(Atenção ! Os capítulos 14 e 15 foram postados ao mesmo tempo. Caso não tenha recebido as notificações, volte ou avance para ler os capítulos.)
CAPITAL
SHAWN
Suspiro de exaustão, mesmo acordando e notando a luz do dia iluminando a Capital, pela janela do quarto.
Percebo que estava completamente pelado debaixo dos cobertores. E noto também que Katy não estava mais do meu lado, na cama.
Ah, cara ...
Aquilo aconteceu mesmo.Esfrego os olhos e tento encontrar as minhas roupas no meio daquela bagunça.
Desço as escadas e sigo o barulho que escuto, vindo da cozinha, onde eu acabo encontrando a Katy, fazendo o café da manhã.
- Oi. - Falo.
- Oi ... - Katy me olha e fala, sem o mesmo entusiasmo.
Me aproximo dela, com cuidado.
- Está tudo bem com você ? - Pergunto, já sabendo a resposta. - Sabe ... depois de ontem ?
- É claro que eu não estou bem. - Katy confessa, fritando o ovo. - O que aconteceu ontem ... não devia ter acontecido.
Baixo os olhos.
- Eu sei.
- Mas a culpa não é só sua. - Ela fala. - É nossa. Afinal, eu queria também.
Olho para Katy, surpreso.
- Você ... ?
- Sim.
Fico em silêncio.
- Como vai ser ... a partir de agora ? - Pergunto.
Katy também fica em silêncio, não sabendo o que seria de nós dois daqui para frente.
Antes que possamos dizer qualquer coisa, a porta da sala é aberta e Anitta entra no apartamento, junto com um esquadrão de Pacificadores, armados até os dentes.
Eles preparam as armas para um possível confronto e miram em nós, prontos para atirar ao menor sinal de luta ou fuga.
- Bom dia. - Anitta fala, pacífica.
Katy e eu olhamos um para o outro, confusos.
- Bom dia. - Falo, sarcástico. - Quer um pão com ovo também ou prefere nos executar antes ?
- A energia elétrica na Capital foi cortada ontem, graças a um ataque dos rebeldes. - Ela fala. - Rebeldes dos quais os seus amiguinhos fazem parte.
- O que ? - Katy fala. - Eles ... eles estão bem ? Eles estão com os rebeldes ?
- Parece que sim. - Anitta responde.
Olho para Katy, mais uma vez, e sinto uma coisa que eu não sentia há muito tempo: esperança.
- E o que foi ? - Falo. - A sua Presidente não sabe o que fazer em resposta a esse ataque ?
- Na verdade, ela sabe sim. - Anitta sorri. - E vocês vão ser uma parte muito importante desse plano. Venham conosco.
KATY
Os Pacificadores nos levam até a gigantesca mansão da Taylor, bem no centro da Capital.
Entramos na casa e somos levados direto para a Sala Presidencial, onde vejo duas poltronas douradas e várias câmeras.
Camila Cabello, a garota que nos traiu no Labirinto, passa rapidamente e sussurra algo no ouvido da Anitta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Labirinto Voraz
Romance"O que aconteceria se os maiores cantores da atualidade ficassem confinados em um lugar ? Repentinamente e sem qualquer explicação, Shawn Mendes, Katy Perry, Camilla Cabello, Rihanna, Sia, Nick Jonas, Pabllo Vittar, Bruno Mars, Ed Sheeran e Demi Lov...