Capítulo 4

564 89 6
                                    

Seis meses antes do casamento. 
Escrito pelo Caio:

Diário, passado toda a confusão da revelação da gravidez da Evelyn, que sinceramente perdurou uma noite inteira terminando na chegada de Jonas de madrugada à nossa casa para iniciar mais uma grande discussão, outra confusão surgiu no dia seguinte:

— Não. Isso não é justo! Não mesmo. — Thalita se recusava terminantemente a deixar eu terminar alguma frase.

— Minha princesa, por favor, me escuta!

— Nem adianta, Caio. Eu não vou aceitar um absurdo desses. — Cruzou os braços, inconformada.

Thalita, por favor! Tenta ser um pouco compreensiva... — Tentei persuadir e novamente ela me interrompeu.

— Mais compreensiva do que já estou sendo? Primeiro sua irmã decide se casar no mesmo dia que nós, e seus pais têm a brilhante ideia de fazermos um casamento duplo. Até aí tudo bem, ou quase. Mas agora, sua mãe querer se intrometer oficialmente nos preparativos do nosso casamento? A resposta é não. Nem pensar.

— Mas amor, é o casamento da filha dela e...

— É o nosso casamento também.

Thalita! — Peguei na mão dela. — Eu agradeço muito por você ter deixado a Evelyn se casar junto com a gente, eu sei que não é assim que você queria o nosso casamento. Porém, ela também terá direitos na cerimônia...

— Caio, eu não me importo. Sua irmã tem carta branca para fazer o que quiser. Mas a sua mãe não!

— Meu Deus! Amor, não seja cabeça dura...

— Caio, sua irmã quer que sua mãe interfira nos preparativos?

— Não exatamente...

— Pois então?

— Será que vocês não podem levar em consideração que os dois únicos filhos dela, irão se casar no mesmo dia?

— E daí?

— Daí que é importante para ela sentir que fez parte disso. Amor, ela já está um pouco abalada pela Evelyn ter engravidado assim, sem planejamento. Fora que eles terão que morar na casa dos meus pais, pois não estão em condições de se bancarem sozinhos, ainda mais com um bebê à caminho.

— Por que seu pai não ajuda eles?

— Meu pai não está muito disposto à isso. Você sabe, ele queria que a Evelyn formasse na faculdade, e o ajudasse na empresa. Mas... Deu no que deu.

— Formar na faculdade? Sua irmã trancou a faculdade de administração, iniciou filosofia depois largou, então começou a fazer publicidade, no final não concluiu nada e agora nem comenta sobre o assunto de procurar uma área para se formar.

— Pois é, por esses e outros motivos, meu pai não está muito disposto a colaborar com eles. Fora que minha mãe acha que eles precisarão de ajuda para criar esse bebê.

Vish, sua mãe vai se intrometer na educação do nosso sobrinho? Já sinto pena da criança. E da Evelyn também.

— Amor, também não é para tanto.

— Caio, eu sei, é sua mãe. Eu até gosto dela de vez em quando. Quando ela não está surtando ou pegando no meu pé, ela é legal. Mas me diz em que momento que essas coisas não acontecem?

O Diário De Um Casal Loucamente NormalOnde histórias criam vida. Descubra agora