Falsas Intenções

851 80 42
                                    

Naquele dia Chloe não foi almoçar com Marinette pois tinha ido se encontrar com umas amigas. Ela então decidiu almoçar fora da empresa para dar uma volta.

Enquanto caminhava, alguns pensamentos povoavam sua mente, a maioria relacionados à Luka e a situação que tinha passado com ele.

Custava entender suas motivações em ter agido daquele jeito. Luka não era assim, muito pelo contrário, ele sempre foi uma pessoa amável, gentil com todos, e por justamente possuir essa personalidade é o que fez se apaixonar por ele.

Porém de fato, ele havia deixado claro pelas suas declarações que pensava (erroneamente) que Marinette estava com Adrien justamente para causar ciúmes. Isso sim era um absurdo sem igual! Não tinha nada a ver e jamais usaria Adrien ou qualquer outra pessoa para fazer ciúmes em alguém.

Fora que o responsável de estar com Adrien era próprio Luka que a tinha rejeitado naquele dia. Se ele queria alguma coisa, se ele chegou mesmo a se interessar por ela... nem que fosse um pouco, deveria ter demonstrado, ter falado algo... sei lá, ter agido antes!

Agora parecia um doido... um estranho, até desequilibrado, tentando agarrá-la daquela forma abusiva.

E quando pensava nos seus braços a apertando pela cintura, a forma na qual a olhava faminto por um beijo, o jeito que avançou sobre seu corpo... céus, essas lembranças lhe causavam um misto de sensações dentro de si, reboliçando seu estomago por completo.

Pensou em contar para Adrie, mas o que adiantaria? Ele só poderia ficar nervoso e talvez até confrontar Luka da próxima vez que se encontrassem e isso não seria nada bom.

Teria que ela mesma se resolver com ele, da melhor maneira possível.

Então, da próxima vez que o encontrasse, teria uma conversa séria com ele. E não demorou para isso acontecer, pois no mesmo dia, quando voltava para casa o viu chegar do seu trabalho, então ela mesma atravessou a rua para lhe falar.

Quando a viu se aproximando, Luka esboçou um meio sorriso. Sabia que Marinette não queria trocar uma simples conversa, o papo era sério e justamente sobre suas atitudes. Ele não era bobo. Mas é claro que se aproveitaria da situação para tentar se redimir e se aproximar dela novamente, pois só assim, teria uma chance de conquistar aquele coração que passou a desejar com todas as forças.

- Oi Luka.

- Oi Mari... tudo bem?

- Você sabe, mais ou menos.

- Ainda ta grilada por causa daquele lance?

- Grilada é pouco né Luka! – Com um esforço, tentava se manter concentrada, ainda que os olhos azuis de Luka sobre si a fizessem tremer na base - ... eu só queria te dizer que fiquei muito chateada mesmo com a maneira que você me tratou... caramba Luka, eu pensei que nós fossemos amigos! Nunca pensei que você me faria uma coisa dessas, ainda mais sabendo que eu to namorando!

Luka riu olhando para o lado - "Namorando aquele idiota" – Ele pensou, mas tentou disfarçar – Eu sei Mari... e gostaria mesmo de te pedir desculpas... sei que fui errado com você.

Marinette calou-se, franzindo a testa. Não estava esperando que ele fosse realmente se desculpar assim, na verdade, achava que ele iria dar a mínima. Isso fez com que se sentisse um pouco feliz, mas ainda sim, estava chateada.

- Inclusive... foi bom você ter me procurado, estou com uma coisa que é sua.

- Minha?

- Sim... acho que você não reparou, mas um livro seu caiu no chão quando você saiu quase correndo de mim.

Marinette pareceu pensar um pouco e finalmente conseguiu se lembrar do que acontecido. - Ahh verdade... que cabeça é a minha! Ainda bem que esse livro só irei usar na aula de amanhã.

- Uhn... entendi. Vamo lá em casa, eu te entrego.

Ela não gostou muito. Não queria ficar sozinha com ele e muito menos na sua casa. Não estava mais confiando nele, infelizmente. – Então Luka... me desculpa mas eu não vou sozinha com você pra sua casa... não depois do jeito que você agiu naquele dia.

- Qual foi Marinette, não confia em mim?

- Não.... me desculpa, mas eu não consigo confiar mais... não por enquanto.

- Marinette... será que eu vou ter que me ajoelhar aos seus pés pra te pedir desculpas? Poxa, errar é humano, eu perdi a cabeça... fiz besteira, mas não precisa me tratar como se eu tivesse realmente te machucado!

Vendo o jeito no qual ele falava, Marinette sentiu-se um pouco triste. Por mais que Luka tivesse feito coisa errada, ela ainda sentia um enorme carinho por ele... e não conseguia ser totalmente radical. Então lhe daria apenas uma ÚNICA chance de mostrar que estava falando a verdade. - ... você ta certo, tudo bem. Eu vou lá com você, mas é melhor que esteja sendo sincero comigo Luka.

- Pode confiar, só quero te entregar esse livro.

Assim, os dois seguiram para o apartamento enquanto eram observados de longe por uma outra pessoa. Kyoko havia saído de casa para comprar umas coisas num mercado próximo que ficava aberto até um pouco mais tarde e ao ver o casal conversando adiante, não resistiu em saber onde iriam juntos.

Sentiu uma ponta de raiva quando os viu entrar no prédio onde Luka morava.

"Então quer dizer que mesmo namorando você fica ainda rondando ele né sua mentirosa! Mas deixa estar que o seu namoradinho vai adorar saber que fica indo pra casa de outros homens sozinha e ainda por cima tarde da noite.". – Ela pensou enquanto os olhava se distanciarem.

Já na porta do apartamento, Luka pediu para que Marinette entrasse mas ela recusou ficando parada logo na saída. Era melhor não insistir, então entrou e pegou o livro entregando em suas mãos.

- Pronto, ta vendo como não aconteceu nada?

- Ai Luka... tenta entender o meu lado, por favor! Se eu to assim é por sua causa.

- Ta, eu sei... mas fica tranquila que eu... eu não vou fazer nada parecido com aquilo de novo... pode acreditar em mim.

Ela então deu um meio sorriso, segurando o livro em suas mãos. – Obrigada Luka, eu te agradeço muito.

Ao vê-la ali tão de perto, tinha vontade de puxá-la para um beijo, mas conteve-se em apenas sorrir e se aproximar sutilmente – Será que eu posso então... te dar um beijo no rosto?

Marinette piscou duas vezes e mordendo os lábios, confirmou com a cabeça ao que Luka se aproximou e lhe deu um beijo instalado na bochecha e antes de se afastar completamente, sussurrou – Não quero perder você... e nem sua amizade... não vou deixar isso acontecer.

Sentiu suas penas amolecerem novamente. A presença de Luka era algo muito intenso... muito forte... seu halito era embriagante e ele ainda lhe causava sensações estranhas.

Era melhor sair dali o mais rápido possível.

- Não vai perder minha amizade... se você me respeitar comigo amiga. - Ele deu um sorriso fraco e agradeceu de novo, se despedindo e logo indo para as escadas.

Da porta, Luka se recostou cruzando seus braços.

Agora sim... já tinha garantido a amizade de Marinette de volta e sua confiança... só bastava usar isso ao seu favor, se tornando o seu melhor amigo para todas as horas.

E quem sabe..... no dia que brigasse com aquele babaca... precisaria de um ombro para se consolar?

O meu destino era te encontrar  [ ADRINETTE ]Onde histórias criam vida. Descubra agora