Por mais difícil que fosse de acreditar, tudo fazia sentido. O pior era pensar que realmente, ela sempre se achou no erro com Adrien. Afinal ele ainda era um homem casado e alem das coisas que o próprio contava, não conhecia nada sobre sua vida, efetivamente.
Gisella poderia estar viajando no exterior esse tempo que passaram juntos e ele ter mentido desde o inicio.
Era fácil. Era simples. Poderia estar acontecendo.
Chloe tentava acalá-la, mas em vão. As duas foram até o banheiro onde Marinette lavou o rosto retirando por completo sua maquiagem, mas ela não se importou. Por mais que ouvisse Chloe pedindo para que não se alarmasse e antes de tirar conclusões precipitadas conversasse com Adrien para esclarecer o que poderia ser um mal-entendido, na verdade, ela não queria vê-lo e muito menos falar com ele.
Sentia-se triste, feriada, para baixo e não tinha ideia de como agiria caso encontrasse com Adrien. Temia que visto a confirmação da verdade, ele assumisse que não estava se separando e que ela não passava de uma amante na qual foi muito fácil de persuadir.
Isso magoava ainda mais seu orgulho. Ela realmente tinha sido fácil demais. Fizeram sexo no primeiro encontro, que homem não se aproveitaria de tal situação?
Enganou Chloe dizendo que iria ligar para Adrien e marcaria com ele uma conversa, mas o que fez foi desligar o celular o dia inteiro. Não queria cair na tentação de ouvir sua voz dizendo que era "sua linda" que estava doido para encontra-la porque seria impossível lutar contra o amor que começava a sentir por ele.
Sim. Estava se apaixonando por aquele homem e esse sentimento fazia seus dias felizes. Mas como um sopro de vento de uma forte tempestade que se aproximava, toda sua felicidade estava desmoronando como uma pilha de cartas.
Passou o restante do dia assim, tentando por a cabeça no lugar. Conseguiu se acalmar pelo menos por fora, mas por dentro, seu coração procurava forças para se manter firme e objetiva quando resolvesse conversar com Adrien.
E ela faria isso naquela noite.
(...)
Enquanto terminava de arrumar suas coisas no escritório, Adrien olhava fixamente o celular. Estava preocupado. Não tinha conseguido falar com Marinette o dia inteiro, seu celular só dava caixa postal e ele se perguntava o que poderia estar acontecendo.
Resolveu que iria a casa dela mais tarde para vê-la e verificar se tudo estava bem. Já que sabia que ela provavelmente estaria na faculdade então iria para sua casa primeiro. E assim o fez. Já em casa foi tomar um banho para depois ir jantar, mas quando saía do banheiro ouviu a campainha ser tocada.
Seguiu para atendê-la e abrindo a porta quase levou um susto ao ver quem era.
- Oi Adrien, boa noite.
- Gisella? O que faz aqui? – Ele a fitou confuso.
- Eu queria conversar com você, mas não tive tempo de ir até ao seu escritório... aí tentei a sorte pra ver se você estava em casa, visto que hoje é dia de semana...
- Sem rodeios Gisella, vai direto ao ponto, o que quer falar comigo?
- Caramba Adrien, que rispidez! Não precisa me tratar assim, eu já te falei que só quero conversar com você...
- Então fala logo que eu tenho que sair daqui a pouco.
Foi quando Gisella cruzou os braços e fechou a cara - ... aposto que vai se encontrar com a sua amante. Qual é mesmo o nome dela?
Ele respirou fundo tentando se controlar para não perder a paciência de vez. – Já te disse que isso não te interessa e outra coisa, ela não é minha amante porque eu já não estou mais casado com você!
Gisella teve que morder os lábios para não começar uma briga, ela não queria isso. Tinha que seguir com o plano friamente, fingindo que parecia estar conformada com a separação.
- Tudo bem, eu já entendi. É por isso que eu vim falar com você. Quero saber quando preciso assinar os papeis do divorcio.
Adrien parou por um momento com um meio sorriso nos lábios. Será que finalmente, ela tinha entendido que o casamento dos dois havia chegado ao fim? – Ele pensava, infelizmente, de maneira errada.
Pois essa era a ultima coisa que Gisella iria aceitar.
- Ta falando sério?
- Sim... já não te disse?
- É melhor mesmo que esteja... porque não adianta, eu vou me separar de vo...
- Eu já entendi Adrien, agora, por favor. Não vamos conversar essas coisas aqui fora... e eu também não quero entrar nessa casa onde eu vivi com você a tanto tempo... vai ser muito difícil discutir a nossa separação aí dentro.
- E o que você quer?
- Vamos comer alguma coisa...
Adrien soltou uma risada cínica ao que Gisella ficou indignada. – Porque esta me tratando assim? Até parece que eu sou uma qualquer... Sério... eu só quero terminar tudo isso de boa com você, eu não quero ser sua inimiga, nem uma estranha pra sua vida... francamente!
Ao ouvir Gisella falando daquele jeito, Adrien acabou se dando por convencido. De certa forma, ela tinha razão, era melhor resolver a separação tranquilamente do que arranjar briga. Então não seria de todo o mal conversar como iguais e acertarem tudo pacificamente.
- Tudo bem Gisella, eu não quero mesmo brigar com você... só me da um instante pra resolver umas coisas e eu já volto.
Ele entrou fechando a porta logo em seguida.
Sozinha, Gisella deu um meio sorriso malicioso.
Que ingênuo, ela pensou. Parece que tinha sido fácil convencê-lo com seu papinho. Adrien não fazia ideia, mas seu único objetivo com aquela balela toda era conseguir de alguma forma o telefone de Marinette para lhe dizer umas poucas e boas.
E ela daria um jeito, mas não terminaria a noite sem por a vagabunda do seu marido no seu devido lugar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O meu destino era te encontrar [ ADRINETTE ]
RomancePor mais que as coisas estejam difíceis, a vida sempre nos surpreende da melhor maneira possível. Essa era uma realidade que os dois iriam experimentar a partir do momento em que se encontraram. (Adrientte) (Shoujo) (+18)