Capítulo 36

360 59 3
                                    

Um ano e sete meses depois do casamento. 
Escrito pelo Caio:

Diário, ultimamente não temos tido muito tempo para escrever. Além do mais, já estamos nas suas últimas páginas.

Nesses sete meses que se passaram desde a última vez que escrevemos aqui, muita coisa aconteceu. Batizamos nossa princesinha, o João virou um tagarela, o Kayke começou a andar e correr derrubando tudo. Jonas perdeu o emprego e ele e Evelyn decidiram abrir uma loja de doces gourmet, a inauguração foi hoje.

Melzinha já está com dez meses, já fala uma língua de outro planeta e também já estava andando segurando nossas mãos, ou se amparando na parede. Só não andava sozinha ainda.

— Acho que ela vai dar um passinho sozinha. — Thalita falou e ficamos cheio de expectativas, parados na calçada.

— Vai meu amor! — Incentivei filmando a cena com o celular.

Ela nos olhou curiosa e deu um sorrisinho sapeca. Apertou a mão da Thalita e olhou em volta.

— Caminhar, vamos caminhar, pela floresta sem lobo mau, vamos caminhar, e com os sete anõezinhos brincar... Lá lá lá... Jogar suas tranças gigantes pela torre... E trocar o dragão bad boy por três feijões mágicos... — Thalita cantou animada, posso jurar que ela inventou isso na hora, mas vai saber.

Melzinha olhou para os próprios pezinhos, soltou a mão da Thalita e tentou se equilibrar sozinha, as perninhas gordinhas começaram a tremer. Thalita continuou por perto e eu fiquei em alerta.

Ela deu um passinho muito incerto para frente e riu animada. Thalita bateu palmas e a Melzinha olhou novamente para os próprios pezinhos.

Quando menos esperávamos ela saiu correndo. Correndo? Correndo!

— Ei! Mocinha! Espera! Pegue o pombo, Caio! Digo, pegue a Favinho! Ela vai cair! — Thalita falou e nós corremos atrás da princesinha em fuga.

Ela dava cada risada gostosa e a gente igual louco atrás dela. Até que ela tropeçou e caiu de joelhos.

— Ai meu Deus! — Thalita pegou ela no colo e para nossa surpresa ela não estava chorando.

— Princesinha sapeca! — Beijei a bochecha dela. Estava mais risonha do que nunca.

— Acho que agora temos oficialmente uma mocinha velocista. — Thalita comentou e a Melzinha deitou a cabecinha no ombro dela.

— Agora teremos que ter atenção redobrada com essa danadinha. — Comentei mordendo a bochecha dela, causando mais deliciosas risadas.

— Vamos fazer as compras. — Thalita chamou e seguimos para o supermercado.

Colocamos a Melzinha no carrinho e ela se divertiu com as manobras que fizemos pelos corredores. Terminamos as compras e fomos para casa. Assim que chegamos fomos almoçar. Enquanto a Thalita comia toda contente seu prato repleto de batatas fritas, eu dei a papinha da Melzinha. No final de semana é meu trabalho alimentar essa pequena faminta.

— Olha o aviãozinho, meu anjinho! — Falei e ela olhou para as batatinhas no prato da Thalita.

— Ei, sua comidinha está aí! — Thalita ironizou rindo. — Quando você tiver todos os dentinhos, prometo que vamos comer muitas batatinhas.

O Diário De Um Casal Loucamente NormalOnde histórias criam vida. Descubra agora