HONRA E FAMÍLIA
Sr. James Fraser,
Cordilheira dos Frasers, Carolina do Norte.
Meu caro Jamie,
Acredito que nunca estive tão imensamente devastado quanto no presente momento. Não se preocupe, sua filha e nosso filho estão bem (quanto tempo é possível que uma mulher continue grávida?) assim como William. Encontro-me tão desolado, entretanto, pois me coloco diante de uma das escolhas mais difíceis que já precisei fazer.
Homens como nós — soldados e com uma família pela qual zelar — somos constantemente colocados em situações em que a melhor decisão parece se recusar a vir à tona, deixando-nos acordados enquanto os homens sob nosso comando e nossas esposas caem nos braços de Morfeu. Eu os invejo, de certa forma.
Deixei Nova York sob a impressão de que minha recusa ao cargo de Governador não foi bem recebida e meus companheiros de viagem, sr. Higgins e sr. Edwards, também compartilham do mesmo sentimento. Não foi uma tarefa fácil encontrar uma estalagem minimamente habitável em Trenton, no estado de Nova Jersey, mas é do meu minúsculo quarto alugado que eu lhe escrevo esta carta, velho amigo.
Você, melhor do que ninguém, deve entender a culpa e a vergonha que sinto. Dei minha palavra à minha esposa que acreditaria e confiaria nela, mas os segredos que ela compartilhou fazem-me ter pesadelos nas raras ocasiões em que consigo, de fato, dormir. Brianna herdou sua capacidade peculiar de permanecer impassível e esconder o que está sentindo, mas, depois de tantos anos tendo-o como um dos amigos que mais aprecio, temo que eu tenha aprendido a ler as entrelinhas e as verdades não verbalizadas dos Fraser. Ela está com medo e isso parte o meu coração. Acredito em Brianna, assim como acredito em sua esposa (mande meus cumprimentos para a sra. Fraser, sim?), e isso tem me causado várias noites sem dormir.
Como pode um homem ser obrigado pelo destino a escolher entre honra e família? Por muito tempo pensei que ambas as opções eram faces da mesma moeda, mas começo a ver essa filosofia com olhos muito mais derrotistas. O destino lançou essa moeda, agora cabe a mim decidir entre cara ou coroa e torcer para que a sorte esteja ao meu favor.
Sendo a escolha tão óbvia, por que ainda reluto em abrir mão de algo do qual me orgulhei por tanto tempo?
Seu servo mais obediente,
John William Grey
Plantação de Mount Josiah
Virgínia
Postscriptum: Adquiri duas pedras preciosas no caminho até Nova York. Brianna disse que elas podem ajudar na "travessia". As estradas estão cheias de piratas encalhados em terra firme, liderados pelo capitão Stephen Bonnet (recordo-me de ler uma breve menção à um desagradável rendezvous entre sua pessoa e esse malfeitor em uma de suas cartas). Devido à isso, acredito que seja mais seguro manter essas duas pedras com diferentes pessoas e, por isso, encarreguei o sr. Higgins de entregar-lhe não só esta carta, mas também uma das pedras. Espero que perdoe-me pela intromissão , mas, se o pior cenário se fizer real, pelo menos ambas nossas esposas poderão recorrer à segurança.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Canções de um incendiário
Ficción histórica✧・゚OUTLANDER AU ✧・゚ "When I was a child, I'd sit for hours Staring into open flame Something in it had a power Could barely tear my eyes away" Dois anos após a dolorosa despedida que a separou da mãe, Brianna Randall faz uma descoberta sobre o futur...