Nem adianta tentar

1.1K 96 21
                                    


- Senhor Agreste, bom dia!

- Bom dia Laura, tudo bem por aqui?

- Tudo sim... só gostaria de informar que o representante da Schneider já chegou e o aguarda para a reunião.

- Ótimo. Eu vou ajeitar umas coisas primeiro e depois peço pra ele subir... por gentileza Laura já peça à Marie pra fazer aquele café esperto!

- Sim senhor. – A jovem lhe sorriu mas antes que ele pudesse se virar o chamou novamente – É...senhor Agreste...

- Uhn?

- A senhora Gisella... está na sua sala.

A expressão de Adrien mudou ao ouvir o nome da sua ex mulher, ele logo enrijeceu o maxilar, segurando mais firme a pasta de couro que carregava em uma das mãos.

- Desculpe senhor... ela entrou aqui sem falar nada e eu tentei impedir mas é que eu fiquei com...

- Não precisa se preocupar Laura. Tudo bem. Fique tranquila. – Deu um meio sorriso à funcionaria que o acompanhou com o olhar ainda aflito subir as escadas da loja de material de construção no qual era dono e seguir em direção a sua sala.

Sabia que teria de encontrar Gisella mais cedo ou mais para assinar os papeis do divórcio, mas não agora... não tão cedo assim... Na verdade, não estava nem um pouco a fim de vê-la novamente e se fosse possível, trataria de tudo através de seus advogados.

O que ela queria com ele? O que estava fazendo ali? Porque estava o procurando?

Respirando fundo parou de frente a porta fechada, tentando se manter calmo. Aguardou mais um pouco e trocando a pasta de mãos, abriu a maçaneta, revelando a mulher sentada de costas em uma cadeira que ficava na frente da sua mesa.

Ela se virou em sua direção e sorrindo levantou-se.

Parado a porta, Adrien lhe deu uma boa olhada. Estava diferente, os cabelos estavam mais brilhoso, mais bonitos, assim como seu rosto e sua pele. Sem contar que tinha emagrecido.

Muito linda de fato, porém, apenas uma carcaça bem rebocada... uma estampa bem feita... não tinha nada de bom naquele coração que pudesse dividir com ele.

- Oi Adrien.... bom dia. – Ela sorriu cordial caminhando em sua direção. – Tudo bem?

- Tudo Gisella. – Ele retribuiu o beijo de maneira rápida e fria – E com você?

- Tudo... olha, me desculpa... eu sei que não deveria aparecer por aqui assim tão de repente, mas é que eu... eu vim te ver.

Adrien estreitou os olhos. – Veio me ver... posso saber o por que?

- Poxa Adrien... eu acabei de voltar da Itália... eu só queria conversar... eu sei que estamos nos separando mas isso não quer dizer que...

- Gisella, para! – Ele cortou, ríspido e se desviou para ir em direção a sua mesa pra colocar a pasta sobre esta. - O que pensa que está fazendo? O que quer aqui?

A mulher ficou olhando a porta por um momento até que se virou - Eu só vim conversar com você...!

- Conversar o que? Sobre sua viagem? Quer me contar sobre seus perfumes novos? Suas maquiagens... suas bolsas... o quanto você gastou em compras? Como se nós fossemos amigo?

- Não é nada disso... Adrien... eu só queria que... eu queria te dizer que essa viagem à Itália, foi muito boa pra mim.

- Ah foi? – Ele se recostou na parede com os braços cruzados. – E o que aconteceu de tão bom?

O meu destino era te encontrar  [ ADRINETTE ]Onde histórias criam vida. Descubra agora