A aposta de Zeus

3.8K 297 70
                                    

*Anos mais tarde*

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

*Anos mais tarde*

*Apollo*

   Boatos percorriam por entre os corredores do Olimpo, Zeus fez uma proposta a Hades bem peculiar e dessa vez envolvendo mortais. Claro que isso não era problema meu, porém ele sempre quis manter os deuses longe dos mortais e agora quer que Hades encontre uma alma pura. Será que era diferente só por Hades ser um dos três grandes? Sinceramente acredito que as coisas só pioraram.
   Passava a maior parte do tempo ouvindo sobre os servos de Cronos, queriam trazer ele de volta à todo custo e eu sabia que era verdade, afinal tomaram Maira de mim por isso.
   Porém uma alma pura deveria ser sacrificada, Crio uma vez me relatou sobre Maira, uma alma pura, mas não permiti. Prometi que lhes daria outra alma e talvez se Hades achasse essa alma, bom eu poderia livrar Maira dos problemas e a ter de volta.

   Sentei silenciosamente no grande salão junto a Zeus e Poseidon. As paredes brancas com dourado resplandeciam e Zeus observava a piscina azul friamente.
Hades passou pela porta apressado, seu olhar demonstrava raiva. Não gostava de ser incomodado, preferia estar no inferno do que aqui.

   — Já que estamos aqui, bom, precisamos resolver isso urgente. —declarou ele sem rodeios.

      Poseidon parecia nervoso, passava muito a mão nos cabelos. Ares também estava conosco, se mantinha quieto como assim como eu. O silêncio às vezes é o único consolo que temos na vida, afinal ele era nosso companheiro.

       — Zeus, conte logo o que está acontecendo. Tróia está em guerra e preciso averiguar os fatos por lá, sabe que temos afazeres mesmo sendo deuses. — explicou Ares impaciente,

   Ares se ocupava com suas guerras e Afrodite, sei que ele estava completamente apaixonado por ela. Hades se permanecia em silêncio, seu olhar frio e calculista me deixa inquieto.

       — Foi descoberto um grupo de rebeldes que estão recrutando pessoas para a legião de Cronos, eles se intitulam Guerreiros do tempo. —informou Zeus cabisbaixo. Ele sabia, as coisas já tinham começado a andar.

       — Como assim? Não pode ser, Cronos está preso no tártaro. Colocamos ele lá e o selamos nas correntes. —informou Poseidon. — Quem em seu juízo perfeito o soltaria, isso seria a destruição da criação Zeus.

       — Exatamente, me pergunto a mesma coisa Zeus. Como podem saber? Cronos está preso a eras. — disse Hades tomando partido, ele usava um manto negro e uma coroa prateada na cabeça, era soberano do inferno e adorava dizer como punia mortais.

       — Ontem roubaram duas páginas do livro de selos, acredito que uma delas seja a página de Cronos e antes que me julguem, não sei como conseguiram, sabem que guardo com total segurança aquela sala. — explicou Zeus, vi que o olhar de Hades pesou em mim, fiquei em silêncio.

    Eu deveria cuidar do livro e no fim das contas apenas peguei as páginas e larguei ele na biblioteca, não podia arriscar novamente a vida de Maira. Eu prometi achar uma nova alma, uma alma que fosse perfeita, não Maira.

Uma Noiva Para Apollo Onde histórias criam vida. Descubra agora