O aniversário de quinze anos

5K 436 205
                                    

*Apollo*

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

*Apollo*

    Os anos se passaram e minhas visitas a Maira sempre eram mais frequentes, raramente entrava em assuntos no Olimpo, gostava de ir a Delfos.

   Com Maira tinha longos papos sobre histórias antigas e seu dia a dia, conforme crescia ia demonstrando cada vez mais sua beleza.
Seus cabelos sempre longos e de tom escuro levemente vermelho, seu corpo adquiria forma e pude notar quando ela já demonstrava sinais de que seria uma bela mulher. Gostava de estar com ela e se me permitissem eu ficaria dias ali.

   Hoje em especial era seu aniversário e eu estava ansioso para conversar com ela e lhe presentear, porém estava atarefado com Zeus e Hades sobre alguns assuntos de guerra. Se não finalizasse logo, ficaria longe de Maira hoje e não queria isso, desejava estar lá com ela.

   — Apollo? — chamou Zeus e percebi que me distrai pensando em Maira, ele tinha me pedido acho os documentos que eu segurava e os entreguei.

  — Oh, me desculpe por isso. Acho que me distrai com algo. — afirmei bebendo um gole de vinho da taça dourada a minha frente.

  Hades estava quieto, alguns dias ele não falava muito. Se preocupava em como manter os mortais pecadores sofrendo no inferno. Ele tinha suas peculiaridades e eu pensava comigo se algum dia uma mulher o faria mudar seus pensamentos.

  — Você tem estado muito distraído. —comentou Zeus e observei seu olhar caindo sob mim. — Alguma ninfa o cativou Apollo? Ou foi uma mortal. — Terminou, notei sua voz diferente quando se dirigia aos mortais. Ele não podia saber de Maira e a julgar por sua voz ele não aprovaria.

  — Mortais não valem de nada, está saindo com uma Apollo? Sabe que as leis proíbem nós deuses de ter contato com eles. — disse Hades friamente. — São apenas pecadores, jamais existirá um mortal justo, bondoso, uma alma perfeita.

   Como sempre a mesma conversa sobre mortais pecadores, mas Maira era tão gentil que duvido tanto dela ser ruim. Eu mesmo cuidava dela, a visitava e sabia que ela não era como Hades dizia.

  — Não tenho qualquer interesse em mortais ou ninfas Zeus. — respondi a ele. — Sabe que no momento não achei ainda alguém que me interesse e eu sei das leis Hades. Não precisa repetir a mim isso, pois eu sei.

   Acho que fui grosseiro com ele, mas não podia permitir me questionarem e assim poderia ao menos esperar mais para falar sobre Maira.

  — Não precisa falar assim. — disse Hades. — Está sendo sem educação como eles.

  — Por favor, porque agora eu virei o assunto de vocês? Sinceramente acho desnecessário, não quero uma mulher. Estou bem como estou. — informei a eles e observei Hades friamente.

   Será que ele sabia? Não podia permitir ninguém tocar naquele assunto, Maira estaria bem enquanto eu mantesse as pontas.

    — Você anda muito estressado Apollo, além de distraído. Porém já que não quer nos contar, vamos deixar para lá. — Olhou Zeus para Hades que concordou.

Uma Noiva Para Apollo Onde histórias criam vida. Descubra agora