MOUNT JOSIAH
Virgínia, Setembro de 1769
Fazia menos de um dia desde que John Grey chegara à propriedade de Mount Josiah em Richmond, na Virgínia, e já estava irrevogavelmente irritado. Ele não costumava se irritar tão facilmente, mas o tempo que passara com Brianna Fraser aparentemente havia causado uma mudança de comportamento brusca. O navio em que viajara com a jovem e sua criada, Lizzie, aportara em Charleston no final do mês de agosto e de lá, John e Brianna seguiram caminhos separados.
Brianna seguira para Fraser's Ridge, na Carolina do Norte, enquanto John se colocava no caminho para encontrar o enteado, Willie. Queria ter ido com a jovem, temeroso de que ela pudesse correr algum perigo naquela terra desconhecida, mas ele sabia muito bem que Brianna Fraser não precisava ser protegida. Além disso, aquela seria a primeira vez que os três Frasers estariam reunidos e John queria dar-lhes a privacidade necessária para se conectarem como família novamente antes de enfrentar a fúria de Jamie e Claire. O casamento havia sido ideia de Brianna, é claro, e John tentara dissuadi-la, mas ela era tão teimosa quando o pai e isso a tornava uma mula empacada.
Por instinto, John colocou a mão no bolso do casaco, estranhando a falta que o anel de safiras fazia. Havia colocado o anel no dedo de Brianna, um gesto teatral no meio do convés do Phillip Alonzo cujo único intuito era abafar comentários maldosos que pudessem destruir a reputação da jovem e do seu filho sem pai. O Plano de Mestre, como Brianna o havia chamado, era que ele daria um lar e um sobrenome ao filho dela, enquanto ela faria com que Willie pudesse receber sua herança que lhe era sua por direito.
— Você poderá ter quantos amantes quiser, sejam eles homens ou mulheres, eu não me importaria — dissera ela, tentando desesperadamente convencê-lo a aceitar a proposta indecente. — Posso até mesmo te dar alguns herdeiros se isso lhe agradar. Engravidei uma vez, posso fazer isso de novo.
John não pode deixar de bufar com a ideia.
— Acabo de lhe dizer que amei seu pai por anos — murmurou. — Admito que me sinto atraído por você e sua solução é me oferecer não só o seu corpo, mas oferecê-lo para gerar crianças com o meu sangue e o de Jamie? Srta. Fraser, devo admitir que a você tem um dom muito peculiar para a persuasão.
— Não sei — ela deu de ombros. — Talvez eu até venha a gostar...
— Ah, tenho certeza de que gostaria — ele a garantiu, arqueando uma sobrancelha loira. — Mas não. Não a levarei para a minha cama a não ser que nós dois tenhamos plena certeza de que é exatamente isso o que gostaríamos.
Brianna tivera a decência de corar. Manchas vermelhas subindo do colo para o pescoço delgado e o rosto. John sentira vontade de tocá-la e sentir o calor sob os dedos, mas resistira ao impulso.
— Me casarei com você, então — decidiu-se ele. — Para o bem do seu filho e do meu. Que Deus tenha piedade de mim quando seu pai descobrir que sua filha se casará com um maldito sodomita.
Desde aquele dia, quando concordara com o Plano de Mestre e fizera o anúncio do noivado em público, John já havia se arrependido exatas vinte e três vezes. Passara um longo mês dentro do navio depois disso, perguntando-se se havia uma forma de voltar no tempo e desfazer aquela situação. Em todas essas vinte e três vezes, John se obrigava a perceber que aquele plano não era tão ruim quanto parecia. Brianna tinha razão, seu filho precisava de um nome e Willie tinha direito à propriedade de Mount Josiah. Isobel havia mancomunado com a mãe de Lorde John para obrigá-lo a se casar de novo, sabendo que ele faria tudo por Willie.
Além dos benefícios mútuos que o acordo traria para ambos, John não conseguia deixar de pensar na parte mais obscena da proposta que lhe fora feita. Deus o mandaria para o inferno por aquilo, mas John sentia o sangue fluir com mais força sempre que Brianna estava por perto, exatamente da mesma maneira que Jamie o fazia se sentir. Ela o excitava e não havia motivo em negar para si mesmo, ainda mais quando já admitira o fato para a própria. Entretanto, ele ainda não conseguia definir se sua atração era inteiramente direcionada à Brianna ou se era devido ao fato dela ser perturbadoramente parecida com Jamie Fraser.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Canções de um incendiário
Ficción histórica✧・゚OUTLANDER AU ✧・゚ "When I was a child, I'd sit for hours Staring into open flame Something in it had a power Could barely tear my eyes away" Dois anos após a dolorosa despedida que a separou da mãe, Brianna Randall faz uma descoberta sobre o futur...