Capítulo Dois

6.6K 472 11
                                    


Tratei de sair da loja sorrateiramente,para que não precisasse passar pelo interrogatório da minha mãe. Mas avisei meu pai que ficaria fora durante a manhã, tudo que eu menos  queria era passar por outro momento constrangedor com minha mãe,tentando convencer Pedro que deveria me namorar.Aquilo foi a gota d'agua , ainda mais que ele ficou tirando uma com minha cara, por mais de um mês.

Chego muito cansada em frente à loja, já que andei o mais rápido que pude para não me atrasar muito. E mesmo assim, Pedro já estava me esperando encostada na sua camionete e um tanto impaciente como sempre. Mas, se ele estava um tanto zangado por esperar, as garotas do loja de cosméticos do lado estavam adorando ver aquele belo peão, com aquele corpo escultural, cabelos pretos, barba bem feita e  olhos castanhos de matar qualquer uma do coração.

Mas, infelizmente nenhuma delas tinham chances de conquistar o coração daquele cowboy. Já que ele já havia ò dado para Valéria sua ex namorada, que foi embora para o Europa estudar balé ao em vez de aceitar  se casar com Pedro. Talvez por isso, nós dois nos identificamos tanto um com o outro, ambos temos o coração partido.

_Eu juro que tentei chegar o mais rápido que pude! _ Digo chamado sua atenção, que parou de amassar seu chapéu para me encarar.

_ Se você me deixasse te buscar, não precisaria tem corrido tanto! _ Ele diz me dando um abraço, e me levantando do chão como sempre faz.

_ Fez isso para seu bem!...,ou você queria passar por mais um daquelas momentos constrangedores com minha mãe, tentando convencer você a namorar comigo!

_ Bom, ...eu acho que eu sou um melhor partido do que o senhor Otaviano! _ Pedro diz com um sorriso debochado.

_ Não acredito que Elisa te contou isso!...,eu vou matar aquele amiga da onça!

_ Ela não fez por mau!...,na verdade ela estava bem indignada por sua mãe insistir com isso!....,e eu concordo com ela, pois acho que você merece alguém melhor na vida do que um velho gagá! _ Ele comenta.

_ Fazer oque! Enquanto minha mãe não me ver casada ela não me dará sossego!....,mas vamos deixar isso pra lá, e escolher logo nossas roupas para que você volte para fazenda!...,eu sei o quanto você odeia a cidade!.

_ Na verdade eu não odeio a cidade, ela só me traz algumas lembranças do qual quero esquecer! _ Pedro diz olhando na direção do teatro municipal, aonde muitas vezes fomos assistir as apresentações de balé de Valéria.

Sei bem o que ele está sentindo,pois as vezes ainda me pego lembrando dos meus momentos juntos com Mateus, mesmo ele não merecendo,mesmo que já tenha se passado cinco anos.Com certeza a dor de Pedro ainda está viva em seu coração, pois tudo aconteceu apenas à um ano atrás.

Me lembro bem daquele dia, era o aniversário de Valéria.E sendo a filha do delegado da cidade, ele fez questão de lhe dar uma grande festa. E claro que Pedro fez questão de que eu , Elisa e Zeca seu primo fôssemos. Mas tenho quase certeza, que Valéria só me aceitou na sua festa por insistência de Pedro, já que ela sempre deixou bem claro que não gostava de mim.Ela tinha ciúmes de mim com Pedro, oque eu achava um absurdo , já que somos apenas grandes amigos de infância.
Mas,o fato é que Pedro resolveu fazer uma surpresa e pedi -la em casamento neste dia, até o ajudei escolher o anel de noivado. Porém Valéria não aceitou seu pedido, pois estava de viagem marcada para o Europa para estudar balé, um presente de aniversário dos seus pais. Pedro ficou fora de si, e acabou ali mesmo tudo oque os dois tinham, mas sei que mesmo depois de um ano ele ainda não à esqueceu.

_ Acho melhor a gente entrar e escolher logo nossas roupas..., Então você estará livre para voltar para seus cavalos! _Digo o puxando para dentro,e encerrando aquele assunto que o magoava tanto.

Mas agora chegava a tarefa difícil, tentar escolher um terno do qual Pedro não coloca se defeito. Já que todos que ele tinha experimentado até agora, ele sempre acabava recusando ,e oque era para ser algo de alguns minutos já tinham se passado quase uma hora.

_ Eu realmente não entendo,porque eu não posso usar minhas roupas de sempre! _Pedro reclama saíndo do provador.
Enquanto eu estou jogada na poltrona ainda usando o vestido que escolhi e que pinicava como se eu estivesse rolado na ortiga, mas de todas que eu havia provado aquele foi o único que me caiu melhor.Ele era azul petróleo e todo rendada com uma saia rodada e bem marcado na cintura, com toda certeza Elisa iria adorar. E se ela ficaria feliz,eu não me importaria de ficar a festa inteira com aquilo me pinicando.

_ Com todo certeza Elisa te mataria se você aparecesse de calça jeans bota e chapéu!.

_ Provavelmente sim!..., então acho que vou ficar com esse, e o que menos me sufoca! _ Pedro afirma tentando dar o nó gravata.

_Mas, até que você ficou charmoso  nesta roupa!..., estamos até combinando! _Comento, enquanto olhava nosso reflexo no espelho.

_ Realmente vamos ser os padrinhos mais elegantes dessa festa!...,mas acho que você ficaria melhor com o cabelo solto!_ Pedro afirma desmanchando o coque do meu cabelo, mesmo eu tentando o impedi -lo. Pois eu quase não o saltava, não me achava bonita com o cabelo solto,na verdade eu não me achava bonita de nenhum jeito.

_ Agora você está perfeita! _Ele comenta ainda com a mão nos meus ombros,me fazendo revirar os olhos.

_ Tá bom! ...,eu vou fazer de conta que acredito! _ Sou sarcástica.

E antes que ele possa começar mais um daqueles seu sermão, dizendo que eu devo me valorizar, somos interrompidos por alguém entrando. E quase me engasgo com minha própria saliva assim que vejo quem está entrando segurando um vestido. Valéria na sua posse de princesa, mais linda do que nunca. Ela nos encara parecendo surpresa,e seu olhar se detém nas mãos de Pedro ainda sobre meus ombros.

Pedro fica parado como uma estátua no mesmo lugar,sem esboçar nenhuma reação. E sinceramente,eu não queria estar no seu lugar neste momento!
         
                "🌷💔🐎"

E se fosse Verdade?Onde histórias criam vida. Descubra agora