Capítulo Vinte Dois

5K 402 12
                                    


Já fazia uns vinte minutos que havia mandado uma mensagem para Elisa, dizendo para que ela me encontrasse no estacionamento, pois eu precisava urgentemente ir embora.

Tudo que eu mais queria era ir para bem longe dali, e nunca mais cruzar com Pedro ou Valéria. E por isso que estava decidida a ir para capital, apenas assim poderei recomeçar minha vida sem esses fantasmas para me assombrar.

_ O que aconteceu?...,achei que você estaria conversando com Pedro neste momento! _ Elisa indaga sentando do meu lado no meio -fio.

_ Eu desisti de contar para Pedro sobre minha gravidez...., assim que vi ele aos beijos com Valéria na saída do brete!..., só faz uma semana que terminamos e Pedro já foi correr atrás dela! _ Digo, fazendo um grande esforço para não chorar.

_ Não acredito que Pedro, foi capaz disso!

_ Nem sempre as pessoas são como você imagina!....,eu foi idiota o bastante para acreditar nele, acabei me apaixonando...., agora tenho que assumir as consequências dos meus atos sozinha! _ Desabafo. _ E por isso que te peço Elisa, não conte sobre minha gravidez à ninguém.... nem mesmo para Zeca, não quero que Pedro saiba que ele é o pai do meu filho, não quero que ele se veja obrigado a ficar comigo apenas por causa do bebê! _ Imploro segurando as mãos de Elisa.

_ Tudo bem,eu te prometo que não direi nada....Mas como você esconderá que está grávida?...., daqui à alguns meses sua barriga vai começar a crescer,e Pedro vai desconfiar! _ Ela afirma, me olhando desconfiada.

_ Eu não estarei aqui, quando isso acontecer!.... amanhã mesmo vou para à capital, assim que contar tudo para meus pais !

_ O que?..., você pretende me abandonar?...,como eu ficarei aqui sem minha melhor amiga! _ Ela me encara com os olhos marejados.

_ Eu também não queria ficar longe,mas eu não tenho outra escolha!....,e a capital não é tão longe assim...., afinal uma madrinha também tem suas obrigações com o afilhado! _ Comento ,chamando sua atenção.

_ Você quer que eu seja a madrinha do seu bebê?

_ Mas é claro!..., você com certeza é a pessoa mais indicada para esse cargo! _ Comento, abraçando Elisa e finalmente deixando as lágrimas caírem. Pois sei o quanto será difícil,ficar longe da minha melhor amiga.

******
Acordo bem cedo no dia seguinte e arrumo minhas malas, pois assim que conversar com meus pais irei para a capital. Mas, agora oque mais me preocupava era a reação dos dois. Tudo que eu menos queria era mágoa -los e que eles se decepciona- se comigo.

Respiro fundo antes de deixar meu quarto, encontro meus pais na cozinha tomando café. Coloco minhas malas no chão chamando à atenção dos dois.

_ Aonde você vai Helena? _ Meu pai pergunta me encarando.

_ Embora....,para a capital!

_ Filha,.... Eu sei que está sendo difícil enfrentar o fim do seu relacionamento com Pedro,....Mas isso não é motivo para que você vá embora! _ Meu pai argumenta, tentando me convencer.

_ Não é apenas por isso, que estou indo embora!....,eu não posso ficar aqui, porque daqui alguns dias todos ficaram sabendo que...., estou grávida! _Revelo vendo meus pais me olharem boquiabertos.

_ Não acredito que você deixou isso acontecer, Helena!.... você não é mais nenhuma adolescente ingênua, que não sabe das coisas da vida! _ Minha mãe me condena como era esperado, e eu continuo em silêncio, pois sei que ela tem razão.

_ Eu não acredito que Pedro foi tão canalha assim, para não assumir o que fez! _ Meu pai se altera dando um tapa na mesa.

_ Eu não contei para ele que estou grávida!...., Pedro voltou com Valéria, e eu não...., quero que ele saiba sobre minha gravidez! Ele já fez sua escolha!...,e eu fiz a minha! vou criar meu filho sozinha. _ Digo convicta daquilo.

_ E você acha que é fácil criar uma criança sozinha, Helena?....,sem ninguém para te apoiar? _ Minha mãe diz, chegando próximo de mim e vejo que ela está com os olhos marejados.

_ Eu sei que não será fácil!...,mas eu já tomei minha decisão, e a única coisa que peço....,e que vocês a respeite e não conte nada a Pedro! _ Afirmo já não conseguindo segurar as lágrimas.

_ Você já é adulta e dona da sua vida...., se você acha que isso é a melhor decisão, não vamos nos opôr, Helena! _ Meu pai diz de cabeça baixa, enquanto minha mãe continua em silêncio.

Apesar de ter concordo com minha partida, sei que eles estão decepcionados comigo.Sei que eles desejavam um futuro diferente para mim, um do qual estaria casada e que pudesse visita -los todos os dias. Mas, infelizmente isso não aconteceu, e agora tenho que ficar longe dos duas pessoas que mais amo nesta vida.

Abraço os dois antes de sair, prometendo que ligaria todos os dias e que também nos falaríamos por chamado de vídeo. Desci as escadas até a rua, e encontro Elisa me esperando para me levar até a rodoviária. Ela me abraça forte, e afaga meus cabelos me passando assim um pouco mais de confiança. Entramos em silêncio no carro e seguimos assim até a rodoviária, naquele momento não tínhamos oque falar uma a outra.

O ônibus não demorou a chegar, e então estava na hora de me despedir da minha grande amiga, e encarar minha vida nova na capital.

_ Isso não é um adeus!...,e apenas um até logo, quero conversar com você todos os dias, e que você vá me visitar assim que poder! _ Digo ainda abraçada com Elisa.

_ Quando menos você imaginar, eu estarei batendo na sua porta!...., cuide bem do nosso bebê! _ Ela diz  ainda segurando minhas mãos.Apenas assenti, depois sigo até o ônibus sabendo que talvez nunca mais voltaria.

Olho pela janela, e vejo Elisa parada no mesmo lugar tentando inutilmente colocar um sorriso no rosto.Aceno para ela e depois lhe mando um beijo, assim que ônibus começa a sair.Encosto minha cabeça na janela respirando fundo, toco minha barriga sabendo que daqui pra frente a única pessoa que estará ao meu lado será meu bebê!
        "🌷💔🐎"

E se fosse Verdade?Onde histórias criam vida. Descubra agora