*Apollo*
Vi Nikaia sair e queria muito entender o que ela quis dizer com Cronos vai pagar, acredito que ela ainda tenha muita raiva e ódio, mas me pergunto se com vingança chegaremos a algum lugar. Tinha de manter segredo sobre sua gestação, mas temia que algo acontecesse. Não sei, estava com pressentimento ruim, sai da sala em direção a alguns guardas, vi que Nikaia estava conversando com Laura e sua filha Melissa passou pelo corredor, estava triste ao meu ver.
Continuei andando até o jardim de rosas negras e Melissa me acompanhou em silencio, percebi sua essência atrás de mim, mas não falei nada. Deixei que a mesma se pronunciasse. Sentei no banco de pedra branco a frente a fonte e esperei. A garota se sentou ao meu lado e ficou observando, como quem esperasse uma ordem.
— Olá Mel, o que foi? — perguntei a ela que estava me olhando.
— Oi, o senhor está melhor? —perguntou ela curiosa. Ela tinha sido muito educada, me lembrava Maira.
Encarei a menina, era bem dizer uma quase mulher, tinha os cabelos da cor dos de Nikaia e carregava uma certa tristeza.
— Um pouco, como está? — respondi a ela, Mel não era de se abrir ou falar comigo, mas algo a trouxe até mim.
— Meu pai pode morrer e meu coração está bem triste, você sabe como é amar alguém e descobrir que essa pessoa não te amava tanto assim? — contou, realmente ela estava magoada com algo e creio não diria a Nikaia.
— Amar dói, ainda mais quando amamos alguém de verdade. Quer me contar o que aconteceu? — perguntei tentando a consolar, notei que algumas lágrimas desciam por sua face.
— Eu gostava de alguém, íamos até começar a namorar, mas eu peguei ele com outra. Ele estava beijando outra garota e quando perguntei disse que não via problemas nisso, pois mão estávamos juntos. Estou muito triste desde então, nem consigo contar isso para minha mãe direito, ela sempre quer que eu seja perfeita assim como ela, mas não vou conseguir esconder que eu amava esse menino. — contou ela soluçando. — Eu até conheci um mortal, muito gentil, mas não consigo esquecer o outro.
A abracei e foi a única coisa que pensei em fazer de momento. Encostei sua cabeça em meu ombro e ela chorou, era tão jovem e ainda assim já tinha sofrido por uma traição e estava sofrendo por amor.
— Quem perdeu foi ele, não você. Tudo vai ficar bem e no devido momento sei que você vai se apaixonar de novo, mas por alguém de verdade. — afirmei. —Deixe-me contar para você sobre quando conheci Maira e meu amor por ela. Garanto que vai te fazer rir.
Minha meta era trazer um sorriso ao rosto de Melissa, porém de alguma forma ainda não me saia da mente a situação de Nikaia.
— Acha mesmo que vai ficar bem? O que te faz pensar isso, eu o vi com outra e ele traiu minha confiança, Pietro já é gentil e sei que gosta de mim, mas estou tão magoada que não sei se devo amar novamente, confiar. — disse ela com raiva e nervosismo, no fundo eu sabia que estava certa, mas ódio consome o nosso ser e nos destrói aos poucos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Noiva Para Apollo
Romance6° LIVRO DA SÉRIE NOIVAS Em outra época Apollo amou, mas o medo de Zeus o fez enterrar no fundo de seu coração seus desejos. A traição e ódio caminharam ao seu lado, mas tudo mudou após mortais demonstrarem ser mais poderosos que os deuses. Atu...