Capítulo Cinco

5.4K 416 5
                                    

Mal consigo chegar na rua e Pedro me alcança,mas eu ignoro sua presença e continuo andando.Tudo oque mais quero agora é chegar em casa e tirar esse vestido,e colocar minha camiseta surrada e minha calça de moletom, e esquecer essa noite.Realmente eu não deveria ter saído de casa, na verdade eu nunca deveria ter aceitado esse acordo. Pois, faz menos de vinte quatro horas que estou namorando e já tratei de arruina -lo, ainda bem que tudo não passa de uma mentira, ou teria mais um coração partido para minha coleção.

_Helena, vamos conversar!_Pedro diz , finalmente me alcançando e segurando meu pulso, eu paro e ò encaro continuando em silêncio.

_Me desculpa tá!...,eu devia ter dito que não podia calvagar com Valéria, ...eu acabei me esquecendo da sua fobia por cavalos..., à única coisa que eu não quero nesse momento,...e que você fique zangada comigo! _ Ele diz com aquele seu jeito de menino, que sempre acaba me convencendo.

_Tudo bem!...Eu acho que exagerei um pouco,...Eu fiquei mexida por ter visto Mateus e sua esposa no teatro, e..... acabei descontando em você! _Dou de ombros.

_ Aquele babaca não merece que você fique sofrendo por ele!

_Olha só quem fala!...,quem aqui planejou um namoro falso apenas para voltar com a ex? _Questiono sendo irônico.

_ É, ...eu acho que não sou a pessoa mais indicada para te dar conselhos! _Ele passa mãos pelos cabelos constrangido.

_ Nenhum de nós dois somos!...,mas vamos deixar isso pra lá. Pois toda essa confusão me deixou com uma baita fome,... então agora neste momento ,o senhor vai me levar para comer uma porção de frango frito na lanchonete do Tião!

_Seu pedido e uma onde senhorita!_ Pedro diz segurando minha mão e me levando até a camionete.

E apesar da nossa pequena desavença,o resto da noite foi bastante divertida. Me impanturei de frango frito com suco de abacaxi, enquanto Pedro comentava que não sabia como uma pessoa tão pequena como eu,podia comer tanto.
Depois disso, nós dois dançamos vários músicas sertanejas até meus pés não agüentarem mais.E quando cheguei em cada já se passava das três da manhã, mas estava muito feliz apesar de estar um bagaço.Acho que a muito tempo não me divertia tanto, no final das contas esse acordo não foi tão ruim assim.

******
   Sou acordada bruscamente do meu sono profundo, e tudo que eu mais queria era continuar agarrada ao meu travesseiro e poder assim esquecer que eu tinha que encarar a vida lá fora.

_Anda Helena, levanta daí nós duas precisamos conversar urgentemente! _ Ouço a voz de Elisa, e só podia ser minha amiga para me acordar uma hora dessas. Só porque mora na fazenda e acorda com as galinhas, acho que eu devo fazer o mesmo.

_ Aonde foi o incêndio,pra você me acordar uma hora dessas? _ Digo enfim me levantando .

_ Hora dessas?... Helena já passa das dez da manhã!....,e eu preciso urgentemente saber,  porque todas as pessoas da cidade estão comentando que você e Pedro então namorado, e eu sendo sua melhor amiga não sabia disso?_ Ela questiona me olhando com aquelas duas íris negras que me causava pavor.

Pois sei muito bem que ela está zangada comigo, já que quebrei nosso pacto de sempre contar tudo oque acontece uma com a outra primeiro.

Sempre foi assim dês que começamos nossa amizade,e isso aconteceu quando tínhamos cinco anos. Elisa é filha do capataz da fazenda da família de Pedro e Zeca, e à conheci durante uma das visitas do meu pai a fazenda Boa Vista.

A pequena garotinha elétrica de cabelos negros e curtos , que parecia mais um menino logo me chamou para brincar, e depois de meia hora já a considerava como minha melhor amiga. E foi através de Elisa que comecei minha amizade com Pedro e Zeca. E quase todos domingos passávamos o dia inteiro brincando na fazenda. Tudo era tão mais fácil quando éramos crianças, se eu pudesse eu voltaria no tempo e viveria tudo aquilo outra vez.

_ Então você já está sabendo..., isso que eu odeio em cidade pequena, as notícias espalham mais rápido do que nas redes sociais! _ Comento tentando ganhar tempo,para que a fera se acalme.

_ Desembucha Helena...,e verdade ou não!

_ É verdade, mais não do jeito que você está pensando!...,eu vou contar tudo pra você..., mais terá que me prometer que não vai contar pra ninguém,nem mesmo pro Zeca!

_ Tudo bem Helena!...Eu prometo,agora diz logo! _ Ela afirma um tanto ansiosa.

_ Meu namoro com Pedro e de mentira!..., é um acordo que fizemos apenas para poder fazer ciúmes em Valéria e fazê -la implorar para voltar com ele,....E para que minha mãe pare de tentar me arrumar um namorado!.

_ Não acredito que você está fazendo esse papel ridículo! _Elisa comenta boquiaberta.

_ Você diz isso porque não está no meu lugar!...se tivesse que aguentar sua mãe te oferecendo, para todo homem solteiro da cidade, faria o mesmo!.

_  É, sua mãe e bem persuasiva quando quer!...,eu só tenho medo que você acabe se machucando com essa história!

_ É oque poderia acontecer? _Questiono não entendendo aonde ela quer chegar.

_ Você se apaixonar de verdade por Pedro! _ Elisa afirma, me fazendo cair na gargalhada.

_ Isso não vai acontecer!... Conheço Pedro dês dos cinco anos, é se fosse para me apaixonar por ele isso já teria acontecido, assim como aconteceu com você e Zeca!

_ Você tem uma certa razão!... Então me diz, como é o beijo dele?_ Ela pergunta com um sorriso malicioso. E fico me perguntando como ela soube do beijo, então me lembro das meia dúzia de vizinhas fofoqueiras, que com certeza trataram de espalhar a notícia.

_ Foi bem estranho no começo!...Pois me lembrei do garoto ranhento que ele era,... Mas depois eu tentei aproveitar o momento...,e descobri que o peão é tão bom beijando como é montando um touro! _ Digo sentindo minhas bochechas queimarem.

_  Maria Helena,.... você é uma safada!_ Elisa diz me dando uma travesserada.E com isso começamos uma guerra como se fôssemos duas adolescentes.
E apesar da minha vida as vezes ser um caos, tenho sorte de ter Elisa como amiga.

             "🌷💔🐎"

E se fosse Verdade?Onde histórias criam vida. Descubra agora