Você merece uma chance?

798 73 31
                                    

Boa leitura e desculpa qualquer erro!


Nenhuma palavra foi dita entre os dois. Permaneceram no mais completo silencio enquanto Adrien dirigia pelas ruas vazias de Paris.

Sentada ao seu lado, Marinette o olhava de relance se atendendo em cada detalhe seu.. Conseguia ser tão bonito assim? – Ela se questionava - Nem por um momento estando longe um do outro, conseguiu se esquecer daqueles traços bem feitos, porque ele nunca saiu da sua cabeça desde o primeiro momento que apareceu na sua vida.

Era doloroso pensar nos dias que passaram afastados, nos momentos que deixaram de viver – tudo – unicamente por sua culpa. Agora, ela temia do fundo do seu coração que fosse tarde demais. Por mais que soubesse que ele ainda a amava, sim ela sabia disso, já que podia sentir através do seu olhar preocupado sobre si, a maneira na qual a beijou no hospital e ainda mais, por estar com ela naquele exato momento.

Entretanto, ela errou feio com ele.

Ela o traiu, ela o magoou... ela partiu seu coração. Preferindo confiar em outras pessoas, em todas as pessoas a não ser nele, quando este lhe dizia desesperadamente que amava, que só vivia por ela e por esse amor.

Por Deus, como as lembranças machucavam sua alma. Marinette se recordava bem de cada palavra que lhe disse quando romperam. A forma que ela o tratou.

Adrien não estaria errado em rejeitá-la, em não confiar mais nos seus sentimentos por ele. Só que não era tão simples assim. Não dava para simplesmente se conformar com a partida dele, com sua rejeição.

E assim com ele havia lutado até o final por ela, estava na hora dela fazer o mesmo. Então, quando adentraram ao seu apartamento, pediu para que ele se sentasse, mas o mesmo não quis preferindo ficar de pé perto da porta.

- Marinette, eu só quero saber se esta bem mesmo. Caso esteja, eu preciso ir embora.

Ao ouvir aquelas palavras ditas tão friamente, ela reprimiu a respiração na boca mordendo os lábios. Não dava mais para adiar, então, resolveu colocar tudo para fora. – Adrien, por favor, não vai embora assim... nós precisamos conversar.

- Precisamos. – ele respondeu seco. – Mas agora não é o momento. Você sofreu um acidente hoje Marinette que graças a Deus não foi nada grave, mas, você poderia ter morrido... – Ao dizer essa ultima palavra, sentiu a garganta fechar. Ele colocou as duas mãos na cintura jogando a cabeça para cima onde tomou um pouco mais de ar fresco para os pulmões. Podia sentir seu coração inflamado no peito, dolorido, tomado pela raiva e frustração de ver Marinette machucada por causa daquele homem, por causa dela mesma.

- Eu sei.

- Não sabe. Você não sabe. Não sabe a metade que eu passei por você! Te procurando, te buscando todos os dias, tentando te mostrar a verdade, te mostrar que- fez uma pausa afastando um pouco o nervosismo do seu rosto com uma das mãos.

- Adrien... – Marinette suplicou, mas não adiantaria. Ele precisava terminar de dizer tudo o que estava dentro de si.

- No dia que nós terminamos, eu não dormi. Aliás, eu custei muito pra ter paz no meu sono, paz consigo mesmo, porque mesmo eu sabendo que tava fazendo a coisa certa, eu me sentia no erro com você.

- Você nunca errou comigo...

- É? Mas e aí? O que isso adiantou? Não adiantou de nada eu te demonstrar todo o meu amor, te levando pra sair comigo, indo te buscar no trabalho, te trazendo segurança Marinette! O que queria que eu fizesse mais? Que eu me jogasse aos seus pés? hã?

Ela se sentou no mesmo instante não aguentando o peso das palavras que ele lhe dizia com tanto ressentimento. Nem a dor do impacto da moto fora tão ruim e amarga como aquela.

Era melhor apenas se manter em silencio permitindo que agora ele lhe falasse todas as coisas que sentia.

- Sabe o que mais me dói? – Adrien lhe lançou um olhar ríspido. – É que no dia que eu me separei, a primeira coisa que eu tentei fazer foi te mostrar os papéis do divórcio. Mas assim que eu cheguei na frente da sua casa, você tava abraçada com aquele outro lá. – Novamente precisou fazer uma pausa limpando a garganta e a mente.

Por Deus, como era difícil, ver o amor da sua vida, completamente entristecida sentada naquele sofá – ainda mais sabendo que era por sua causa. Só que as coisas precisavam ser assim. Ela precisava saber.

- Aquilo partiu o meu coração Marinette, de uma forma, que eu nem sei te explicar. Porque de todas as mulheres que eu conheci, você era a única que eu jamais pensei que poderia fazer uma coisa dessas comigo.

O baque foi certeiro e a atingiu com tudo, que no mesmo momento, abaixou a cabeça colocando o rosto sobre as mãos onde suspirou dolorosamente. Ao ver a cena, Adrien fechou os olhos sentindo também a mesma dor, a mesma tristeza.

Ele aguardou por um instante, soltou o ar lentamente, até voltara falar. – Eu agora olho pra você e te vejo nos braços dele e mais ainda, penso que por causa disso, você poderia não estar aqui. E aí... meu amor, eu te faço uma pergunta, se fosse ao contrário, se eu tivesse preferido não te ouvir e resolvido ficar com outra mulher, você me perdoaria?

Olhou para Marinette ainda de cabeça baixa. Era obvio que ela não iria responde, mas ele já sabia a resposta. – É claro que não me perdoaria. Você nem se quer me deu uma chance de te mostrar a verdade, o que dirá, se eu tivesse te traído realmente.

Adrien sentiu seus olhos arderem mais do que antes, resultando em uma lágrima que escorreu no canto esquerdo do rosto. Ele a limpou rapidamente ajeitando o corpo para ir embora. - Eu preciso de um tempo. Eu preciso pensar em tudo com calma e longe de você, porque te olhando agora, te sentindo perto de mim... mesmo com tudo isso dentro de mim, o meu corpo, o meu coração, chama pelo seu. E é por isso que eu preciso sair daqui, eu preciso ir.

E ao ouvir seus passos pelo piso de madeira indo em direção a porta, Marinette se levantou no mesmo instante o agarrando pela cintura. Não importava a dor que estava sentindo no seu corpo inteiro ou que tivesse que se jogar de joelhos no chão e implorar perdão para que ele ficasse.

Não poderia deixá-lo ir embora, nunca mais, nunca mais!

- Não por favor Adrien, eu não posso viver mais um dia sabendo que você me odeia, que você não me quer por causa do meu erro! Eu preciso de você meu amor, eu preciso de você na minha vida!!

- Marientte... me solta... - Ele pedia com a voz firme porém baixa enquanto que tentava – totalmente em vão – soltar seus braços.

- Não vou te soltar, eu nunca mais vou te soltar!

Ouvindo e sentindo o pranto dela molhar suas costas, Adrien fechou os olhos. Ele podia sentir o corpo quente de Marinette atrás de si, e isso o deixava tonto, embriagado por ela, querendo desesperadamente por um beijo seu e uma noite de amor.

Mas... será que as coisas deveriam ser resolvidas assim? Fáceis demais...?

Ela merecia? Ou melhor, ele merecia mais uma segunda chance? Ainda que essa fosse a ultima e que tivesse que abrir mão do seu orgulho e das coisas que acreditava?

O que era certo fazer?


O meu destino era te encontrar  [ ADRINETTE ]Onde histórias criam vida. Descubra agora