25. A Escolha

62 5 13
                                    

(Atenção ! Os capítulos 24, 25 e 26 foram postados ao mesmo tempo. Se não recebeu as notificações, volte ou avance para ler os capítulos.)

KATY

Olho em volta, tentando procurar Nick e Demi na multidão, mas não os encontrando.

Pabllo e Bruno também sumiram desde que saíram do palco.

Decido deixar isso pra lá, visto que os 4 devem estar se divertindo de um outro jeito.

Olho para o palco e sorrio, vendo a própria Ivete Sangalo cantando, enquanto todo o público vibra.

Soube que ela era uma espécie de empregada da Cláudia Leitte mas, agora que ela foi morta, sem conseguir dominar o mundo, como ela queria, Ivete estava curtindo cada segundo da sua liberdade.

- Quem é essa aí, papai ? - Ivete pergunta no microfone, olhando para um ficante dela, que conversava com outra garota. - Tá cheia de assunto, hein. Vou meter a mão na cara dela !

Todos riem enquanto Ivete volta a cantar, com os olhos fixos naqueles dois.

Olho em volta e acabo encontrando a Ludmilla, cochichando alguma coisa no ouvido do Shawn.

E isso me deixa com uma grande pontada de ciúme.

Tento me aproximar pra impedir aquilo, mas ... eu deveria impedir ?

A Rihanna estava aqui.
Na Capital.
Eu não deveria ficar com ela ?

Tudo não deveria voltar a ser como era antes ? Sim, mas ...

Shawn recusa alguma coisa para Ludmilla e começa a se afastar da multidão, tentando sair dali.

Faço a mesma coisa e sigo o Shawn, tentando não perdê-lo de vista.

Shawn chega até a calçada e eu finalmente o alcanço.

- Oi ... Shawn. - Falo, percebendo que aquelas eram as primeiras palavras que trocávamos desde que ele saiu do hospital.

- Katy. - Shawn responde, no mesmo tom distante que ele usou comigo, pela manhã.

Tento não deixar aquilo me abalar.

- Não está gostando do show ? - Pergunto, meio tímida.

- Estou. É que eu ... - Shawn dá de ombros. - ... estou meio cansado.

- Ah. - Falo, sentindo que ele queria ficar longe de mim. - Está com sono ?

- Não exatamente. - Shawn responde, olhando na direção do apartamento, cujo um dos quartos foi dado à ele, depois que a guerra acabou. - Eu só preciso subir. E deixar tudo no esquema.

Aquilo chama a minha atenção.

- "No esquema" ? - Pergunto. - Como assim ?

- Eu vou embora. - Shawn fala, cabisbaixo.

Alguma coisa dentro de mim se quebra.

- Embora ? - Falo, tentando controlar o meu desespero. - Shawn, você ... você não pode ir embora. A Capital é nossa agora. Pra onde você iria ?

- Eu não sei. Eu ... sairia por aí. - Ele fala. - Os zumbis do mundo foram curados, então não tem mais perigo. Eu poderia ... tentar encontrar os pais da Camila. Era o que ela queria fazer, afinal. E, além disso, tem a Rihanna.

- Shawn.

- Não. Está tudo bem, Katy. De verdade. - Shawn fala. - Ela está aqui. Vocês podem ficar juntas de novo. E eu não vou ficar aqui pra impedir. Aliás, eu nunca deveria ter impedido. Então ... vocês estão livres agora.

O Labirinto VorazOnde histórias criam vida. Descubra agora