Contando a mortal

2.3K 227 22
                                    

*Apollo*

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

*Apollo*

   Saímos logo cedo, Hera estava muito apressada. Queria acredito chegar logo ao Olimpo, fui junto a ela e atrás de nós muitos servos seguiam. Um grande exército, ela planejava trazer Cronos de volta e reaver até mesmo Gaia.
   Cloto servia a Hera e eu ainda tentava entender como isso era possível, o dia estava nublado, sinal de que chuvas em breve chegariam. O sol já não brilhava como antes, desde que Maira me foi tirada seu brilho parecia ser triste aos meus olhos.

   Uma longa estrada de pedras surgia a minha frente, íamos por uma passagem escura e sombria que dava no Jardim de rosas negras que tinha no Olimpo, lembro de caminhar por lá algumas vezes e era próximo da fonte onde conversei com Hades sobre a jovem Nikaia a muitas eras atrás.

   — Está quieto demais Apollo. — comentou Hera me olhando. Será que percebia algo.

   — Nada demais, apenas sinto que está próximo da vinda de Cronos. Finalmente os deuses saberão quem realmente manda. — informei a ela sem demonstrar qualquer reação. Precisava manter tudo nos eixos para que Hera me dê Maira e depois arque com seus atos. Só me importava Maira.

   — Sim, Cronos fará pagar. O problema é que Urano também está vivo ainda entende, ele fez algo a Cronos a muito tempo. — contou ela, como Urano ainda vivia? Pelo que vejo muitas coisas aconteceram comigo fora.

   — Sinceramente gostaria que fosse mais clara Hera, sabe fiquei milênios naquele lugar. Não sei nem mesmo se tudo é a mesma coisa. — afirmei, notei que ela estreitou ainda mais os olhos. — Você precisa ser clara com seus atos.

   — Muita coisa mudou Apollo, eu mesma estou velha e carrego parte de Gaia em mim. Zeus se delicia com a pele macia de Nicolle, aquela maldita praga. Malditos são os deuses que se corrompem com as mortais. — falou. — Menos você, sei que nem ao menos disse a garota que gostava dela. O que sente por ela? Pena? Não me diga que é amor Apollo?

    Hera estava sendo mais ousada do que eu presumia, fiquei em silêncio e ela também. Falar sobre as mortais como se não fossem nada era estranho, sei que meu tempo preso me fez repensar muitas coisas, como principalmente olhar além do que está aos meus olhos.
   Chegamos próximos a uma floresta escura e no meio dela existia uma caverna, essa caverna levava ao Olimpo, muitas eras atrás os deuses criaram passagens para que pudessem andar entre os humanos e resolver problemas rapidamente. Muitas dessas passagens se perderam após a guerra de Tróia, porém outras estavam tão escondidas quanto meus olhos podiam ver.

   Desci da carruagem e fomos andando, Hera estava quase correndo. Ela tocou em uma das rochas que estavam cobertas por musgo e uma passagem escura surgiu, devagar atravessei com ela e os homens que a serviam.

  — Logo chegaremos lá, mal posso esperar para ver Zeus pagar por todos seus pecados. — disse andando pela caverna.

    As paredes eram negras e pouco iluminadas, um certo riacho azul florescente iluminava o caminho a ser corrido. O único barulho que ouvíamos era o de nossos pés, apressados pisando em folhas secas, vi uma luz começar a inundar no fim do caminho, era quente e acolhedora. Passamos por ela e estávamos no Olimpo, corri com um grupo de servos e alguns monstros nos ajudaram a tomar o Olimpo.

Uma Noiva Para Apollo Onde histórias criam vida. Descubra agora