9. A Fuga / O Renascimento da Resistência

92 11 2
                                    

SHAWN

A primeira coisa que notamos depois de entrar na porta da SAÍDA foi a escuridão.

E depois ... os corpos espalhados pelo chão.

- Ai, Jesus. - Demi segura Nick, chocada.

Rihanna e eu nos entreolhamos, olhando ao mesmo tempo para o grande número de pessoas no chão.

Todos pareciam ser empregados da pessoa que tinha nos colocado no Labirinto ... e eles pareciam ter sido severamente punidos por terem falhado em nos matar durante a nossa perigosa travessia.

A expressão também chocada da Camila confirmava tudo isso.

- Alguém está vendo a saída de verdade ? - Pabllo comenta, olhando em volta. - Porque eu não estou vendo ...

Era verdade.

Estávamos dentro de um estúdio de gravação aparentemente destruído e não víamos uma outra porta que indicasse a saída.

- Não adiantou nada. - Katy lamenta. - Nós continuamos presos.

- Não. - Rihanna fala, olhando em volta. - Não pode ter sido só isso. Esse não é o fim.

- E não é ... - Ouvimos uma voz feminina e nojenta.

Nos viramos, olhando na direção da enorme televisão no centro do estúdio.

Nos aproximamos da televisão e ficamos ainda mais chocados por ver a pessoa responsável por aquela voz.

- Não acredito ... - Bruno sussurra.

- Tá de sacanagem. - Demi fala.

- Olha, de repente, tudo isso fez sentido ... - Katy fala, com raiva

Refletido na televisão, vemos o rosto sorridente e maligno de Taylor Swift.

- Olá, queridos Clareanos. Para aqueles que não me conhecem, permitam que eu me apresente. Meu nome é Taylor Swift ... e eu sou a Presidente Suprema do mundo inteiro.

Demi dá um riso desdenhoso.

- Não é uma piada. - Taylor continua, mantendo a calma. - Eu sequestrei todos vocês, invadi a Casa Branca, tomei o controle das armas nucleares e explodi diversas nações, forçando as outras remanescentes a me obedecerem por toda a eternidade. Depois de conseguir isso, apaguei as memórias de todos vocês e os joguei nesse Labirinto, para vê-los sofrer até o último dia de suas patéticas vidas.

- Ata. - Pabllo fala. - Quero provas na minha mesa agora.

Taylor sorri e todas as televisões do estúdio se ligam automaticamente, mostrando imagens de várias partes do mundo, completamente destruídas.

Soltamos suspiros de choque, enquanto Taylor ri no telão.

- Isso serve como prova ? Continuando, depois desse ligeiro e inocente ataque nuclear, alguns efeitos colaterais aconteceram. As vítimas desse ataque se tornaram zumbis, que chamamos de Cranks. Para proteger os meus queridos súditos, ergui muros enormes e seguros em 11 cidades, que foram rebatizadas de Distritos.

- Isso não pode estar acontecendo ... - Ed sussurra.

- Eu garanto que está acontecendo. Para controlar e distrair a população, eu criei um lindo e magnífico programa de televisão, chamado de "O Labirinto Voraz". E esse programa é estrelado ... por vocês, meus queridos desafetos. Vocês são a distração dos meus súditos e nos divertimos, vendo vocês sofrendo e passando necessidades, enquanto são torturados cruelmente por aranhas robóticas.

O Labirinto VorazOnde histórias criam vida. Descubra agora