*Apollo*O cenário caótico, fumaça, gritos e o minotauro jogado do outro lado. Zeus fez um belo golpe, alguns monstros voltaram a correr para cima de nós.
Corri com Cronos para ajudar, o chão tremia, harpias, minotauros corriam para cima. Sinceramente me sentia de volta ao momento que lutamos contra os titãs, de volta a todo aquele calor da batalha.— Apollo. — gritou Zeus, enquanto um aglomerado de pessoas passava por ele.
— O que? — gritei de volta, corri rapidamente e peguei impulso dando um salto. Cai em cima da harpia que estava tentando atingir Zeus e ele sorriu.
— Realmente os ares da batalha lhe fazem muito bem. Veja. — Apontou o dedo e olhei, no fundo daquele lugar existia uma escada que levava para cima.
— Devemos subir por ali. — comentei e ele fez que sim.
Poseidon com seu tridente formou uma onda tão forte que levou os monstros acima de nós para longe, deixando o caminho livre.
Corri com os demais e o exercito atrás de nós, sem esperar subi as escadas.
A masmorra ou calabouço de Crio era escuro e o cheiro de morte exalava pelo ar, a escada dourada possuía detalhes de crânios pendurados em sua borda, Tânatos olhou para aquilo e riu. Crio talvez desejasse debochar do senhor da morte.— Rápido. — falei abrindo a porta vermelha a minha frente.
Um enorme salão surgiu, branco com o teto entalhado em cristais e nas paredes várias ilustrações, assim como no Olimpo. Demonstravam o nascimento dos deuses, a criação dos titãs e humanos, no centro um enorme pilar negro que estava banhado com sangue dourado, olhei para cima e então vi uma pequena abertura e de longe vi Hades, preso a correntes e com seu sangue sendo derramado para aquele pilar.
— É de Hades. — comentei e Cronos se assustou.
— O que aconteceu? — perguntou Ares.
— Esse pilar significa que Crio não deseja apenas o inferno, mas dominar tudo. Quando o sangue de Hades for totalmente derramado ele vai brilhar e com ele uma praga vai ser jogada no mundo dos mortais. Gaia se gabava disso. — contou Cronos, assustado com suas palavras apenas desejava correr e achar Maira.
Zeus observou o pilar atentamente e a julgar pelo seu olhar de desprezo, Hades não tinha muito tempo sobrando. O salão tinha duas portas altas douradas.
— Teremos de nos separar. — informei e eles concordaram.
Ares, Tânatos e Poseidon iam juntos, mas Tânatos negou ir. Então foram com alguns homens por uma e os demais iriam por outra, Cronos estava inquieto.
— Vamos por essa, qualquer problema não exitem e matem. — ordenou Zeus.
Empurrei a porta dourada a minha frente e ela abriu mostrando um longo corredor escuro, levantei a mão e fiz surgir um pequeno sol que iluminou o lugar mostrando o quão longo era. As paredes douradas com branco pareciam muito longe, o chão era de gelo e a medida que eu iluminava parecia que pequenos cristais surgiam.
Cada cristal tinha em seu centro um brilho diferente, haviam cristais vermelhos com o desenho elementar do fogo dentro, outros azuis com o símbolo da água, admito que julgando a situação era uma cena bela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Noiva Para Apollo
Romance6° LIVRO DA SÉRIE NOIVAS Em outra época Apollo amou, mas o medo de Zeus o fez enterrar no fundo de seu coração seus desejos. A traição e ódio caminharam ao seu lado, mas tudo mudou após mortais demonstrarem ser mais poderosos que os deuses. Atu...