Capítulo Vinte Quatro

5.2K 399 10
                                    


Eu Sonhava com Pedro, quando ainda éramos crianças.Na época que eu havia quebrado o braço, ele me carregava nas costas enquanto estamos indo colher frutas no pomar da fazenda.

Elisa e Zeca corriam na frente com a intenção de pegar os melhores frutos, enquanto Pedro continuava a insistir em me carregar.Mesmo eu dizendo que eu poderia andar, já que era meu braço que estava quebrado,e não minha perna. Mas Pedro se sentia culpado por eu ter caído do cavalo, e insistia em me ajudar em tudo, até mesmo copiar as matérias na escola.

Ele sempre foi assim, como um anjo protetor. Meu melhor amigo para todos os momentos, e as vezes Elisa sentia ciúmes por sermos tão ligados. Sempre fazíamos tudo juntos, como a apresentação de danças da quinto ano, Pedro foi meu príncipe no meu aniversário de quinze anos e meu par no baile de formatura do ensino médio.

Agora descubro que ele é o amor que sempre procurei, foi com ele que tive minha primeira vez e ele é o pai do meu bebê. E tudo que eu mais queria, era poder passar os restos dos meus dias ao seus lado. Mas sei que isso é algo impossível, pois infelizmente eu não consegui fazer com que ele se apaixonasse por mim.

****

Abro meus olhos devagar, e parece que tinha dormido por séculos.Tento focar minha vista embaçada, e tomo noção que estou no quarto de um hospital.

Olho para meu lado esquerdo e vejo Pedro sentado na poltrona, e então percebo que eu não havia sonhado com ele na porta do apartamento, ele realmente estava lá. E provavelmente a uma hora dessas ele já sabe a verdade, só isso explica ele tem vindo me procurar.

_ Finalmente você resolveu acordar! _ Ele diz se levantando e vindo até aonde estou, fazendo meu coração acelerar.

_ O que você está fazendo aqui?_Digo sem me importar por estar sendo ríspida.

_ Vejo que você não está muito contente em me ver!....,eu já esperava por isso!...., oque eu não esperava, era ficar sabendo pelo médico de plantão que eu vou ser pai! _ Pedro diz me encarando com uma expressão séria.

_ Não era pra você saber!....,foi por isso que vim embora!...para deixar o caminho livre para você e Valéria!

_ Como assim,eu e Valéria?....,eu não voltei com ela! _ Ele afirma, me deixando confusa.

_ Como não?....,eu vi vocês dois se beijando na saída do brete durante o rodeio...., quando eu fui te procurar para contar sobre minha gravidez,.... vocês dois estavam lá se agarrando no frente de todos os outros peões!

_ Então você viu aquilo!, isso explica muito coisa!.....,eu admito que fui grande idiota retribuindo o beijo de Valéria....,eu apenas queria saber, se ainda sentia alguma coisa por ela! _ Pedro comenta passando as mãos pelos cabelos.

_ E então?.... conseguiu oque você queria?....provou a si mesmo que ainda é obcecado por ela? _ Indago ò encarando.

_ Não!...,ao contrário disso!..., Eu não senti nada!...., pois enquanto eu à beijava eu pensei em você! ...,E o quanto eu queria que você estivesse ali,.... no lugar dela! _ Pedro diz chegando mais perto. Mas, eu não conseguia acreditar em uma única palavra sua.

_ Você realmente acha, que vou acreditar nisso?_ Questiono dando um sorriso sarcástico.

_ Mas é a verdade Helena!....,eu disse para Valéria que tudo que vivemos ficou no passado, e que eu queria ficar com você!......, Eu fui te procurar no dia seguinte, mas seu pai disse que você tinha ido embora,e depois bateu a porta na minha cara. E Elisa não quis me dizer nada, e ainda me chamou de canalha!.... agora eu sei ò porque!.
Então, ontem de manhã sua mãe apareceu na fazenda e disse que você precisava de mim, me deu o endereço de Vinícius...., E me fez prometer que iria te trazer de volta para cidade!...,e eu não pensei duas vezes em vir te procurar! _ Pedro revela, e eu não consigo acreditar que minha mãe tinha feito aquilo comigo.

_ Eu não vou voltar com você!...,estou bem aqui ,e não preciso de você para cuidar do meu filho!

_ Nosso filho! Eu não vou abrir mão do meu direito de cuidar desse bebê!...,e se você estivesse tão bem, não estaria aqui no hospital com um quadro de anemia e desidratação....., dessa vez você não vai conseguir me afastar de você ,Helena! _ Pedro afirma, mas não consigo argumentar já que uma enfermeira entra para trocar meu soro, encerando assim nossa discussão.

Uma parte de mim estava feliz por ele ter vindo me procurar, outra travava uma batalha tentando acreditar no que ele disse.Eu já tinha me iludido uma vez , não queria que isso acontecesse novamente, não queria me deixar levar pelo amor que ainda sentia por Pedro. E que acordou com toda força,assim que ò viu parado naquela porta!
"🌷💔🐎"

E se fosse Verdade?Onde histórias criam vida. Descubra agora