• Dois anos depois •
*Apollo*
Desde a noite que escrevi a carta para Maira tenho mantido visitas infrequentes. Não a visito com tanta frequência como antes, ela mesma notou isso e sempre me pedia para ficar mais tempo ou a ver mais vezes, porém eu sempre lhe dava desculpas.
Sua segurança era meu tudo, portanto permaneci em silêncio em questão a meus sentimentos por ela, em uma de minhas últimas visitas eu quase a beijei, mas me segurei. Ela acariciava meu cabelo e segurava minha mão de forma que estávamos próximos, porém eu não tive coragem e se ela me renegasse ou algo pior acontecesse?
Dois anos se passaram bem dizer e agora novamente ela faria aniversário, seus dezoito anos. A data esperada, sua mãe por muitas vezes quando eu a visito fica me olhando com medo, na verdade Maira era uma garota diferente. Eu me sentia feliz apenas de estar com ela, desde então além disso não tive notícias de Ártemis e Hera sempre me perguntava sobre Delfos e o que eu tanto fazia lá, em especial quando estava com Zeus para ficar jogando ideias deu com uma mortal.
Estava no jardim quando ela se aproximou, seu olhar estava inquieto e acredito que ela tramava algo. Ao fundo não imaginava o que estava prestes acontecer, Hera se sentou ao meu lado enquanto tomávamos chá no gazebo branco que estava perto do centro do jardim, o céu estava limpo e azul.
—Apollo? — falou ela comendo um biscoito de chocolate que as ninfas colocaram para mim.
— Vai me infernizar novamente? Não basta falar sobre Maira sempre Hera. — disse nervoso com a situação. O que ela queria agora? Perturbar minha mente para que eu ficasse louco?
— Zeus ainda não sabe, na verdade Apollo acho que Zeus vai aprontar coisas. Está na hora de cobrar um certo favor. — respondeu ela e deixei a xícara na mesa, passei a olhar e sei que se pudesse ver, tinha certeza que estava com um olhar de ódio por ela.
— Não vou fazer nada Hera, nada que você peça. — afirmei tentando manter a calma.
— Bom, a garota Maira então terá de ser levada. Crio e os servos de Cronos cuidarão dela. — informou, ela sabia que algo estava prestes a ocorrer. Como assim Cronos? Ela estava do lado dos titãs? Não podia jurar que isso acontecia e ela sabia, sabia de minha pequena Maira.
— Vai trair Zeus. — afirmei me levantando e ela pegou meu braço.
— Agora não, mas você vai cooperar Apollo. Cronos tem algo para esse mundo junto a Gaia, você será muito importante e vou garantir que esteja a nosso lado. Zeus não apoia seu romance com a mortal, mas quem sabe Cronos e Gaia não deixam isso livre. — contou ela. — Assim Maira não sofrerá tanto. — Deu uma risada alta.
— O que? — perguntei e ela sorriu.
— Maira foi levada Apollo, agora está nas fortalezas do grande Crio. Você vai me ajudar ainda, um dia e não terá como me negar isso, pois sei que ama a mortal, escreve cartas em silêncio. Estive em seu quarto eu vi cada uma delas, você não tem coragem de dizer, será um ótimo peão. — disse se levantando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Noiva Para Apollo
Romance6° LIVRO DA SÉRIE NOIVAS Em outra época Apollo amou, mas o medo de Zeus o fez enterrar no fundo de seu coração seus desejos. A traição e ódio caminharam ao seu lado, mas tudo mudou após mortais demonstrarem ser mais poderosos que os deuses. Atu...