Never Too Late

129 13 20
                                    


   P. O. V. Gerard



Acordo com alguém nos escalando e balançando, abro os olhos lento:


— Já é sol, já é sol! — Miles sorri animado e suspiro.


Crianças nunca foram meus animais preferidos, certo que já fui uma e tudo mais, porém eu mesmo não me suportaria. Frank mais morto do que nunca nem se mexe, me sento na cama parando o monstrinho:



— Certo, certo. — Sento ele. — Está com fome? É isso?


Ele assente e me levanto, caminho até o banheiro. Faço rapidamente minha higiene matinal e vou pra cozinha preparar algo pra criança, quando eu era pequeno eu não gostava de muita coisa, mas sempre gostei de panquecas. Reviro o armário de Frank, pegando tudo o que eu vou precisar e já começo a preparar a massa. Miles sentado com os olhos na medida da bancada, ele é baixinho igual ao Frank.

Rio com meus pensamentos enquanto vou preparando o café, deixo a água na chaleira enquanto bato a massa da panqueca.



— Quando o meu papai vai voltar com os doces? — Pergunta.


— Logo... Por que você gosta tanto assim do seu pai? — Pergunto colocando a frigideira no fogão.


— Porque o papai cuida de mim, a mamãe disse que ele cuidaria de mim até ela voltar. — Miles sorri.


— Entendi. — Sorrio dando de ombros.


— Você tem mamãe e papai, Gerard? — Ele me pergunta enquanto viro a panqueca num movimento radical.


— A minha mamãe foi morar no céu. — Sorrio achando minha confissão bastante infantil. — E meu papai deve estar preparando café pro meu irmão.


— E por que está aqui com o Frankie? Ele não tem família? — Pergunta curioso.


— Meu pai e meu irmão, junto à mim, todos nós somos uma família. — Digo colocando a primeira das panquecas em um prato.


Miles sorri e finalmente para com as perguntas, coloco leite com chocolate em uma caneca infantil que Frank tem no armário pra Miles. Logo termino de fazer as panquecas e jogo um pouco de mel sobre elas, o café fica pronto e sorrio satisfeito com meu trabalho.



— Olha só. — Escuto sua voz e me viro orgulhoso.


— É, Frank, eu já posso preparar um café da manhã sozinho. — Cruzo os braços convencido.


— Tô vendo. — Ele ri. — Você aprova, Miles?


— Sim! Sim! — Ele diz e rimos.


Após o café, nos arrumamos e levamos Miles para a delegacia, cantamos músicas infantis no carro e rimos diversas vezes nos pegando em tal situação. Inventamos de comprar sorvete e brigo com Frank por ele ter comprado apenas um pra mim, Miles se contenta com um sorvete e sorri animado e depois seguimos pro departamento.

Youngblood - Frerard (Part 2)Onde histórias criam vida. Descubra agora