XXXIV. Zuiverheid

195 19 75
                                    

Notas: Zuiverheid = pureza.
Este é o último capítulo da triplicata, mas prometo que não vou demorar tanto assim para retornar! Hahahhaa.
Se preparem para um pouco da família Walker, que amo tanto ♥


Dezembro

Kellan, Nathan e Olivia estavam na cafeteria do hospital, discutindo os casos médicos e, vez ou outra, jogando conversa fora. Tinham algum tempo para o almoço antes de serem obrigados a se arrastarem pelo hospital em pleno feriado.

— Quem é Lucca? — questionou Olivia, em algum momento, visto que aquele nome era mencionado vezes o suficiente para atiçar sua curiosidade. — O que ele é seu?

Nathan arqueia as sobrancelhas, relanceando Kellan com uma troca de conversa de amigos ao sorrirem um para o outro. Olivia e seu jeito intrometido, curioso e bonitinho de ser. Ponderava qual das três qualidades mais a definia.

— Lucca foi encontrado quase dois anos atrás sem família — resumiu, para não entrar em detalhes —, e nós o acolhemos. — Levou uma batata frita à boca.

— Nós quem? — questionou, os olhos curiosos. Kellan riu.

— Minha família — contou, mastigando. — Ele fica com os meus pais em Cherubfield.

— Nossa — sussurrou ela, encantada. — Que atitude bonita!

Nathan franziu o cenho, pensativo. — Não tanto — murmurou, consigo mesmo, antes de se deparar com os olhos dela: — Não estávamos fazendo uma boa ação, como caridade — explicou, sério. — Estávamos trazendo-o para casa — falou, com carinho. — O lugar do Lucca é com a gente, e acho que soubemos desde o princípio.

Olivia assentiu, compreendendo, mas ainda estava curiosa a respeito da conversa que ouviu no outro dia.

— Tem uma relação difícil com ele? — questiona, como quem não quer nada, e os olhos melados de Nathan focam na garota com desconfiância.

— Por que diz isso? — retruca, relanceando Kellan, que apenas observava tudo com muito bom humor.

— Ouvi vocês dois discutindo sobre isso no outro dia — contou, sem papas na língua, ao dar de ombros.

Kellan riu, mas Nathan não viu tanta graça. — Parece que temos uma Sherlock aqui — comentou o loiro, fazendo um cafuné rápido nos cabelos tingidos dela, que se afastou.

— Você não me respondeu — insistiu ela, os olhos castanhos sagazes por sobre os dele.

— E nem vou — retrucou, recostando-se na cadeira e cruzando os braços. — Olivia, devia repensar antes de ouvir a conversa particular de dois superiores e ainda bisbilhotar na cara dura por mais.

Olivia revirou os olhos. Tinha o respeito merecido pelo Dr. Walker, seu residente - e seu professor, de certa forma -, mas já houvera criado certa intimidade com o estudante Nathan por detrás do médico, bem como também o fizera com Kellan.

Sentia-se deixada de fora quando conversavam sobre a família, sobre os romances - sabia que Nathan estava vendo a ex namorada novamente e que Kellan planejava pedir em casamento sua parceira -, e até brincadeiras bobas entre os dois.

— Não estou almoçando com os meus superiores, e sim com amigos — justificou-se, antes murmurar com chateação: — Ao menos, foi o que pensei.

Nathan e Kellan se relancearam por um instante, antes que o Walker suspirasse, saindo da postura defensiva.

— Não temos uma relação difícil, 'tá bom? — liberou, sem muita paciência, chamando os olhos castanhos para si. — O Lucca é um garoto peculiar, então tudo com relação a ele também é — contou, em um tom mais ameno. — Nos damos muito bem.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 05, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

LuccaOnde histórias criam vida. Descubra agora