Discutindo termos

2.9K 255 16
                                    

*Apollo*

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

*Apollo*

  Sei que é muito errado isso, mas não posso ao menos alertar os outros deuses. Tudo por amar uma mortal e agora deixar a vida dela em risco, por um sentimento que nem ao menos sei o que fazer ou pude dizer a ela. Toda essa culpa terei de carregar o resto da eternidade e se ela não me corresponder, se não me amar. Era tanta coisa que me deixava a beira da loucura.
   Novamente o espelho brilhou e dessa vez uma mensagem de Oberon surgiu, ele era o pretendente de Nikaía. Queria se casar com ela, mas não honraria seu casamento apenas com Nikaía, sei que por fora ele tinha várias garotas e ela uma jovem pura e doce, honesta, verdadeira, ajudava os demais iria sofrer nas mãos de uma pessoa como ele.

  *Apollo precisamos conversar sobre o destino de Nikaia, após libertar Cronos.*

   Provavelmente ele desejava que Nikaia fosse dele, fizesse seus gostos e sempre fosse submissa, mas ela não era assim. Pelo pouco que ouvia ela parecia ter uma opinião própria, me lembrava Maira.

   Olhei para o céu, toda vez que observava o nascer ou por do sol me lembrava das longas conversas com ela,  caminhei pelo corredor rapidamente.  Precisava me encontrar com Oberon em Atenas, principalmente para discutirmos sobre Nikaia e precisava ir rápido, com o rapto dos selos e páginas roubadas Zeus estava de olho em mim.

  Atravessei um portal e caminhei às escondidas até a casa de Oberon, era grande e luxuosa, sinal de uma família bem de vida, porém com um coração soberbo. 
   Bati na porta e uma serva dele abriu, nem dei muita atenção a mesma precisava resolver logo isso para ir ao Olimpo, acredito que estava na hora de  entregar a Oberon o selo.
A serva me levou até a biblioteca onde achei Oberon penteando os cabelos castanhos, seus olhos azuis me observavam, ele achava que por conhecer a mortal Nikaia poderia ter alguma chance a mais que nós deuses. Essa petulância me enojava, mas de momento nada podia fazer.

   — Sente-se Apollo. Creio que até vocês deuses se cansam também. — disse ele se virando a me observar.

  — O que você descobriu? — perguntei, ele ficou de colher informações sobre Nikaia, mas até agora nada. Era como se não quisesse fazer de forma correta.

   Senti um desconforto ao sentar na cadeira de madeira da biblioteca, mas precisava ficar calmo. Sua serva me trouxe uma taça de vinho e aceitei, permaneci em silêncio a espera do que Oberon diria.

  — Ela tem se encontrado com Hades, mas presumo que isso você já sabia. — disse sarcástico.

  — Disso eu sei, mas e sobre a vida pessoal dela. Sabe que temos de ter em mãos todos os detalhes, pois Cronos vai voltar Oberon. — comentei nervoso. — Preciso que ela seja completamente pura e intocada.

  — Ela e a mãe trabalham para Helena, são damas de companhia dela às vezes e outra coisa Helena e Hermes você sabe. — falou se referindo ao relacionamento de Hermes com ela em segredo, isso não seria problema. Afinal Hermes cederia a nosso lado em breve também.

Uma Noiva Para Apollo Onde histórias criam vida. Descubra agora