Capítulo 11

525 90 24
                                    

Quatro meses antes do casamento. 
Escrito pelo Caio:

Diário, a Thalita é mestre em se meter em situações inacreditáveis. Inacreditáveis até demais.

— Então, Thalita? Pode começar a se explicar. — Incentivei e ela respirou fundo.

— Alexandre, novamente obrigada por hoje. Pode nos dar licença? Por favor...

Thalita, eu ainda não entendi o que está havendo aqui. — O professor cara de pau falou.

— Você não está entendendo? Você passa o dia com a minha noiva, sei lá onde e...

— Espere! Você está suspeitando que eu e a Thalita tivemos algo? — Fiquei irritado em ouvir ele tentando se fazer de vítima, meu pai tocou o meu braço e fez sinal para eu me acalmar.

— Caio, você está exagerando. Não acha? — Jonas comentou e Evelyn o apoiou.

— Exagerando? Será que ninguém percebe como eu me sinto ao não saber o paradeiro da minha noiva com esse professorzinho?

— Que história é essa de professorzinho? — Alexandre me encarou e a Thalita o segurou pelo braço.

— Parem vocês dois! Não aconteceu nada de mais. Eu e Alice fomos para a aula sozinhas, no final ela pegou carona com ele e eu esperei você. Choveu, corri para o salão, o porteiro não me viu, foi embora e eu fiquei trancada lá. Então o Alexandre conseguiu ligar para lá e me ajudou. Foi isso.

— Justo ele foi te ajudar? E por que Alice te deixou sozinha? — Perguntei e minha mãe balançou a cabeça, irritada comigo.

— Caio, você não confia em mim?

— Me explica primeiro e depois eu te respondo. — Respondi e ela me olhou furiosa. Pegou o celular e ligou para a Alice. Minutos depois o meu celular apitou. Eram dois vídeos.

— Vê a droga desses vídeos e vê o que eu estava fazendo. — Thalita cruzou os braços e eu assisti os vídeos. Realmente não tinha nada demais. Era apenas elas dançando e conversando. — Satisfeito?

— E a rosa? Por que ele te deu uma rosa?

— Porque no momento ele está sendo mais romântico que o meu noivo. — Thalita respondeu me deixando sem ação.

— Na verdade foi um presente de despedida. A Thalita disse que vocês não estavam interessados no tango. Ela cancelou as aulas hoje. — Alexandre contou e eu continuei sem saber o que dizer.

— Obrigada, Alexandre! Não precisa se envolver nessa droga toda. — Eles conversaram brevemente e se despediram. O Alexandre foi embora. Nem pude me desculpar com ele. Thalita me olhou irritada e um silêncio mortal invadiu a sala por alguns instantes.

Thalita, dessa vez o Caio teve razão. Eu o entendo completamente. Como você some o dia todo e... — Meu pai tentou me defender. O que, definitivamente, não foi uma boa ideia.

— Claro que vocês se entendem. Homens sempre se protegem, ainda mais sendo pais e filhos. Vocês são dois insensíveis! O Caio por não entender que eu não tenho nada com o Alexandre. E o senhor por não perceber que vai ser pai. Palhaçada! Quando vocês dois terminarem sozinhos e sem ter quem pegue a dentadura de vocês que caiu no chão, se lembrarão desse dia. — Thalita falou furiosa.

O Diário De Um Casal Loucamente NormalOnde histórias criam vida. Descubra agora