* desculpa qualquer erro ♥
Já era novamente hora de acordar para aqueles que foram dormir. Diferente de Marinette que mal conseguiu pregar os olhos. Não teve sono, não teve paz.
Passou a noite inteira chorando e pensando em Adrien. Com uma foto dele aberta no celular, ela tocava seu rosto acariciando com a ponta dos dedos as feições lindas do seu amor.
Estúpida, imbecil, imatura. Insultos que o próprio coração deferia contra si mesma. E cada minuto, cada segundo se configurava em um ciclo de tortura que se materializava toda vez ao lembrar-se do quanto Adrien tentou fazer as coisas darem certo.
Ele ligou. Ele a procurou. Ele pediu, por Deus, ele quase implorou. Só que não adiantou de nada. Além disso, (e o pior) foi ela ter trocado todo aquele amor, toda aquela ternura e dedicação, por Luka, que não a maltratou em momento nenhum, porém, não era o que o seu coração desejava.
E agora... o iria fazer? Aparecer de repente, na frente de Adrien lhe dizendo que tinha descoberto a verdade através da sua ex-esposa? Que ela precisou ir até a sua casa e ouvir da boca dela uma verdade que ele praticamente repetiu inúmeras vezes?
E no que isso iria resultar?
Ele entenderia?
Não. Ele não entenderia e jamais a aceitaria de volta porque quebrou seu coração, agindo daquela maneira tão estúpida e egoísta.
Adrien tinha o seu orgulho, o seu amor próprio e depois de tudo o que aconteceu entre eles, não havia formas das coisas voltarem a ser como antes.
Só que mesmo assim. Mesmo que ele brigasse, mesmo que ele não quisesse ouvir. Ela iria até ao seu encontro para ao menos, restaurar sua honra e lhe dar toda a razão que ele merecia.
Assim como tentar lhe pedir perdão por não ter conseguido ver a tempo...
Quem realmente era o homem da sua vida.
(...)
Assim que chegou ao escritório, Chloé já estava na sua mesa digitando no computador. Marinette enrijeceu um pouco o rosto que já abatido e caminhou até sua própria mesa.
- Bom dia pra você também gatinha. – a loira sorriu amigavelmente, como sempre, até notar a expressão da outra. Ela logo percebeu que havia alguma coisa errada e se ajeitou melhor na cadeira, respirando fundo.
- Chloé. – Marinette sussurrou. – Gisella foi na minha casa ontem a noite.
-Entendo. E... vocês conversaram?
- Sim. Ela me disse que foi lá por sua causa. - a fitou com os olhos cerrados. – Você sabia que ela estava separada do Adrien há quanto tempo?
- Fiquei sabendo no mesmo final de semana que aconteceu a separação. - Chloé revelou, levantando-se da sua mesa para recostar o corpo de frente a ela, onde pôde encarar melhor Marinette. – Como você sabe, eu a conhecia. Na verdade, eu sou mais próxima da irmã dela.
- Uhum.
- Desde aquele dia que você me disse que o seu namorado era o mesmo Adrien que era casado com Gisella, eu não consegui entender como isso estava acontecendo. E as coisas só foram ficando mais estranhas uma vez que ele começou a aparecer aqui atrás de você, tentando te convencer que ele não era casado.
Marinette se manteve em silêncio enquanto ouvia Chloé explicando o motivo de ter ido atrás de Gisella.
Cada vez mais se sentiu culpada por tudo o que estava passando, porque até mesmo Chloé havia sido capaz de notar aquelas coisas das quais sua cegueira e sua ignorância a não permitiram.
- Eu resolvi me encontrar com Lila na sexta. Nós jantamos juntas e eu a fiz me contar a verdade. – Chloé relatou, cruzando os braços. – ... Depois no próprio sábado, eu acabei me encontrando com a Gisella onde a mesma me revelou que tinha se separado e que tudo o que havia dito, foi mesmo de propósito. Sabe por quê? Porque ela sabia que eu trabalhava com você... veja só não é?
No mesmo momento, Marinette balançou a cabeça pondo uma das mãos sobre os olhos. Gisella havia planejado tudo direitinho, montou uma rede, uma armadilha onde ela se permitiu cair levando consigo Adrien junto.
- Eu não acredito.
- Pode acreditar. E olha aqui pra mim Marinette. Agora você precisa me ouvir.
Com certa dificuldade, a mestiça obedeceu ao comando de Chloé, elevando aos poucos seu rosto.
- Você lembra que eu te falei pra conversar com o Adrien? Pra não ignorá-lo? Agora você entende o motivo.
- Não adianta mais você me falar essas coisas-
- Adianta sim. Porque se a gente não aprende no amor, a gente aprende na dor. A mesma coisa que eu disse pra Gisella quando eu me encontrei com ela. Que não serviu de nada ela mentir, ela tentar se enganar. Assim como não serviu de nada pra você fugir do Adrien... as duas acabaram sem ele no final das contas.
Marinette virou o rosto no mesmo instante. Por mais que fosse muito certo o que Chloé lhe falava, sentia dificuldade em ter que admitir tudo aquilo de novo, quando passou praticamente uma noite em claro fazendo exatamente a mesma coisa.
Sem contar que, não poderia também, transferir toda a culpa da sua real situação para Gisella, quando ela mesma foi a principal responsável em ter optado de não ouvir Adrien.
- Eu to perdida Chloé. Não sei o que eu faço. Se eu aparecer na frente do Adrien... ele não vai me aceitar, ele... ele-
- Marinette. – Chloé a interrompeu caminhando até sua direção onde recostou as mãos sobre a mesa. – Esse é um risco que você vai ter que correr se caso ainda ame esse homem. Infelizmente, essas são as consequências, e ele não estaria errado de te rejeitar, me desculpa amiga... mas é a verdade.
Diante daquelas amargas palavras, Marinette reprimiu um suspiro abraçando-se.
- E nesse caso, você tem duas opções. Você pode escolher o caminho mais fácil e deixar as coisas como estão, ou pode lutar para ter o seu amor de volta.
- Eu preciso Chloé. Eu preciso ter o Adrien de volta na minha vida... – Ela revelou enquanto uma lagrima escorria da lateral do rosto.
- Eu sei. – E Chloé sorriu limpando a mesma lágrima. – Mas antes, sabe que precisa terminar com esse relacionamento que está agora. Não crie mais conflitos e nem brigas. É melhor ser sincera.
Em silêncio, Marinette balançou a cabeça confirmando o que já havia pretendido fazer.
Iria dar um ponto final com relação à Luka e abrir novamente a página para Adrien, para que ele ficasse eternamente em sua história.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O meu destino era te encontrar [ ADRINETTE ]
RomancePor mais que as coisas estejam difíceis, a vida sempre nos surpreende da melhor maneira possível. Essa era uma realidade que os dois iriam experimentar a partir do momento em que se encontraram. (Adrientte) (Shoujo) (+18)