18. Os Dois Lados da Guerra

42 8 14
                                    

(Atenção ! Os capítulos 18, 19 e 20 foram postados ao mesmo tempo ! Caso tenha perdido as notificações, volte ou avance para ler os capítulos.)

DISTRITO 13

CLÁUDIA LEITTE

- Perdão pelo atraso.

Entro na sala de guerra do Distrito 13, onde vários dos meus maiores soldados estão reunidos, incluindo Beyoncé.

Sento na cadeira e todos me olham, ansiosos para saber o meu plano de ataque à Capital.

- Senhora Presidente ...

- Espera. - Corto. - Ainda está faltando alguém.

A porta se abre, novamente, e Ivete Sangalo entra, segurando uma vassoura, uma pá e um carrinho cheio de lixo, além de estar vestindo uma roupa de empregada, com um bilhete escrito "ME CHUTE" nas costas.

Ela anda até mim, de cabeça baixa.

- Sim, sra. Presidente ? - Ivete fala.

- Pode limpar a mesa, querida. - Sorrio. - Direitinho. Não quero nenhum pó em cima dela.

- Sim, sra. Presidente. - Ela responde, recolhendo os copos e pratos de plástico.

As pessoas na sala se entreolham, confusas.

- Sra. Presidente. - Beyoncé começa, receosa e abismada ao ver Ivete arrumar a mesa. - Gostaríamos de saber qual é o plano de ataque à Capital, já que a senhora anunciou para todo o país que irá atacá-la.

- Sim, sim. - Falo, desinteressada. - O plano de ataque ainda está sendo formulado. Ivete ?

Ivete coloca o lixo no carrinho e olha para mim, ainda de cabeça baixa.

- Sim, sra. Presidente ?

Deixo o meu copo com água cair no chão da sala, molhando todo o lugar.

- Ops. - Falo. - Pode limpar, querida ? Direitinho, por favor.

Ivete suspira e pega o pano, enxugando a água do chão.

Beyoncé me olha, indignada.

- Gostaria de dizer alguma coisa, soldado ? - Pergunto, inocente.

Ela fica em silêncio, por alguns segundos.

- Não, senhora. - Beyoncé responde, à contra gosto.

- Ótimo. - Falo. - Bom, já sabemos que os cantores foram mortos pelo esquadrão de Pacificadores, então ...

- Na verdade, isso ainda não foi confirmado, Presidente. - Beyoncé responde. - Eles ainda podem estar vivos.

Olho para Beyoncé, puta por ela ter me cortado.

- Enfim ... - Ignoro. - ... a mensagem de que iremos atacar a Capital vai motivar todos os Distritos a se unirem a nós na luta. Eles amam os cantores do Labirinto Voraz e, sem dúvida, ficaram chocados com a morte deles. Nosso exército vai aumentar e sobrepujar os tão amados Pacificadores da Taylor Swift. Beyoncé, eu quero você liderando essa iniciativa.

- Sim, senhora. - Ela responde, receosa.

- Marcaremos um grande encontro entre os distritos no Distrito 2 e, de lá, seguimos para a Capital. - Completo.

- Mas e os Cranks, Sra. Presidente ? - Lana Del Rey pergunta. - Os zumbis cercam os muros da Capital há anos. Como o nosso exército vai passar ?

- Simples: explodimos todos eles. - Falo. - Tiramos todos eles de lá, sem o menor esforço.

O Labirinto VorazOnde histórias criam vida. Descubra agora