Capítulo 14

470 83 7
                                    

Dois meses antes do casamento
Escrito pela Thalita:

Olá, diário! Quanto tempo! Durante esses últimos meses, andei muito ocupada com os preparativos do casamento.

Hoje o Caio me ligou todo misterioso e me convidou para um jantar mais misterioso ainda em um restaurante super elegante. Tanto que tive que comprar um vestido para poder jantar lá. Acredita? Até os garçons tem os narizes empinados e suas gravatinhas de borboletas finas.

Combinamos o nosso encontro lá. Fui toda empolgada para uma "gran" noite chiquérrima. Porém, no caminho Maria Júlia me ligou dizendo que estava indo para a casa dos meus pais. Contei para ela sobre a situação e ela me encontrou no meio do caminho, me deu carona até o restaurante.

— Por que a senhora não nos faz companhia? — Pedi e ela negou com a cabeça.

— Não obrigada. Seu noivo deve querer privacidade. Deixa para próxima.

— Tem certeza? Aposto que o Caio irá amar a surpresa. Ele vai adorar a senhora.

— Certeza absoluta, querida. Thalita, eu só queria dizer novamente: obrigada por tudo o que você está fazendo. — Falou pegando docemente em minha mão.

— Sem problemas. A senhora sabe que pode contar sempre comigo, né? — Murmurei séria e ela sorriu.

— Eu sei. Muito obrigada. Bom, não irei lhe incomodar mais. Vou te liberar para o encontro com o seu noivo.

— Não tem pressa, ainda falta um pouco para o horário marcado. Ele está todo misterioso. Acho que está aprontando alguma.

— Sei bem como é isso. Novamente muito obrigada por tudo o que você está fazendo para me ajudar.

— Imagina. É um imenso prazer. Tanto sair com a Sabrina, quanto ter a amizade dela. É uma moça muito especial.

— Não tenho palavras para agradecer o que você está fazendo. E novamente... — Suspirou pesarosa. — Desculpe pela confusão que meu pedido causou a você. Sei que se afastou de sua família, mas eu precisava muito que a Sabrina não estivesse em casa naquele dia... Você sabe... Eu... — Apertou os lábios emocionada. — Ela não poderia saber da minha consulta. Ela não pode saber de nada.

— Eu entendo. Porém calma, tenho certeza que dará tudo certo. E além do mais para o que a senhora precisar estarei sempre aqui. E sobre aquela confusão, já passou. Eu só fico chateada de ter saído de vilã na história, mas isso já nem importa mais. O importante é que agora eu já consegui fazer o Caio e o meu sogrinho conviver um pouco melhor com a Sabrina. E Deus irá abençoar que tudo dará certo em sua cirurgia. Eu tenho certeza.

— A melhor parte é a Sabrina já estar mais envolvida com o pai e com o irmão. Assim se algo der errado na cirurgia... — Suspirou novamente e sorriu. — Você é uma jovem muito boa. Será muito feliz.

— Nada irá dar errado. Tenha fé. E nós ainda seremos muito felizes. — Comentei com os olhos cheios de lágrimas. — Ainda seremos uma grande família feliz, a senhora irá ver.

— Eu não espero tamanho milagre. Também não faço questão de ser inclusa nesse círculo familiar. Primeiro que sua sogra me odeia...

— Isso é verdade, mas o segredo das cobras é saber tocar flauta.

— O que a flauta tem a ver com as cobras? — Ela me olhou confusa.

— Ora, daí você toca a flauta e elas dançam. Nunca viu desenho, não? — Perguntei e ela riu, depois balançou a cabeça.

O Diário De Um Casal Loucamente NormalOnde histórias criam vida. Descubra agora