de comida em cima da mesa para finalmente ter a atenção de Jeongin, que por alguns segundos ficou lhe encarando sem entender o motivo de estar ali.

— Posso me sentar com você?
— Perguntou breve.

— Comigo? —  Perguntou apontando seu indicador próximo ao seu rosto, lhe abaixando logo em seguida. — Mas e os seus amigos?

— O que tem eles? — Continuou Hyunjin após se sentar em frente ao mais novo.

— Você vai deixar eles sozinhos?

— Eles não se importam. Eu só não quero te deixar sozinho.

Jeongin deixou um sorriso largo escapar assim que ouviu Hwang dizer que não queria lhe deixar sozinho. Não era sempre que alguém se oferecia para se juntar a mesa com Yang, tirando o fato de quando Minho e Changbin se sentavam junto dele sem ao menos se ofereceram, Hyunjin era um dos primeiros. O mais novo logo desmanchou seu sorriso assim que percebeu que o outro estava lhe encarando, e voltou a prestar atenção em sua comida. Hyunjin não era de sorrir por qualquer coisa, apenas quando algo realmente lhe encantava. Mas ele não deixou de sorrir depois de perceber a timidez de Yang.

ʕ ʟᴏᴀᴅɪɴɢ. . . ʔ

Faltava ainda poucos minutos até que a próxima aula começasse. Hyunjin e Jeongin caminhavam juntos pelo grande corredor em direção a sala de ambos. Mesmo juntos, eles não davam muitas palavras, a não ser os olhares que trocavam de vez em quando. Enquanto os dois andavam lado a lado, Jeongin tinha reparado que Hyunjin era um pouquinho maior que ele, mas também não era muito grande a diferencia.

Ainda quando crianças Jeongin era maior que Hyunjin, porém depois que notou que agora era o contrário, ficou se perguntando como ele ficou maior sem que Yang percebesse? Isso ficaria para a imaginação do mais novo. E sozinho o menor começou a rir baixinho tentando se lembrar de como seria o Jeongin e Hyunjin quando pequenininhos. Por um momento esses pensamentos fizeram com que o garoto se distrair, e se esquecer também do fato de ainda estar andando, o que lhe fez esbarrar seu corpo sobre o mais velho.

— Me desculpe Hyunjin. Estava distraido. — Gargalhou Jeongin um pouco sem graça, recuando alguns passos.

— Tudo bem. — Respondeu lhe gentilmente com um sorriso.
— Mas por que você estava sentando sozinho? E aquele garoto que você está conversando antes?

— Garoto? — Jeongin hesitou lhe responder, já que ele estava se referindo a Minho. Afinal não eram bem amigos, Minho estava mais para um colega distante do que um amigo para Jeongin. — Ele é só um colega.

Hyunjin apenas concordou com um leve aceno de cabeça como resposta para outro. E assim eles continuaram a caminhada até a classe, mantendo o silêncio durante todo a trajetória. Jeongin se manisfestou apenas ao chegarem a sala, quando Hyunjin gentilmente abriu a porta para que ambos pudessem entrar. Era um gesto simples que o Hwang estava fazendo, porém ainda assim era algo grande para Yang. Sentia como se os anos que estivessem "perdido" juntos, estivesse valendo a pena.

— Ei Minho. — Changbin deu uma leve cutucada no garoto atrás dele, pedindo com os olhos para que o outro olhasse para a porta.

— Jeongin e Hyunjin juntos? — Questionou baixinho para si mesmo. Logo abandonando sua cadeira e seguindo em direção aos dois garotos.

— E aí Jeongin! — Lee passou um deu seus braços pelo pescoço do moreno menor. Que retribuiu com um sorriso um pouco sem graça. — Que tal me apresentar seu novo amigo?

— Ah, ele? — Perguntou se referindo a Hyunjin.

— Não importa, não estou afim de fazer novas amizades mesmo. — Hyunjin deixou Minho com cara de tacho depois de lhe responder de tal forma e se afastar, os deixando sozinho.

— Por que está andando com um babaca desses? — Minho revirou os olhos, bufando alto. Na cabeça dele não precisava se aproximar de Hyunjin mesmo, caso o contrário teria que aguentar também seus outros amigos.

Hyunjin seguiu até a sua carteira, se acomodando em sua cadeira e apenas encarando a parede a sua frente. Tinha a sensação de que aquele garoto não era uma boa companhia para Jeongin! Aquele tipo de pessoa que você não vai com a cara, mesmo nunca conversando direito com ela. Esse era o tipo de pessoa que Lee Minho aparentava ser.

Brothers | 𝒉𝒚𝒖𝒏𝒊𝒏Onde histórias criam vida. Descubra agora