Ficamos nos três ali num silêncio constrangedor, que quase dava para ler nossos pensamentos. Vi Pedro engolir em seco várias vezes, com toda certeza não deve estar sendo fácil ver a garota pelo qual ainda é apaixonado depois de tanto tempo.
_ Valéria!..., você por aqui?... não sabia que tinha voltado para a cidade! _Digo quebrando o silêncio.
_ Voltei tem alguns dias....,resolvi aceitar o convite de Dona Alma e dar aula na sua escola de dança!_ Ela responde ainda encarando Pedro.
_ Achei que você nunca mais voltaria para cá, ...já que você mesmo disse que estudar na Europa era uma grande oportunidade para sua carreira...e não trocaria isso por nada! _Pedro afirma com um tom de ironia, e a olhando com mágoa.
_ Nem tudo é como planejamos Pedro!..., mas enquanto vocês dois...., estão juntos?
_ É..., nos estamos! ...finalmente eu consegui encontrar a mulher certa pra mim! _ Pedro diz segurando em minha cintura e me deixando boquiaberta.
Fiquei sem reação diante da sua atitude, não conseguia acreditar que ele estava me usando para fazer ciúmes em Valéria. E que aquele seu golpe baixo estava funcionando, já que Valéria me lançou um olhar nada cordial.
_ Sempre achei que existia algo a mais entre vocês do que uma amizade de infância!...,mas que tal comemorarem esse namoro, indo até minha apresentação de balé hoje à noite no teatro municipal! _ Ela diz com ar de superioridade,como se a notícia de que acabou de ouvir não à tivesse abalado.
_ Com toda certeza estaremos lá,.... não é mesmo amor? _ Pedro afirma acariciando meu rosto, e tudo que consigo fazer e confirmar com a cabeça.
Valéria apenas dá um dos seus sorrisinhos falsos, então entra no provador. Estou tão perplexa com tudo que aconteceu que mau tenho forças para tirar meu vestido. E fico me perguntando, oque deu em Pedro para inventar essa mentira cabeluda de namoro. E é por isso, que não perco tempo,e assim que entro na sua camionete ò encaro e despejo tudo que está entalado em minha garganta.
_Posso saber que estória é essa que estamos namorando?_ Questiono um tanto alterada.
_ Me desculpa por envolver você nisso..., mas quando eu à vi entrando lá, e agindo como se nada tivesse acontecido...Eu só quis mostrar pra ela que eu também segui em frente...,eu só queria machuca lá ,da mesma forma que ela fez comigo! _Ele se defende com um olhar triste, que corta meu coração.
_ Mas Pedro,...ela irá acabar descobrindo que você mentiu sobre nós dois!
_ Não se continuarmos fingindo que somos realmente namorados!
_E com que propósito você quer seguir com isso?_ Pergunto sem entender nada.
_Fazer com que ela se arrependa de ter terminado comigo..., vê -la passar por tudo que eu passei,mostrar a Valéria que tudo que tivemos não era tão importante assim!
_ Resumindo, você quer que ela implore para que você volte pra ela !...,a única coisa que ainda não entendi, é oque eu ganho com isso?.
_ Você se livra dos vários pretendentes que sua mãe insisti em te arrumar!...ela ficará tão feliz quando souber que finalmente você está me namorado!_Pedro afirma com um sorriso debochado, e tenho que concordar com ele.
Quando minha mãe souber, vai soltar fogos de artifício. E eu finalmente vou tem um pouco de sossego, sem que ela fique me oferecendo de bandeja para todo homem solteiro da cidade.
_Tudo bem, ...Eu aceito fazer parte dessa loucura,mesmo achando que ninguém vai acreditar!_Dou de ombros.
_ Você vera que sei ser bem convincente!...,vou me mostrar um homem tão apaixonado,que até você ficará em dúvida se não é verdade! _Pedro diz com um sorriso de lado, jogando seu charme pra cima de mim.
_ É oque veremos cowboy! _ Ò encaro dando uma de difícil. E rezando para que não me arrependa desse acordo.
*******
Estava revirando meu guarda roupa a quase meio hora à procura de um vestido decente para ir na apresentação de balé, e por enquanto não havia encontrado nada que realmente me agradava.Agora com esse estória de ser a namorada falsa de Pedro,tenho que estar apresentável, já que Valéria e elegância em pessoa.Na verdade me sinto o próprio patinho feio perto dela. Valéria com aquele corpo perfeito de bailarina, seus cabelos lisos e negros como a noite cortados na altura do ombros e seus fascinantes olhos azuis. Enquanto eu com minhas gordurinhas a mais sobrando em algumas partes do corpo, meu cabelo castanho ondulado que à muito tempo não vê um corte e está cheio de pontas duplas, e meus olhos cor de mel, são à única coisa que se destaca em mim.
Resumindo!,nunca vou chegar aos pés dela,mesmo que me vista de ouro e diamantes.E por esse motivo que acabo escolhendo meu vestido pretinho básico de alças e saia rodada,que usei na minha formatura do ensino médio,e foi um grande milagre ele ainda servir.Deixei meus cabelos soltos mesmo não gostando, mas Pedro disse que eu ficava melhor asim.Dou uma última olhada no espelho,e no final das contas até que estou apresentável.
_ Tudo bem Helena!... está na hora de encarnar a garota apaixonada, pela cara que é seu amigo dês que você se entendi por gente! _ Digo a mim mesmo, sentindo um frio na barriga.
Mas na verdade, acho que vou ser um tremendo fracasso!
"🌷💔🐎"
VOCÊ ESTÁ LENDO
E se fosse Verdade?
RomanceAs vezes o grande amor que você procura....,esta bem mais próxima que você imagina! Foi isso que Helena descobriu ,ao aceitar se passar pela namorada de seu grande amigo Pedro, com a única intenção de provocar ciúmes em sua ex, e fazê -la implorar p...