Prólogo

7.1K 551 139
                                    

  *Muitas eras atrás*

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

*Muitas eras atrás*

Caminhei apressado pelos corredores do Olimpo, os dias de verão eram mais longos o que exigia minha atenção especial.
Hera estava no jardim à espera de Zeus, todas as tardes eles jogavam longas conversas fora e tiravam um tempo longe de seus afazeres.
Desci as escadas douradas até o templo do sol, entrei rapidamente gostaria de observar o pôr do sol, que particularmente era ainda mais belo nessa época do ano.
Peguei uma lira e comecei a tocar, uma melodia doce para que esse fim de dia seja majestoso como sempre. A noite chegou e era quase o horário do jantar, ninfas passaram por mim e eu ainda estava a observar o luar surgir

O frescor do verão vinha em minhas narinas e aquilo era mágico, os deuses realmente fazem coisas belas.
Decidi não ir ao jantar, teriam festividades e não desejava participar, entrei pelos corredores até meus aposentos.

Queria ficar só, olhei pelas janelas e tudo estava calmo, a noite seria quente. Passei pela porta dourada e vislumbrei a cama branca, puxei o lençol vermelho que estava sobre ela e deitei, olhei para o teto enquanto via os detalhes dourados e as estrelas desenhadas.

- Que triste, me sinto estranho. - comentei alto.

Por esses dias nada me agradava nem ao menos as ninfas, fora que eu precisava ir a Delfos verificar um livro, parece que alguém deixou um dos livros do Olimpo lá, certamente foi muita irresponsabilidade, sabem que os livros do Olimpo não devem ser levados a bibliotecas mortais.

Fechei os olhos e tentei deixar o silêncio me envolver em suas ondas, queria dormir, mas à muito tempo minha mente não estava em paz. Até mesmo consultar Hypnos fiz e ainda assim nada resolvia meu problema, era como se meu corpo não desejasse viver mais.
Acabei dormindo ali a espera do amanhecer chegar, acordei e percebi que o sol estava subindo ao céu e a vista de seu nascer era maravilhosa, andei até o canto do quarto e peguei um manto no guarda roupa.

Dourado e vermelho, fui até o banheiro e me banhei nas águas que estavam quentes. Era muito incomum eu sair do Olimpo, principalmente pelos mortais serem péssimos e pecadores. Duvido que existam mortais bons, ultimamente vejo muita ganância tomando conta deles, soberba e maldade.

Sai das águas e me vesti rapidamente, joguei o cabelo um pouco de lado e olhei no espelho. A única coisa que era difícil de esconder são esses olhos dourados, sai devagar e cumprimentei alguns guardas próximos.
Caminhei até a sala dos portais e passei pelo que lavava à Delfos.

Surgi próximo à cidade, estava muito festiva ainda pelo verão. Devagar e me desviando dos olhos humanos fui até a biblioteca.
Uma criança de cabelos acastanhados um tanto levemente vermelhos me olhou quando passei pela porta, seus olhos castanhos eram muito bonitos e a pele nem tão clara e nem tão escura. Parecia ser muito humilde, estava com alguns rasgos no vestido e a bochecha um pouco suja de terra.

- Olá senhor, posso ajudar? -perguntou e tentei desviar o olhar dela, para que não visse a cor dourada.

- Maira, não atormente as pessoas. - repreendeu uma mulher alta de cabelos do mesmo tom da criança, acredito que era sua mãe.

Uma Noiva Para Apollo Onde histórias criam vida. Descubra agora